Visitando minha estante 25

Booom dia!

Seguindo firme, bora finalizar essas estanteeees…
Essa é a parte 25 da série: Visitando minha estante!
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Esse são livros mais ‘infantis’, a maioria li bem pequena e nem tem datas registradas. Mas pela cara dá pra ver que é bem antigo, rsrs.

DSC02071

Essencial Clássicos Infantis
Escrito por: Irmãos Grimm
Traduzido por: Thiago Sagardoy
Editora: HB
Lidos em: 2018.
Volume único.
Sinopse: “A Editora HB orgulha-se de trazer ao leitor uma seleção dos melhores contos dos irmãos Grimm. Suas criações são veneradas há mais de 200 anos não só por crianças, mas também por aqueles que um dia já foram crianças. As histórias contadas pelos irmãos Grimm são extremamente relevantes e devem ser lidas, relidas e transmitidas de geração em geração. Os ensinamentos presentes nas fábulas são atemporais e é por isso que a obra desses incríveis autores se transformou em sinônimo de aprendizado e literatura de qualidade há tantos e tantos anos. Não há melhor forma de educar e criar novos leitores do que lhes proporcionando o contato com a literatura dos irmãos Grimm! Embarque nesta viagem literária, leia com seus filhos e divirta-se.”.
Adquira aqui!

A leitura desses livros foi um amor! Falei sobre eles aqui!!

DSC02076O Livro do Esquilo
Editora: Melhoramentos
Bem, esse é antigo! Nem sei quando ganhei e nem quando li. Mas acho que foi antes de 2000, 98/99 não sei. Haha. Mas é um livro muito fofo sobre esquilos.

DSC02079

Coleção Livros infantis
Escrito por: Gerusa Rodrigues Pinto
Ilustrações por: Hugo Mattos da Silva
Editora: Fapi Ltda.

Algumas primeiras histórias que minha mãe leu pra mim e eu amava, rs. Mantive eles porque pretendo ler para meus futuros filhos. E acho que os títulos são explicativos não é?

DSC02090Ana e Pedro e o palhacinho mecânico
Sinopse: “?”

Se eu não tiver muito enganada, um livro que ganhei da minha vó Alice, de uma escritora portuguesa. Muito boa a história, sei que gostei bastante.

 

 

 

 

DSC02091Godofredo, o guarda-chuva
Escritos por: Alina Perlman
Editora: Formato
Sinopse: “História de um guarda-chuva que, cansado da vida que levava, de seu dono e de seus companheiros de porta-guarda-chuvas, resolve correr o mundo. E vai, levado pelo vento. Conhece outras terras, outras pessoas, outros seres e aprende, no final ” sem moralismo “, que sua vida não era assim tão ruim e que, acima de tudo, “é muito bom ter um lugar pra onde ir. Pra onde voltar”.”.
Adquira aqui!

Um dos primeiros livros que a escola me pediu e eu li, gostei muito. Outra história que pretendo ler para os meus futuros filhos.

DSC02092101 Dálmatas
Escrito por: Disney
Editora
: Abril
Sinopse: “Conhecida e renomada pelo filme da Disney, Os 101 dálmatas é uma história clássica de 1956 que ainda tem muito a contar. A aventura se inicia quando os dálmatas Pongo e Missis – cachorros dos humanos de estimação sr. e sra. Clemente – partem em busca de seus filhotes perdidos. Enquanto o sr. Clemente anuncia o desparecimento em jornais e acalma a esposa e as duas babás, Pongo fareja o sequestro de seus filhotes. Astuto, ele suspeita de Cruella DeMonyo. Nessa história, a habilidade, a lealdade e a amizade caninas dão provas de que não só os humanos são racionais.”.
Adquira aqui!

Sou apaixonada por todos os filmes e imaginem a criança feliz que foi quando ganhou essa belezinha.

DSC02093Os filhos do Grande Rei
Escritos por: Francisco Cândido Xavier
Editora: feb
Sinopse: “Traz contos ilustrados que facilitam, para a mente infantil, a compreensão da mensagem do Evangelho, para que a luz do Cristo brilhe no santuário doméstico.”.
Adquira aqui!

Li com a minha mãe em um dos cultos do lar dela, quando eu era bem pequena.

 

 

DSC02094A casa do joão-de-barro
Escritos por: Bellah Leite Cordeiro
Editora: ep
Lido em: 2003
Sinopse: “?”.
Adquira aqui!

Prefiro não comentar a procedência deste, rsrs. Mas eu sempre amei ele e o li diversas vezes.

 

 

 

DSC02095O tamanduá e as formigas
Escritos por: Daniela Fialho
Ilustrações por: Alberto Naddeo
Editora: Pizza Hut for kids
Lido em: ?
Sinopse: “?”.

Ganhei esse livro um dia que fomos no pizza hut no RJ. Livro com animais, amei sim ou com certeza?

 

 

 

DSC02099Seu nome é Jesus
Escritos por: Max Lucado
Editora: Mundo Cristão
Lido em: 2015
Sinopse: “Divinamente humano; extraordinariamente comum. Apenas alguém tão especial poderia alterar, para sempre, os rumos da história da humanidade e os da sua história. Acompanhe a trajetória do filho de Deus, contada por Max Lucado, numa das mais belas obras já editadas sobre Jesus. Reveja detalhes de seu nascimento, sua jornada de amor e compaixão pela humanidade, sua morte e ressurreição, e seu legado extraordinário. Livro totalmente ilustrado, com capa dura e embalagem especial para presente.”.
Adquira aqui!

Fiquei apaixonada por essa cada e o nome. Daí comprei e amei o conteúdo <3.

DSC02100

Peanuts Completo 1965-1966
Escrito por: Charles M. Schulz
Traduzido por: Alexandre Boide
Editora: L&PM
Lido em: 2016
Sinopse: “Peanuts completo:1965-1966 atesta um dos mais brilhantes picos de criatividade de Charles Schulz. Dois acontecimentos agitam este volume: primeiro, Snoopy descola um capacete, óculos especiais e sobe em sua casinha para dar início a muitas aventuras como o temível Ás da Aviação. E Charlie Brown, em uma colônia de férias, fica amigo de um menino chamado Roy. Mal sabe ele que Roy trará uma amiga sua à turma: uma garotinha sardenta, moleca e sem papas na língua chamada Patty Pimentinha. A apresentação é do cineasta Hal Hartley, que era adolescente em meados dos anos 1960 – quando a genialidade do pai de Snoopy floresceu sem igual nos ventos de mudança que sopravam pelo mundo”.
Adquira aqui!

DSC02102Peanuts Completo 1953-1954
Escrito por: Charles M. Schulz
Traduzido por: Alexandre Boide
Editora: L&PM
Lido em: 2016
Sinopse: “Peanuts completo: 1953-1954, segundo volume da série que reúne os cinquenta anos de tiras da turma de Charlie Brown e de seu beagle Snoopy, é um delicioso mergulho nos anos de formação dos personagens. Vários traços marcantes de personalidade das criações de Charles M. Schulz são aqui primeiramente apresentados, como as meditações filosóficas de Linus, a impaciência de Lucy e a excentricidade de Snoopy. Também faz sua primeira aparição Chiqueirinho, um garoto que está sempre imundo e levanta uma nuvem de sujeira por onde passa.”.
Adquira aqui!

Eu AMO peanuts! E pretendo finalizar essa minha coleção um dia, rsrs.

DSC02103Jack’s Fantastic Invention
Escritos por: Sue Finnie
Editora: Mac readers for teens
Lido em: ??
Sinopse: “?”.
Adquira aqui!

Foi meu primeiro livro em inglês que minha escola de inglês pediu.

DSC02135

DSC02136Mitologia – Heróis
Escritos por: José Francisco Botelho
Editora: Abril
Lido em: 2016
Sinopse: “Aquiles, Perseu, Hércules… os épicos definitivos da mitologia grega – da Odisseia à Guerra de Troia. Uma viagem pelo tempo, e pela mente humana.”.
Adquira aqui!

 

 

 

DSC02137Mitologia – Lendas
Escritos por: Salvador Nogueira
Editora: Abril
Lido em: 2016
Sinopse: “As lendas mais conhecidas da mitologia grega – histórias curtas e, ao mesmo tempo, profundas: Ícaro, Narciso, Pégaso, Prometeu, Minotauro, Édipo.”.
Adquira aqui!

 

 

 

DSC02138Mitologia – Deuses
Escritos por: Maurício Horta
Editora: Abril
Lido em: 2016
Sinopse: “Você mergulha na história das divindades do Olimpo – e também na dos pais e dos avós deles.”.
Adquira aqui!

Falou em mitologia é comigo mesmo, amo. Amei esses três livros.

 

 

 

DSC02139Tartarugas até lá embaixo
Escrito por: John Green
Traduzido por: Ana Rodrigues
Editora: Intrínseca
Lido em: 2017
Sinopse: “A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.”.
Adquira aqui!

Meu esposo me deu esse livro e eu engoli ele em uma sentada. Muito bom! Minha opinião dos livros do John Green é meio dividida, ou gosto ou não. E esse eu gostei e recomendo.

DSC02140Cidades de Papel
Escrito por: John Green
Traduzido por: Juliana Romeiro
Editora: Intrínseca
Lido em: 2015
Sinopse: “Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.”.
Adquira aqui!

Eu ouvi muita gente, na época, falando desse livro. Quando li a sinopse fiquei muito curiosa, meu esposo me deu e eu devorei. Gostei muito, mas não sou muito fã do filme, não está ruim… mas poderia ser melhor.

DSC02141A Culpa é das Estrelas
Escrito por: John Green
Traduzido por: Renata Pettengill
Editora: Intrínseca
Sinopse: “Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.”.
Adquira aqui!

Um dia estava sem nada para fazer no serviço e consegui o ebook para ler. Li rápido, mas confesso que não achei nada demais. Quando lançou o filme, não quis nem ir assistir, só que pós filme o mundo surtou e eu decidi ver. Gostei bem mais do filme do que do livro, rsrs estranho não? Como foi uma história que gostei, ano passado adquiri no sebo para ter aqui em casa.

DSC02142Quem é você, Alasca? ❤
Escrito por: John Green.
Traduzido por: Rodrigo Neves
Editora: Martins Fontes
Lido em: 2014
Sinopse: “Miles Halter tem fascinação pelas últimas palavras que grandes pessoas disseram antes de morrer. Vive de devorar biografias. Mas está cansado de ter só isso para livrá-lo do tédio que é a vida com os pais, na Flórida. Em busca do que o poeta François Rabelais chamou em suas últimas palavras de o “Grande Talvez”, Miles sai de casa para ingressar na Escola Culver Creek, um internato no Alabama. Muitas coisas o esperam lá; entre elas, Alasca Young. Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez.”.
Adquira aqui!

Eu AMO esse livro, comprei por causa da capa e me surpreendi com a história! Muito boa.

DSC02143Deixe a neve cair
Escritos por: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Traduzido por: Mariana Kohnert
Editora: ROCCO
Lido em: 2015
Sinopse: “Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura”.
Adquira aqui!

Comprei esse por causa do John Green e o único conto fraco, pra mim, foi o dele. Hahahaha Mas o fechamento e os outros contos são muito bons.

DSC02144IT: a Coisa ❤
Escritos por: Stephen King
Traduzido por: Regiane Winarski
Editora: SUMA de letras
Lido em: 2018
Sinopse: “Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo.
O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.
O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It: A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.”.
Adquira aqui!

Eu amei a leitura desse livro, sempre tive medo de começar, mas venci o medo e fui com tudo. Contei mais na minha resenha, aqui!

IMG_20190225_161921676Cartas de um diabo a seu aprendiz ❤
Escritos por: C.S. Lewis
Traduzido por: Gabriele Greggersen
Editora: Thomas Nelson Brasil
Lido em: 2018
Sinopse: “Irônica, astuta, irreverente. Assim pode ser descrita esta obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940; agora com novo projeto gráfico e tradução atual. Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações — e a superação delas.
Adquira aqui!

Comprei essa belezinha na minha primeira bienal (Falo aqui sobre minha primeira Bienal) e eu amei. Contei mais na minha resenha, aqui!

IMG_20190225_162033364O Guia definitivo do Mochileiro das Galáxias ❤
Escritos por: Douglas Adams
Traduzido por: Carlos Irineu da Costa, Marcia Heloisa Amarante Gonçalves e Paulo Henrique Britto
Editora: Arqueiro
Lido em: 2018
Sinopse: “Pela primeira vez, reunimos em um único volume os cinco livros da cultuada série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.  Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando – e divertindo – leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico!

Em: O Guia do Mochileiro das Galáxias – Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço.

Em: O Restaurante no Fim do Universo – Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.

Em: A Vida, o Universo e Tudo Mais – Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Em: Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! – Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal – exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada.

E em: Praticamente Inofensiva – Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Trillia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco – mais uma vez – a vida de todos.”.
Adquira aqui!

Eu ganhei essa maravilha do meu esposo e quando li me apaixonei por essas histórias. Contei mais na minha resenha, aqui!

Essa prateleira é bem longa, eu ia dividir em três partes, mas foi só em duas mesmo! Hahaha
E finalizamoooos!

Agora só tem duas, uma de livros não lidos e outra de livros que estou enchendo agora, lidos por último.

Olha como ficou essa gracinha:

IMG_20190315_204815820

IMG_20190315_204824124IMG_20190315_204839114

Bem, até domingo que vem!
Excelentes leituras!

Espero que tenham gostado!
Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
Um de nós está mentindo – Karen McManus.

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: Aqui!

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s