⚠️_INDICAÇÃO > 📚 "O Ladrão de Raios - Percy Jackson & Os Olimpianos"; Rick Riordan com tradução de Ricardo Gouveia, publicado pela @intrinseca
•
4,9✨
{@skoobnews }
___lido em: 2017
•
Sinopse: "Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses."
•
Eu gostei muito dos filmes e só depois de vê-los que animei de ler os livros. Como morro de medo de comprar a série toda e não passar só primeiro livro, comprei apenas o primeiro no sebo e li. Devorei, amei a escrita e a história, muito mais completo e melhor do que o filme. Já adquiri o segundo volume, mas ainda não li. Espero terminar essa série esse ano!
Vocês já leram? O que acharam?
•
🤜🤛Parceiros marcados na foto.
#indicação #livros #filme #sériedelivros #percyjackson #percyjacjsoneosolimpianos #osolimpianos #rickriordan #editoraintrinseca #intrinseca
[DICA NERD]👽🖖
Anime: "Another" ou "Anazā"
•
Anime:
Gênero: suspense, terror, sobrenatural
Direção: Tsutomu Mizushima
Estúdio: P.A. Works
Episódios: 12
•
Mangá:
Nome: Another
Escrito por: Yukito Ayatsuji
Ilustrado por: Hiro Kiyohara
Editora: @editorajbc
Volumes: 4
•
Sinopse: "26 anos atras, havia uma aluna chamada Misaki Yomiyama na escola Yomiyama Norte, que estudava na sala 3. Uma estudante honorária, também era boa em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ela. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ela ainda estivesse viva. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki, a estudante “extra”. O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.
Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Sakakibara questiona sua tia Reiko e seus novos amigos sobre Misaki Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe"".
•
A primeira vez que comecei a assistir esse anime parei por medo mesmo, haha. Depois de uns bons dois anos, sim ANOS, minha curiosidade venceu o medo porque só via gente falando bem desse anime!
(Continua..
✨Resenha✨
Olá!
Hoje vim trazer para vocês a #resenha do conto "Ilhadas" do Denis Lenzi, publicação independente pela Amazon.
•
3✨
Sinopse: "Telma não tinha alternativa quando viu que ficaria ilhada pela enchente e havia somente dois únicos moradores no prédio: a síndica e o policial aposentado. A maioria dos moradores saiu para abrigar-se em outro lugar e ela tinha que ficar no apartamento por um bom motivo: cuidar da sua irmã mais velha, Lorena, que foi acometida pela Síndrome de Cotard, uma doença mental que faz a pessoa pensar que está morta, depois de sofrer violência física e psicológica nas mãos do seu marido, Klaus, um homem violento e perigoso que tentou atentar contra sua vida há dois anos atrás.
Agora, o ex-marido encontrou uma forma de entrar no prédio. Sua intenção: matá-las.
Como Telma fará para proteger-se, além da sua irmã, em um prédio ilhado, sem energia, telefone e contato com a polícia?".
•
A premissa é boa e ficaria muito boa se desenvolvida para um livro.
A história casou com o conto, mas tiveram partes que para mim foram apenas para encher linguiça, não tinha necessidade e o "tchan" do final, achei mal ajustado. Sem contar que um 'romance as avessas' no meio foi sem sentido para mim.
O conto tinha tudo para ser bom sem isso.
Então três estrelas, bom mas poderia ser bem melhor.
Mas já digo que entregou o esperado de nervosismo e frio na barriga, quase morri lendo o conto em certas partes haha.
•
Trouxe a resenha aqui mesmo por ser apenas um conto, espero que tenham gostado.
Vocês já leram??
O que estão lendo no momento??
•
🤜🤛IGs Parceiros marcados na foto.
#resenhapecegoelivros #ilhadas #contodesuspense #denislenzi #publicacaoindependente
⚠️_INDICAÇÃO > 📚 "Os Goonies"; James Kahn com tradução: Cecília Giannetti, publicado pela @darksidebooks
•
5✨
{@skoobnews }
___lido em: 2017
•
Sinopse: "O clássico filme criado por Steven Spielberg, Os Goonies , volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem. Os Goonies encontram um misterioso mapa do tesouro e começam a seguir as pistas, entrando num fabuloso mundo subterrâneo de passagens secretas, perigosas armadilhas e um antigo galeão pirata que esconde moedas de ouro".
•
Sempre amei esse filme! Já assisti diversas vezes, assim que descobri que existia o livro não pensei duas vezes. E é excelente!
Recomendo os dois haha.
Já assistiu ou leu??
•
🤜🤛Parceiros marcados na foto.
#indicação #livros #séries #osgoonies #gooniez #jameskahn #stevenspielberg #editoradarkside #darksidebooks