Visitando minha estante 24

Booom dia!

Vamos finalizar a minha estante infinita? Haha
Depois desse hiato que deixei mais de um mês, vamos com tudo!

Bora para a penúltima prateleira dos lidos do meu escritório, parte 24 da série: Visitando minha estante!
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Esse são livros mais ‘infantis’, a maioria li bem pequena e nem tem datas registradas. Mas pela cara dá pra ver que é bem antigo, rsrs.

DSC02127Toda Mafalda
Escrito por: Quino
Traduzido por: Andréa Stahel M. da Silva, Antonio de Pádua Danesi, Luis Carlos Borges, Luis Lorenzo Rivera, Maria Thereza de Vasconcellos Linhares, Monica Stahel e Pedro Luís do Carmo.
Editora: Intrínseca
Lidos em: 2015.
Volume único.
Sinopse: “Mafalda é apenas uma garotinha. Gosta de brincar, de dançar e odeia tomar sopa. Mas, com apenas seis anos de idade, a menina criada tem plena consciência do mundo em que vive, cheio de injustiças, guerras e intolerância. Ela e sua turma gostam dos Beatles, mas questionam o insano universo dos adultos, suas manias e suas maneiras de encarar o mundo e a realidade. Esta edição contém as tirinhas publicadas por Quino, da primeira à última, e procuram mostrar, com humor e carisma, que ser politizado e consciente não significa ser pessimista, e, principalmente, não significa ser adulto.”.
Adquira aqui!

Meu esposo me deu esse livro porque ele sabe o quanto amo e me identifico com a Mafalda. Demorei sim para ler essa obra porque degustei de forma maravilhosa e recomendo muito. Falei sobre ela aqui!

DSC02126A Bela Adormecida
Escrito por: Caramelo|Disney
Lidos em: 1997.
Sinopse: “A história começa durante a comemoração do nascimento da princesinha Aurora, quando as três fadas-madrinhas chegam para oferecer seus presentes. Mas a malvada bruxa Malévola aparece e lança um terrível feitiço sobre a menina.
Será esse o fim da bela princesa?
O feitiço poderá ser quebrado?
Viaje pelas páginas deste livro e descubra como termina esta linda história.”.
Adquira aqui!

Esse não é o link do livro igual ao meu, até porque na época minha mãe comprou nem sei onde e não acho mais na internet, rsrs. Peguei o link de um que seja o conto clássico. Amo essa história e me ajudou a sonhar muito antes de dormir, rsrs.

DSC02123A Bíblia em imagens
Acho que nem preciso falar muito né?
A editora e tradutor está um pouco apagado, por isso que não coloquei.
Adquira aqui!

Eu nasci em 91 e minha dinda me deu esse livro em 92 se não me engano, rsrs. Desde então minha mãe sempre lia para mim e me mostrava os desenhos. Já li e reli diversas vezes nos anos depois, está bem gasto e achei muito educativo para mim na época. Não achei nenhum site que vendia um desse tipo, então coloquei o link de compra de uma Bíblia normal mesmo.

DSC02124

DSC02122Conhece o deserto com Walt Disney
Escrito por: Disney
Sinopse: “?”
Não achei em lugar nenhum T_T

Gente, nesse eu vou passar o que eu lembro porque nem nele tem sinopse, rsrsrs. Lembro que era uma coleção de livros da Disney que ensinava sobre diversos locais diferentes. Minha mãe me deu esse sobre o deserto e acho que meu irmão e minha irmã tinham outros, nem lembro agora. Sei que é divertido e educativo. Pena que não achei mais em lugar nenhum para mostrar para vocês… Se tiverem interesse me contem que mostro ele detalhado no meu storie depois.

DSC02121Serafina e a Criança que trabalha
Escritos por: Jô Azevedo, Iolanda Huzak e Cristina Porto
Editora: Ática
Sinopse: “A criança que trabalha em vez de estudar e brincar não só perde a infância como também a chance de um futuro melhor. Este livro foi escrito para informar as próprias crianças sobre o grave problema do trabalho infantil. A dura realidade das crianças que trabalham é mostrada com muito respeito pela personagem Serafina.”.
Adquira aqui!

Esse livro foi um dos primeiros pedidos para estudo na minha escola, acho que em 2001 ou um pouco depois. Eu amei! Lembro que quando minha mãe me deu eu ficava carregando para tudo que é lado e ficava mostrando para ela, kkkk. Ajudou na minha conscientização sobre o trabalho infantil.

DSC02120A Assembleia dos Ratinhos
Editora: Maltese
Sinopse: “?”.
Não achei em lugar nenhum T_T

Tem outros livros com esse nome, mas não lembro se é o mesmo conteúdo, por isso que não coloquei. Lembro que amei esse livro porque sempre amei animais, então foi um dos primeiros livros e um de gatinho. Tudo bem que eu me lembro que o gatinho não era muito bom, haha. Mas eu gostei muito da história.

DSC02119Mitos Gregos
Escritos por: Paulo Sérgio de Vasconcellos
Editora: Objetivo | Sol
Lido em: 2003
Sinopse: “Os mitos gregos estão por toda parte ainda hoje. Estas narrativas, que um dia povoaram não só a imaginação como também a vida cotidiana de todo um povo, perduraram no tempo e ainda hoje fascinam escritores, cineastas, escultores, psicólogos, antropólogos, etc. etc. Pode-se fazer delas o uso mais variado, mas é curioso que guardam, em si mesmas e por si mesmas, um interesse inabalável para os leitores comuns, pessoas que sempre sentirão prazer em mergulhar na poesia de deuses nada perfeitos, cheios de defeitos muito humanos, ninfas que definham de amor por mortais, heróis que redimem a humanidade, vozes encantadoras de sereias, monstros brutos de um olho só, derrotados pela inteligência do homem.”.
Adquira aqui!

Li esse livro para a escola, também. E amei conhecer os mitos gregos, fiquei fascinada! Quero reler em breve.

DSC02118Odisséia
Escritos por: Homero
Traduzido/adaptado por: Paulo Sérgio de Vasconcellos
Editora
: Objetivo | Sol
Lido em: 2003
Sinopse: “Adaptação, apresentação e notas por: Paulo Sérgio de Vasconcellos; “… A Odisséia narra as aventuras de Ulisses – o Odisseu grego – durante os dez anos que durou seu regresso à ilha de Ítaca, à sua casa, vindo de Tróia, onde fora um dos mais destacados guerreiros. Trata-se de uma das narrativas mais fascinantes de toda a literatura ocidental de que é um dos fundamentos. É ao mesmo tempo, uma história de ação, com peripécias extraordinárias e emocionantes, e o relato de uma aventura de aperfeiçoamento espiritual…”.
Adquira aqui!

Outro livro que li pela escola e fiquei fascinada pela Odisseia. Também quero reler!

DSC02116Os Primeiros habitantes do Brasil
Escritos por: Norberto Luiz Guarinello
Editora: Atual
Lido em: 2003/04
Sinopse: “Na coleção A Vida no Tempo, historiadores experientes abordam, numa narrativa e ágil, aspectos da cultura material e das mentalidades do nosso passado, utilizando-se fartamente de imagens históricas. Neste volume: Atualizado com as mais recentes pesquisas arqueológicas, revela a surpreendente diversidade cultural dos povos que ocupavam o território brasileiro, muitos séculos antes da conquista portuguesa.”.
Adquira aqui!

Outro livro que li na escola e amei. Gosto muito de história, apesar de não gostar da decoreba que eu era submetida kkkkk. Pretendo reler também.

DSC02115O Egito Antigo
Escritos por: Maurício Elvis Schneider
Editora: Saraiva
Lido em: 2004/05
Sinopse: “A civilização do Egito Antigo exerce fascínio em nosso tempo. Pirâmedis, múmias, templos e hieróglifos constituem testemunho impressionante de uma das mais antigas culturas da humanidade. Nesta obra o autor aborda todo o desenrolar da história egípcia antiga, enfatizando a produção de cada época.”.
Adquira aqui!

Outro livro da escola e nem preciso falar que amei ele também, não é? Amo toda a cultura egípcia. Vou reler!

DSC02114Pimpa
Escritos por: Matthew Llpman
Lido em: 2001
Sinopse: “?”.
Adquira aqui!

Eu li pela escola também, como vocês podem ver na etiqueta haha. Não lembro sobre o que se trata, lembro que gostei muito e disse que queria para ler pros meus filhos kkkk. Não achei a sinopse, mas achei para comprar usado na estante virtual. 😀

 

DSC02113A Reforma da Natureza
Escritos por: Monteiro Lobato
Editora: Brasiliense
Lido em: 2003/04/05??
Sinopse: “E se você tivesse a oportunidade de reformar o mundo para deixá-lo do jeito que você quer? O que faria primeiro? Emília, a boneca de pano mais famosa da literatura brasileira, teve sua chance. Em A reforma da natureza, Dona Benta, Tia Nastácia e o Visconde de Sabugosa são convidados a participar de uma conferência de paz na Europa. Mas a boneca decide ficar no Sítio. Segundo ela, se fosse, “diria umas boas verdades aos ditadores todos!” Provavelmente diria mesmo, mas na verdade ela tinha outros planos… A Marquesa de Rabicó e sua amiga Rã, vinda direto do Rio de Janeiro, decidem reformar a natureza à sua maneira. Acham que “o mundo é uma grande trapalhada” e resolvem trocar os pés de jabuticaba pelos de abóbora e colocar torneiras nas tetas da Vaca Mocha. Também criam percevejos cheirosos, pernilongos que cantam e o fabuloso “livro comestível”. A confusão é imensa quando não tem gente grande por perto! E na segunda parte da aventura, quando o Visconde retorna da Europa, ele e a boneca fazem experiências em animais como formigas, grilos e centopeias, e acidentalmente criam monstros gigantes e assustadores. O mundo todo entra em alerta! Originalmente divida em duas obras – A reforma da natureza e O espanto das gentes – e depois unida em um só volume, esta história foi escrita por Monteiro Lobato durante a Segunda Guerra Mundial, como parte do seu projeto de levar os grandes temas às crianças. Através da sua personagem – que neste livro até vira gente! – Lobato celebra o poder da imaginação e a magia do faz de conta como ferramentas para transformação do mundo.”.
Adquira aqui!

Outro livro que li pela escola e amei. Amo até hoje as histórias do Monteiro Lobato! Pretendo sim, reler.

DSC02112Histórias da Tia Nastácia
Escritos por: Monteiro Lobato
Editora: Brasiliense
Lido em: 2003/04/05??
Sinopse: “Depois das fábulas e dos contos de fadas mundiais, chegou a vez de conhecer os contos populares brasileiros no Sítio do Picapau Amarelo. E ninguém melhor que Tia Nastácia para narrar às crianças a sabedoria transmitida pela voz dos bichos e das gentes do Brasil. Pedrinho diz que “Tia Nastácia é o povo. Tudo que o povo sabe e vai contando de um para outro, ela deve saber. Estou com o plano de espremer Tia Nastácia para tirar o leite do folclore que há nela”.
Emília não gosta das histórias e implica com Tia Nastácia todo o tempo. Narizinho acha tudo aquilo muito bobo. Pedrinho vê nos contos uma forma de entender a mentalidade do nosso povo. Dona Benta ouve tudo, dá suas opiniões e incentiva o senso crítico dos netos. Aos poucos, as histórias contagiam a todos, eles pedem mais e não querem saber da hora de dormir. Quando Dona Benta toma a frente e começa a contar os contos populares de outros lugares do mundo, a criançada percebe a semelhança com os causos brasileiros, e entende que os grandes temas são universais.
Histórias de Tia Nastácia foi publicado pela primeira vez em 1937 e traz o pensamento da sua época. Desde então vem sendo utilizado como reunião da sabedoria popular, da mesma maneira que as obras dos folcloristas que inspiraram Monteiro Lobato. Um rico material para uma boa discussão em sala de aula ou uma leitura prazerosa, em que Tia Nastácia prova que além de preparar deliciosos bolinhos também sabe contar deliciosas histórias.”.
Adquira aqui!

Não preciso me repetir não é? Muito bom.

DSC02110O peixe e o pássaro
Escritos por: Bartolomeu Campos Queirós
Editora: Formato
Lido em: 2005/06?
Sinopse: “O Peixe e o Pássaro” é uma história para crianças, nascida do convívio com crianças. É, basicamente, a história de um amor impossível entre um peixe e um pássaro.”.
Adquira aqui!

Como disse, amo animais! E quando fui na livraria com meus pais e vi esse livro eu queria. Nem sabia do que se tratava, mas queria. Kkkk. Ainda bem que amei!

DSC02109Smilingüido e os Cupíntios
Escritos por: David Araújo e Márcia D’haese
Lido em: 2002/03
Sinopse: “?”.
Adquira aqui!

Fui com minha dinda na livraria e ela pediu para eu escolher um livro. Na época assim que vi essa capa me apaixonei e amei a história. Não achei a sinopse para vocês, mas é sobre o smilingüido e sua turma enfrentam os inimigos cupíntios e sobre o livro da vida.

 

DSC02108Enciclopédia ilustrada da Terra
Editora: DK
Sinopse: “?”.
Adquira aqui!

Peguei esse livro do meu pai, era dele. Como vocês já sabem, amo animais, a terra, tudo. Não é por acaso que faço biologia, então assim que vi essa enciclopédia pedi a ele, são lindas as imagens.

 

 

DSC02106Como? Onde? Por quê?
Escritos por: Jim Bruce, Claire L. Jewellyn, Angela Wilkes e Stephen Savage.
Traduzido por: Carolina Caires Coelho
Editora: Girassol
Lido em: 2018
Sinopse: “Como os peixes respiram? Onde as tartarugas põem seus ovos? Quando o assunto é o mundo animal, as crianças têm muitas dúvidas. Cheio de testes, figuras coloridas e informações interessantes, este livro envolvente vai satisfazer as cabecinhas mais curiosas. As seções para reforçar o conteúdo de cada capítulo e a divertida brincadeira de procurar os bichos escondidos vão prender a atenção dos leitores do começo ao fim!”.
Adquira aqui!

Nem preciso falar porque adquiri esse livro não é? E eu amei, ainda tem exercícios de fixação!

DSC02105O Alienista
Escritos por: Machado de Assis
Editora: Ática
Lido em: 2018
Sinopse: “O doutor Simão Bacamarte funda um hospício na pequena cidade de Itaguaí. Mas suas ideias sobre loucura são tão inflexíveis que logo ele interna a cidade inteira. Uma das mais irônicas e sombrias histórias de Machado de Assis ganha adaptação em quadrinhos à altura – com um visual incrível, os desenhos de César Lobo e o roteiro de Luiz Antonio Aguiar apresentam com requinte o universo do mestre da literatura brasileira aos jovens leitores.”.
Adquira aqui!

Ganhei esse livro da tia do meu esposo e amei! Uma HQ muito bem feita e com uma história fabulosa.

DSC02104Primeiros Socorros para cães e gatos
Escritos por: Amy D. Shojai
Editora: Gutenberg
Lido em: 2010
Sinopse: “Cada verbete indica quando você deve procurar o veterinário, de quais suprimentos e medicamentos você vai precisar e quais medidas imediatas e cuidados posteriores você deve tomar. Você pode salvar a vida do seu bicho de estimação se souber o que fazer em casos de emergência e se tomar rapidamente as medidas necessárias. Na próxima vez em que seu veterinário não estiver disponível, pegue o seu Primeiros Socorros para Cães e Gatos: ele é o segundo melhor amigo de quem tem bichos de estimação.”.
Adquira aqui!

Adquiri quando fiz veterinária, pois é, haha e não, não completei. É muito bom e o mantenho sempre perto de mim porque tenho duas cadelinhas, se acontecer alguma coisa que não dê tempo de levar no veterinário, eu tenho os passos para ajudar.

Essa prateleira é bem longa, vou dividir três partes, essa é a primeira!
Até domingo que vem!

Espero que tenham gostado!
Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
A Abadia de Northanger – Jane Austen.

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: Aqui!

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s