Visitando minha estante 23

Oláaa, boa tarde gente!

Hoje eu CONSEGUI haha. (programei né)

Enfim, vamos que vamos para a finalização do meu nicho da salaaaaa, parte 23 da série: Visitando minha estante!
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Veeeem:

dsc01997

dsc01998Como eu era antes de você
Escrito por: Jojo Moyes
Traduzido por: Beatriz Horta
Editora: Intrínseca
Lidos em: 2015.
Primeiro de uma trilogia, só não tenho o último.
Sinopse: “Em Como eu era antes de você, Lou Clark é uma jovem cheia de vida e espontaneidade, que sabe uma porção de coisas. Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick. O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.
Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso.
O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.”.
Adquira aqui!

Quando fiquei sabendo desse livro e li, fui totalmente surpreendida porque eu gostei e muito. Fiquei muito emocionada e impactada. Quando assisti o filme fiquei parcialmente decepcionada, porque mudaram coisas que caberiam tranquilamente e que fizeram certa falta, mas o filme é bom. Recomendo a leitura!!

dsc01999Depois de Você
Escrito por: Jojo Moyes
Traduzido por: Adalgisa Campos da Silva
Editora: Intrínseca
Lidos em: 2018.
Segundo de uma trilogia, só não tenho o último.
Sinopse: “Em Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece estar se encaixando, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.”.
Adquira aqui!

Fiquei muiiiiito cabrera quando foi lançado e esse livro e resisti muito até acabar comprando. O início para mim foi muito chato e lerdo, mas fui surpreendida e gostei muito. Espero ler o último agora, haha. Tem resenha minha aqui!

dsc02000

dsc02002Três Coroas Negras
Escritos por: Kendare Blake
Traduzidos por: Isadora Sinay
Editora
: Globo Alt
Lido em: 2017
Trilogia – Por enquanto, foi lançado até o dois.
Sinopse: “A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroarse rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa. NA HORA DE REINAR, APENAS UMA RESTARÁ.”.
Adquira aqui!

Amei essa capa e a sinopse me ganhou, mas na época eu jurei que seria um livro solo, li na mesma hora. Resultado amei e fiquei frustrada porque o segundo volume nem tinha data de lançamento, meses de puro horror hahaha. Sobrevivi.

dsc02001Um Trono Negro
Escrito por: Kendare Blake
Traduzido por: Isadora Sinay.
Editora: Globo Alt
Lido em: 2018
Segundo volume de uma possível trilogia.
Sinopse: “A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará? Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, as apostas mudaram: Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição. Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de “Três coroas negras”. As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa: umas às outras..”
Adquira aqui!

Assim que vi esse xuxu TIVE que comprar. E novamente, amei e frustrei. Não é uma duologia e não acaba aqui! E acabou em uma parte super tensa, estou curiosa e minha saga de horror continua, haha. Recomendado! Tem resenha dele aqui também!

dsc02003As Vantagens de ser Invisível (The Perks of being a Wallflower)
Escritos por: Stephen Chbosky
[Edição em inglês]
Editora
: Simon and Chuster
Lido em: 2015
Volume único.
Sinopse: “Não se sabe onde ele mora nem para quem ele escreve. Tudo o que se conhece de Charlie é o mundo que ele compartilha com o leitor através de suas cartas, mais íntimas que um diário, estranhas, únicas, por vezes hilárias e completamente devastadoras. A través do universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novas amizades, sexo, drogas e música, o roteirista Stephen Chbosky constrói uma impactante história de profundo amadurecimento em meio ao ambiente escolar e seu velado espírito de opressão e ameaça. Literatura juvenil de visibilidade.”.
Adquira aqui!

Li esse livro primeiro em formato digital e eu AMEI. Quando tive a oportunidade de tê-lo físico não titubiei e quando foi em inglês então! Foi minha primeira leitura em inglês e eu amei.

dsc02004

dsc02005Ninguém vira adulto de verdade ❤
Escritos por: Sarah Andersen
Traduzido por: André Czarnobai
Editora
: Seguinte
Lido em: 2016
Volume único, mas existem outras duas edições lançadas.
Sinopse: “Nesta coletânea de quadrinhos da artista Sarah Andersen, as tiras divertidas retratam uma garota lidando com as estranhezas e peculiaridades da passagem da adolescência para a vida adulta, em situações com as quais é impossível não se identificar.”.
Adquira aqui!

Quando vi esse livro eu sabia que tinha que comprar. Sempre AMEI as tirinhas da Sarah! E aqui não foi diferente, confere aqui o que eu achei!

dsc02006Uma bolota molenga e feliz ❤
Escritos por: Sarah Andersen
Traduzido por: André Czarnobai
Editora
: Seguinte
Lido em: 2018
Volume único, mas existem outras duas edições lançadas.
Sinopse: “A segunda coletânea de quadrinhos de Sarah Andersen traz mais situações com as quais todo jovem adulto vai se identificar. Além disso, também conta com ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora, no mesmo tom divertido que já conquistou milhões de fãs pela internet.”.
Adquira aqui!

Depois do primeiro livro fiquei de olho em qualquer próximo lançamento e assim que pude comprei essa belezura. Continua excelente, verdadeiro e cômico! Confere aqui o que eu achei!

dsc02007A Louca dos Gatos ❤
Escritos por: Sarah Andersen
Traduzido por: André Czarnobai
Editora
: Seguinte
Lido em: 2018
Volume único, mas existem outras duas edições lançadas.
Sinopse: “A terceira coletânea da cartunista Sarah Andersen traz novas tiras que retratam os desafios de ser um jovem adulto num mundo cada vez mais instável.”.
Adquira aqui!

Vi que esse livro foi lançado perto ou só na Bienal 2018 SP. Quando descobri que eu poderia ir (Falo sobre aqui)  não pensei duas vezes e comprei. Fui burra? Um pouco porque o preço estava absurdo, mas só pensei em por minhas mãos nesse xuxu, haha. Excelente! Confere aqui o que eu achei!

dsc02008

dsc02010A Rainha Vermelha ❤
Escritos por: Victoria Aveyard
Traduzido por: Cristian Clemente
Editora
: Seguinte
Lido em: 2015
Primeiro volume de uma série.
Sinopse: “O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.”.
Adquira aqui!

Comprei esse livro sem nem saber que tinha continuação – DE NOVO T____T. Comprei pela capa que amei e pela sinopse, quando li fiquei louca com essa história fabulosa! E angustiada por não ter lançamento da continuação. E sigo nessa tortura até hoje, haha comprei o “último” volume – Tempestade de Guerra, pelo menos eu achei que era… agora vi no instagram da escritora que vai sair um ‘livro de contos que complementam’ a história como Broken Throne. Já quero, haha. (Não, ainda não li o último volume, medo de dar errado sabe?)

dsc02011Coroa Cruel ❤
Escritos por: Victoria Aveyard
Traduzido por: Cristian Clemente
Editora
: Seguinte
Lido em: 2016
Livro de contos, se encaixa entre o primeiro e o segundo.
Sinopse: “Duas mulheres – uma vermelha e uma prateada – contam sua história e revelam seus segredos. Em “Canção da rainha”, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal – tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em “Cicatrizes de aço”, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta – e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.
O livro traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de vidro, o segundo volume da série A Rainha Vermelha.”.
Adquira aqui!

Livro de contos pós livro da Rainha Vermelha e antes do Espada de Vidro. Ótimo, também!

dsc02013A Espada de Vidro ❤
Escritos por: Victoria Aveyard
Traduzido por: Cristian Clemente
Editora
: Seguinte
Lido em: 2016
Segundo volume de uma série.
Sinopse: “O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.”.
Adquira aqui!

Agora que já sabem da minha saga digo, amei esse também. Recomendo!

dsc02014A Prisão do Rei ❤
Escritos por: Victoria Aveyard
Traduzido por: Alessandra Esteche
Editora
: Seguinte
Lido em: 2017
Terceiro volume de uma série.
Sinopse: “Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta – e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.”.
Adquira aqui!

Esse foi o único que achei o início meio lerdo, mas o fim é de deixar qualquer um loucooooo. Quando morri quando o último volume não tinha sido lançado. E ainda não li o último pelo medo do final…. por isso que ele ainda nem está na minha estante.

dsc02015Não tenho fé suficiente para ser ateu ❤
Escritos por: Norman Geisler & Frank Turek
Traduzido por: Emirson Justino
Editora
: Vida Acadêmica
Lido em: 2017
Volume Único.
Sinopse: “Ideias com o objetivo de destruir a fé cristã sempre bombardeiam os alunos do ensino médio e das universidades. Este livro serve como um antídoto excepcionalmente bom para refutar tais premissas falsas. Ele traz informações consistentes para combater os ataques violentos das ideologias seculares que afirmam que a ciência, a filosofia e os estudos bíblicos são inimigos da fé cristã. Antes de tocar a questão da verdade do cristianismo, essa obra aborda a questão da própria verdade, provando a existência da verdade absoluta. Os autores desmontam as afirmações do relativismo moral e da pós-modernidade, resultando em uma valiosa contribuição aos escritos contemporâneos da apologética cristã. Geisler e Turek prepararam uma grande matriz de perguntas difíceis e responderam a todas com habilidade. Uma defesa lógica, racional e intelectual da fé cristã.”.
Adquira aqui!

Esse livro me ganhou pelo nome e fiz uma leitura/estudo em cima dele. É muito bom e recomendo para todos, independentemente da sua religião.

dsc02016

dsc02017Este mundo tenebroso I
Escritos por: Frank Peretti
Traduzido por: Wanda Assunpção
Editora
: Vida
Lido em: 2011
Primeiro volume de uma duologia.
Sinopse: “Este livro conta a história de uma das maiores batalhas espirituais já travadas pelos anjos de Deus contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. O episódio tem seu início sob o céu e entre os habitantes da cidadezinha de Bascon, propagando-se em seguida por outros lugares. Essa tremenda batalha, durante a qual o Reino da luz luta contra o Reino das trevas, envolve Sally Roe, jovem solitária e fracassada, que subitamente torna-se vítima de uma trama maligna que tem como objetivo assassiná-la e fechar uma escola cristã. No vasto panorama de ações emocionantes, as experiências vividas por Sally traçam um quadro real de nossa época, um reflexo dos nossos fracassos, e uma vívida proclamação do poder vitorioso e redentor da cruz.”.
Adquira aqui!

Eu amo esse livro e fui profundamente tocada por essa história. Recomendo para todos também, falei um pouco mais sobre ele aqui.

dsc02018Este mundo tenebroso II
Escritos por: Frank Peretti
Traduzido por: Wanda Assunpção
Editora
: Vida
Lido em: 2013
Segundo volume de uma duologia.
Sinopse: “Este livro conta a história de uma das maiores batalhas espirituais já travadas pelos anjos de Deus contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. O episódio tem seu início sob o céu e entre os habitantes da cidadezinha de Bascon, propagando-se em seguida por outros lugares. Essa tremenda batalha, durante a qual o Reino da luz luta contra o Reino das trevas, envolve Sally Roe, jovem solitária e fracassada, que subitamente torna-se vítima de uma trama maligna que tem como objetivo assassiná-la e fechar uma escola cristã. No vasto panorama de ações emocionantes, as experiências vividas por Sally traçam um quadro real de nossa época, um reflexo dos nossos fracassos, e uma vívida proclamação do poder vitorioso e redentor da cruz.”.
Adquira aqui!

Amo! Falei um pouco mais sobre ele aqui.

dsc02024

dsc02025Os Sete
Escritos por: André Vianco
Editora: Novo Século
Lido em: 2008
Primeiro volume de uma série.
Sinopse: “Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam. Uma caravela portuguesa naufragada com mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, uma estranha caixa de prata lacrada esconde um segredo. Apesar do aviso grafado, com a recomendação de não abri-la, a equipe de mergulhadores que a descobriu decide seguir em frente, e encontra sete cadáveres. Esses corpos misteriosos e cadavéricos são levados para estudos e tudo parece estar sob controle até o despertar do primeiro deles. Em Os Sete, André Vianco atualiza o mito dos Vampiros, apresentando ao leitor seres poderosos, cada um com uma característica única, mas todos com natureza monstruosa e sanguinária. O resultado é um livro envolvente, repleto de ação e reviravoltas, que em pouco tempo ocupou seu merecido lugar entre os mais importantes livros de terror e fantasia brasileiros.”.
Adquira aqui!

Comprei esse livro por causa do subtítulo, haha: Tem gente que não acredita em vampiro… E como sou a louca dos vampiros comprei sem nem ler a sinopse. AMEI! E novamente me frustrei, T___T tem continuação e ainda não tinha saído e na época eu não mexia tanto na internet para pesquisar. Enfim, demorou bons três anos até eu achar a continuação na livraria.

dsc02026O Sétimo
Escritos por: André Vianco
Editora: Novo Século
Lido em: 2011
Segundo volume de uma série.
Sinopse: “Quinhentos anos atrás, sete vampiros foram aprisionados lançados ao mar em uma caravela portuguesa em direção ao Novo Mundo. Quando o último deles, o pior entre os malditos, finalmente desperta, um reinado de terror entre humanos e criaturas das trevas tem início sob sua liderança impiedosa. Sétimo, o vampiro-monstro, o único capaz de caminhar sob a luz do sol, cria um exército sombrio para vingar-se dos responsáveis pela sua maldição. Enquanto isso, Tiago, que caçou e combateu os mortos-vivos antes de tornar-se um deles, tenta se acostumar à sua nova vida noturna e conciliar sua condição odiosa e seu relacionamento com Eliana. Em Sétimo, os vampiros de André Vianco ganham as ruas de São Paulo, em verdadeiras batalhas pelo destino de milhões de vidas. Caçadores de vampiros, lobisomens, mortos-vivos e o exército brasileiro iniciam uma caçada a Sétimo, uma criatura mais cruel que o próprio demônio.”.
Adquira aqui!

Amei o segundo livro, o primeiro foi melhor, mas nada que me deixasse triste. Tirando o fato que não era uma duologia e sim uma série. E que até hoje não consegui comprar todos para ler…. primeiro por causa de dinheiro, segundo por causa de esquecimento. E sempre que me lembro fico triste. AINDA LEREI A SÉRIE TODA! Recomendo.

dsc02028

dsc02030Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas
Escritos por: Raphael Draccon
Editora: Planeta dos Livros
Lido em: 2008
Primeiro volume de uma trilogia.
Sinopse: “A trilogia fantástica de Raphael Draccon! Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer… Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.”.
Adquira aqui!

Outro livro da era sem internet, amei a capa e o nome, li, amei o livro e descobri que tem continuação. Sofri por longos anos até ler as continuações, mas amei todas.

dsc02031Dragões de Éter – Corações de Neve
Escritos por: Raphael Draccon
Editora: LeYa
Lido em: 2010
Segundo volume de uma trilogia.
Sinopse: “Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia. Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer… Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa. Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão. E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir. E o mundo mudará. Mais uma vez.”.
Adquira aqui!

Muito bom mesmo!

dsc02032Dragões de Éter – Círculos de Chuva
Escritos por: Raphael Draccon
Editora: LeYa
Lido em: 2011
Terceiro e último volume de uma trilogia.
Sinopse: “Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigos laços de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço. Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário”.
Adquira aqui!

Recomendadíssima essa trilogia!

dsc02034

dsc02035O Orfanato da srta. Peregrine para Crianças Peculiares ❤
Escritos por: Ransom Riggs
Traduzido por: Edmundo Barreiros
Editora: LeYa
Lido em: 2016
Primeiro volume de uma série.
Sinopse: “Jacob Portman cresceu ouvindo as histórias fantásticas que o avô Abe contava. Na época da Segunda Guerra Mundial, o avô havia morado numa ilha remota, num casarão que funcionava como abrigo para crianças. Lá, Abe convivera com uma menina que levitava, uma garota que produzia fogo com as mãos, um menino invisível… Entretanto, todas essas histórias foram perdendo o encanto à medida que Jacob crescia. Até que, aos dezesseis anos, tudo volta à tona para se provar real.Abalado com a morte misteriosa do avô, Jacob decide ir à tal ilha para tentar entender as últimas palavras de Abe: “Encontre a ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do velho.” Ele encontra o casarão em ruínas, mas, ao passar por um túnel subterrâneo, ele se vê em outra época, décadas atrás: em 3 setembro de 1940. Naquele lugar protegido no tempo, ele conhece crianças com habilidades peculiares e encontra as respostas para todas as suas perguntas. Mas o fascínio inicial logo se transforma em uma luta pela sobrevivência e para salvar a vida de seus novos amigos.Viagens no tempo, mulheres que se transformam em aves, crianças com dons inusitados e monstros à espreita. Bem-vindo ao lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, um fascinante mundo novo pronto para ser descoberto.”.
Adquira aqui!

Primeiro assisti o filme e amei, fiquei louca de vontade de ler o livro… quando li o livro…. odiei o filme. Que livro espetacular, que filme lixo. A história do livro é original e fantástica, o do filme foi toda alterada, TODA. O livro eu recomendo!

dsc02036Cidade dos Etéreos ❤
Escritos por: Ransom Riggs
Traduzido por: Fernando Carvalho
Editora: Intrínseca
Lido em: 2016
Segundo volume de uma série.
Sinopse: “Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época – tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.”.
Adquira aqui!

Excelente!

dsc02037Biblioteca de Almas ❤
Escritos por: Ransom Riggs
Traduzido por: Fernando Carvalho
Editora: Intrínseca
Lido em: 2017
Terceiro volume de uma série.
Sinopse: “Um poder extraordinário. Um exército de monstros. Uma batalha épica pela sobrevivência do mundo peculiar.
Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.
Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.”.
Adquira aqui!

Vocês leram ali na sinopse que esse é o último livro da trilogia, certo? Então… pegadinha, só pode porque no fim de 2018 foi lançado MAIS UM VOLUME e eu PRECISO, então aceito presentes, nome: Mapas dos Dias. Sabe, a história fechou de forma exemplar nesse volume, mas se o Senhor Riggs quer me contar mais eu aceito, haha.

dsc02038Contos Peculiares ❤
Escritos por: Ransom Riggs
Traduzido por: Edmundo Barreiros
Editora: Intrínseca
Lido em: 2017
Contos da série.
Sinopse: “O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares – o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.
Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.
Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias..”.
Adquira aqui!

Esses contos são lindos e precisam ser lidos. Não me arrependi de ter comprado e apesar de alguns serem meio tristes e macabros, se algum dia eu tiver filhos, lerei para eles.

dsc02039A Rosa e o Dragão
Escritos por: Vanessa Pereira
Editora: Novos Talentos – Novo século
Lido em: 2013
Volume Único.
Sinopse: “Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.”.
Adquira aqui!

Sinceramente ainda não sei porque esse livro ainda está na minha estante… Gostei muito da premissa, a história tinha TUDO para ser excelente, mas a escritora não soube desenvolver… faltou páginas, faltou história e acabou de um jeito muito ruim. Então repito, não sei porque ainda está aqui rs.

dsc02040

Os livros secretos das W.I.T.C.H.:
100 magias para conhecer melhor os meninos
100 magias para ter um supergrupo
100 magias para se divertir nas férias
100 magias para guardar segredos
100 magias para sobreviver na escola
100 magias para conviver bem com seus irmãos
100 magias para conviver bem com seus pais
Escritos por: Disney
Traduzido por: André João Rypl
Editora: Edelbra
Lido em: 2004/05
Coleção Livros secretos das W.I.T.C.H.
Sinopse: “Coleção de livros sobre assuntos diversos das bruxinhas W.I.T.C.H..”.
Adquira aqui!

Eu sempre fui apaixonada pelas HQs das W.I.T.C.H. e quando lançou os livros, consegui o máximo possível, haha. Ainda quero completar a coleção, então aceito presentes pessoas!

E acaboooou!
Olha como ficou esses dois nichos finais:

dsc02057

E agora todos os nichos da sala juntos:

dsc02064

Um amor não é??
Ahhh, amo amo.
Domingo que vem volto com os últimos dois nichos e meio do quarto!

Bom, espero que tenham gostado!
Domingo que vem estamos de volta!!
Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
O Silmarillion – J.R.R.Tolkien.

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros 
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros 
Goodreads: @pecegoelivros 
Skoob: Aqui!

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s