Visitando minha estante 22

Boa noite, genteee!

Não vou nem mais pedir desculpas porque eu não aprendo. Enfim, enrolada até o pescoço de novo não fiz o post na data correta, mas como estamos acabando o nicho da sala já deixarei o próximo programado!

Bem, bora para a parte 22° da série: Visitando minha estante!
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Bora lá,

dsc01976O Silêncio dos Inocentes
Escritos por: Thomas Harris
Traduzido por: Antonio Gonçalves Penna
Editora: Record
Lidos em: 2017.
Pelo que pesquisei é uma trilogia, mas tenho e conheço só esse. (Os outros livros são: Hannibal e Dragão Vermelho).
Sinopse geral: “Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, a jovem agente do FBI, Clarice Starling, entrevista o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, cuja mente psicopata está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas pelo dr. Lecter, Clarice envolve-se em uma teia mortífera surpreendente. O texto de Thomas Harris é arrepiante. Em 1991, a adaptação para o cinema de O silêncio dos inocentes com Anthony Hopkins e Jodie Foster nos papéis principais rendeu ao filme cinco estatuetas do Oscar.”.
Adquira aqui!

Esse livro na verdade é do meu esposo, rsrs. Depois que vi o filme, que por acaso me apaixonei, ele comentou que tinha o livro. Não pensei duas vezes para ler e fiquei fascinada, muito bom.

dsc01977Kiki Strike e a Cidade das Sombras
Escrito por: Kirsten Miller
Traduzido por: Ryta Vinagre
Editora: Galera Record
Lido em: 2008
Volume único.
Sinopse: “Cinco meninas perigosas e destemidas, um milhão de ratos famintos, uma cidade secreta no subsolo de Nova York e uma espiã implacável. Bem-vindos ao mundo de Kiki Strike! A vida da jovem Ananka Fishbein nunca mais será a mesma. O que parecia um simples exercício de reconhecimento do território ao redor de seu apartamento em Nova York transforma-se em uma aventura de vida ou morte. Descendo muitos metros abaixo da superfície que conhecemos, Ananka chega a uma misteriosa sala. O lugar dá arrepios e parece que ela descobriu algo grandioso e até então secreto. Mas a garota não poderia imaginar que, sem querer, achara o caminho para a esquecida Cidade das Sombras, um lugar incrível e também perigoso, que repousa sob a agitada vida de Manhattan — isso mesmo, uma cidade inteira construída embaixo das ruas e avenidas da Big Apple!
Mas isso não é tudo. As coisas ficam ainda mais enigmáticas depois que Ananka conhece a misteriosa Kiki Strike, uma menina pálida que só se veste de preto, dirige uma Vespa, mesmo sendo menor de idade, e parece se alimentar apenas de café-au-lait. Kiki, uma jovem espiã, já sabia da existência da Cidade das Sombras — uma espécie de labirinto secreto, que serviu de esconderijo e rota de fuga para mafiosos e ladrões no século XIX.
Ansiosas por adrenalina, riquezas e com a promessa do acesso a qualquer lugar de Manhattan por meio das catacumbas, Ananka e outras quatro meninas são recrutadas por Kiki Strike para explorar a cidade secreta. Um time com talentos diversos — de habilidades com explosivos e disfarces a experiência em roubos e invasão de sistemas —, que rapidamente se vê envolvido em uma aventura de tirar o fôlego, repleta de perigos e revelações fantásticas. Em KIKI STRIKE E A CIDADE DAS SOMBRAS, romance de estréia de Kirsten Miller, coragem, vingança e muita ação se misturam em uma incrível história sobre um lado sombrio de Nova York que apenas começamos a conhecer..”.
Adquira aqui!

Lembro que na época pedi para meu pai ela capa, ela me ganhou e eu amei a leitura. Muito divertida! Falei um pouco mais dele no meu instagram, clica aqui!

Coleção Jogos Vorazes

dsc01978

Composta por:

  • Jogos Vorazes;
  • Em chamas; e
  • A Esperança.

dsc01979

Ficha Técnica dos livros:
Escritos por: Suzanne Collins
Traduzidos por: Alexandre D’Elia
Editora
: ROCCO
Lido em: 2016
Trilogia.
Sinopse: “Jogos Vorazes é ambientado em uma nação chamada Panem de um período futurístico não definido, após a destruição da América do Norte. Panem é formada por uma poderosa cidade central, conhecida como “Capital”, que é rodeada por doze distritos mais pobres, definidos por uma sequência numérica que vai de 1 a 12. Algum tempo antes do início dos eventos do livro, havia um 13º distrito, que foi destruído pela Capital nos chamados Dias Escuros por terem liderado a rebelião. Para evitar novas revoltas e lembrar às pessoas do seu poder e autoridade, a Capital criou os Jogos Vorazes, uma competição anual que é transmitida ao vivo pela televisão para toda a população de Panem. Para os Jogos, durante uma celebração chamada Dia da Colheita, são selecionados por sorteio uma garota e um garoto entre doze e dezoito anos de cada distrito, o que é um processo obrigatório. Os tributos – como são chamados – são forçados a entrar em uma perigosa arena, controlada pela Capital, e precisam lutar entre si até a morte para que, no fim, reste apenas um sobrevivente.
A história é contada a partir do ponto de vista de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que mora no Distrito 12 com a mãe e a irmã, quatro anos mais nova. Katniss perdeu o pai em uma explosão numa mina de carvão, quando tinha onze anos, e agora sustenta sua família caçando ilegalmente na floresta, junto com seu melhor amigo Gale. No dia da colheita, sua irmã mais nova Primrose Everdeen é selecionada para participar dos Jogos Vorazes, mas ela se oferece para ir em seu lugar. O outro tributo do Distrito 12 é Peeta Mellark, o filho do padeiro, que tem a mesma idade de Katniss e estuda na mesma escola que ela. Depois de selecionados, Katniss e Peeta são levados para a Capital, onde se encontram com os outros tributos. Quase metade dos tributos morre no primeiro dia. Katniss consegue, mais tarde, um arco e flecha que são geneticamente modificadas que se auto regeneram. E usa suas habilidades de caça para sobreviver, enquanto o número de tributos mortos aumenta.
Diversas coisas acontecem durante o jogo e no fim, algo inesperado surge deixando a 74ª edição dos Jogos Vorazes marcada na história.”.
Adquira aqui!

Depois de ver todos os filmes loucamente, amei, descobri que existia os livros. Assim que eu coloquei em minhas mãos li de uma vez. Provavelmente no mesmo mês, rsrs. Recomendo fortemente, amo.

dsc01980Sherlock Holmes & Einsten – No caso dos Cientistas Assassinados
Escrito por: Alexis Lecaye
Traduzido por: André Telles.
Editora: Zahar
Lido em: 2016
Livro único.
Sinopse: “Uma série de assassinatos envolvendo cientistas e o princípio do movimento perpétuo desafia a lógica e os instintos de Sherlock Holmes e Watson nesse romance policial. A arma do crime: uma máquina infernal. A motivação: desconhecida. Ao investigar a morte de Herr Gruz em Berna, Watson conhece um clube secretíssimo chamado Perpetuum Mobile e entra em uma engrenagem de personagens e experimentos inusitados. E enquanto ele passa por maus bocados depois de ter ingerido uma beberagem muito suspeita, Sherlock Holmes é seqüestrado por um grupo de bolcheviques exilados, perseguido por uma sufragista socialista e acaba se ligando a um desconhecido chamado Albert Einstein. Mistura perspicaz de ciência e mistério, escrito no melhor estilo holmesiano, esse livro agradará tanto leitores de faro e gosto apurado quanto leigos e estudiosos.”
Adquira aqui!

Gostei bastante desse livro e pretendo ler outras histórias do sr. Sherlock.

Coleção Divergente

dsc01981

Composta por:

  • Divergente;
  • Insurgente;
  • Convergente;
  • (Extra)

dsc01982

Ficha Técnica dos livros:
Escritos por: Veronica Roth
Traduzido por: Alexandre D’Elia
Editora
: ROCCO
Lido em: 2016
Trilogia + Extra.
Sinopse: “Divergente Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. Insurgente a Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. Convergente A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Quatro Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias Quatro, e três cenas exclusivas, a coletânea ‘Quatro – Histórias da série Divergente’ oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo, além de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora.”.
Adquira aqui!

Logo depois de ter lido os Jogos Vorazes, eu tinha visto os primeiros filmes da série Divergente. Ainda não tinha sido lançado tudo e como eu ganhei esse box junto com o de J.V., não esperei e já li todos os livros. AMEI, muito bom e recomendo muito. Mas odiei o último filme, péssimo.

Finalizada essa parte, olha como ficou:

dsc01988

Bom, espero que tenham gostado!
Domingo que vem estamos de volta, ok?
Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur – Affonso Solano.

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros 
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: Aqui!

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s