Um de Nós está Mentindo

Oláá!

Hoje vim trazer para vocês a resenha do livro “Um de Nós está Mentindo” escrito por Karen M.McManus, traduzido por André Gordirro e publicado pela editora Galera Record.

UNEM1

Sinopse: “Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.”

Não sei onde exatamente eu vi esse livro pela primeira vez, mas o nome me conquistou. Não li a sinopse toda, apenas umas três linhas e já queria. Consegui adquirir só na Bienal 2018 e só li agora em 2019.

Complicado né? Kkkk

Mas tá ótimo porque valeu a espera, gostei bastante do livro. Dei quatro estrelas no Skoob e só não dei cinco porque teve algo que não concordei, rs. Vem que vou explicar.

A história começa com uma morte e é contada através da visão dos quatro alunos que presenciaram a morte. Então não dá pra confiar nos narradores porque são de visão pessoal e esse modelo ajuda muito a caminhar o suspense da história. Eu gostei muito.

Em um belo dia, cinco alunos ficam de detenção, uma detenção injusta segundo eles. E durante essa detenção um aluno morre. Não vou dar os detalhes porque cada ponto pode ser crucial para a história. Do susto eles passam para suspeitos e uma investigação é aberta. Não dá pra confiar em ninguém.

O jeito que a culpa cai em cima de cada um, como cada um lida com a situação do seu jeito e como a investigação é carregada é muito bom. O que eu não gostei, em primeiro lugar, foi o romance apesar de ser beeem previsível.

E calma lá, o romance não atrapalhou a história e foi muito bem construído. Mas só serviu para dar folhas ao livro porque não era o ponto crucial da história e não alterou em nada o enredo da investigação.

Lá pela metade do livro eu meio que já sabia quem poderia ter o acusado, mas não sabia como. O desfecho foi uma agradável surpresa e foi muito bem construído o final. Só não gostei da ação final do personagem Nate.

Não vou falar o que é porque é um super spoiler, mas quando vocês lerem saberão. E devido a esse ponto que não gostei o epílogo, para mim, foi totalmente desnecessário. Apesar de ter sido bem feito, mas só foi útil por causa dessa ação que não gostei.

Porém tirando esses pontos eu gostei muito e recomendo a história!

E aí, vocês leram?
Vamos comentar!

Gostou? Quer comprar? Adquira por aqui!
(Comprando com esse link você ajuda o Pêcego e Livros a crescer!)

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros 
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: Aqui!

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

Anúncios

Um comentário em “Um de Nós está Mentindo

  1. Está na minha meta de leituras para esse ano!!
    E concordo com você, o Título é o que mais chama a atenção nesse livro kkk
    Pra quem curte livros policiais, já deixa aquele gostinho de suspense no ar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s