Visitando minha estante 21

Boa tardee, pessoas!

Primeiramente, desculpaaaaa novamente me enrolei com as minhas coisas e o post não saiu no dia correto T____T

Maaaas antes tarde do que nunca, haha, saiu agora a parte 21° da série: Visitando minha estante!
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

Faltam mais três posts para finalizar os nichos da sala ❤

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Bora lá,

dsc01950Vida Distinta ❤
Escritos por: Ana Paula A. Pêcego Santos (EUUU!!)
Editora: Independente – Amazon.br
Lidos em: 2018.
Volume único.
Sinopse geral: “Anita Tannas é uma moça de 18 anos que já está passando da hora de casar, fato que a família não a deixa esquecer nem por um segundo. Apesar da pressão social, Anita sonha em se casar apenas por amor e acredita que chegou bem perto de encontra-lo quando sua vida vira de cabeça para baixo. O que foi preciso para isso acontecer? Um homem belo, uma proposta indesejada, uma morte, um contrato e sangue… muito sangue…”.
Adquira aqui!

Lógico que o meu primeiro livro publicado TINHA que estar na minha estante, haha. E a da sala, lógicooo. Bem, sou suspeita a falar, só que eu gostei bastante de escrever essa história. Espero que vocês possam conhecer, está disponível no formato eBook, físico e gratuito no Kindle Unlimited. (Se forem ler ou já tiverem lido não se esqueçam de avaliar na Amazon <3). Falei um pouco sobre o processo da escrita e sobre ele aqui!

dsc01952Jane Eyre ❤
Escrito por: Charlotte Brontë
Traduzido por: Anna Duarte e Carlos Duarte
Editora: Martin Claret
Lido em: 2017
Volume único.
Sinopse: “Jane Eyre conheceu o sofrimento ainda pequena, na casa da tia que a criou e na austera Lowood Institution onde foi educada. Mas também pequena já mostrava sua natureza firme e independente. Fiel a si mesma, ciente do seu valor e da consideração que merecia, assim manteve-se por toda a vida – ao abandonar os tormentos de Lowood e se empregar como governanta em Thornfield Hall; ao descobrir o amor, mas, com ele, um terrível segredo; ao decidir partir e, depois, recomeçar. Publicado em 1847, Jane Eyre é o romance mais conhecido de Charlotte Brontë. Com toques góticos e boas doses de crítica social e moral, esse clássico da literatura pôs-se à frente de seu tempo ao apresentar uma personagem feminina forte e explorar questões de classe, sexualidade, religião e gênero. Acompanhamos o desenvolvimento emocional da protagonista e sua busca por espaço, respeito e autonomia financeira, num mundo que não esperava tais ambições vindas de uma mulher.”.
Adquira aqui!

Comprei esse livro por engano no sebo em 2017 e, sinceramente, foi meu melhor engano da vida! Eu achava, li rápido a capa, que era um livro da Jane Austen. Comprei e comecei a ler no mesmo dia. E nesse dia percebi que era um livro chamado Jane Eyre e escrito pela Charlotte Brontë, haha, não parei de ler porque gostei muito do início e engatei na leitura. E me apaixonei por cada pedacinho dele ❤

dsc01953As Crônicas de Nárnia ❤
Escrito por: C.S. Lewis
Traduzido por: Paulo Mendes Campos e Silêda Steuernagel (A última batalha)
Ilustrações por: Pauline Baynes
Editora
: Martins Fontes
Lido em: 2009
Edição em volume único.
Sinopse: “Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ‘As crônicas de Nárnia’. Nos últimos cinquenta anos, ‘As crônicas de Nárnia’ transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ‘As crônicas de Nárnia’ continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.”.
Adquira aqui!

Depois de ter visto o filme um da série e me apaixonado, descobri que existia o livro. Na época eu só conhecia essa edição, mas cá entre nós eu nunca tive medo de calhamaços, então assim que pude por minhas mãos nele li sem parar. Hoje sou apaixonada pela história e pretendo reler. Recomendo fortemente.

dsc01954O Doente Imaginário
Escritos por: Molière
Traduzidos por: Daniel Fresnot.
Editora: Martin Claret
Lido em: 2007
Livro único.
Sinopse: “”O Doente Imaginário” traz como personagens dois médicos e faz uma crítica bem-humorada da relação médico-paciente e da sociedade francesa da época. Contemporânea como poucas, esta comédia, como o gênio que a escreveu, continua atuando por meio de seus personagens.”
Adquira aqui!

Li pela escola e lembro de ter gostado, por isso que o mantive. Tenho que reler, rs.

dsc01955Casa de Pensão
Escritos por: Aluísio Azevedo
Editora: Martin Claret
Lidos em: 2008
Volume único.
Sinopse: “Aluísio Azevedo focaliza, nesta obra, problemas como preconceitos de classe, de raças, a miséria e as injustiças sociais. Descreve a vida nas pensões chamadas familiares, onde se hospedavam jovens que vinham do interior para estudar na capital.”.
Adquira aqui!

Outro livro que li pela escola e que gostei também. Outro que preciso reler, rs.

dsc01956Frankenstein ou o prometeu moderno ❤
Escritos por: Mary Shelley
Traduzido por: Roberto Leal Ferreira
Editora: Martin Claret
Lidos em: 2014
Volume único.
Sinopse: “Há quase duzentos anos, a escritora britânica Mary Shelley escreveu aquele que é considerado por muitos o primeiro romance de ficção científica e uma das maiores obras de terror de todos os tempos: Frankenstein. Inspirada por um pesadelo perturbador que teve aos dezenove anos de idade, a autora constrói a trágica história de Victor Frankenstein, um estudante de Ciências Naturais, que criam um ‘monstro’ em seu laboratório. Quem seria o verdadeiro ‘monstro’ desta história? O criador ou a criatura? Na nova adaptação da obra que tem fascinado leitores em todo o mundo desde a sua publicação, o texto ágil de Leonardo Chianca apresenta ao leitor o universo sombrio e fascinante de Franskenstein.”.
Adquira aqui!

Li esse livro a pedido da faculdade, nunca antes tinha lido apesar de conhecer o personagem e ter muita vontade de ler. Quando li fiquei fascinada, que escrita maravilhosa, que história boa! Recomendado!

dsc01958Noite na Taverna e Macário
Escritos por: Álvares de Azevedo
Editora: Martin Claret
Lidos em: 2008
Volume único.
Sinopse: “Álvares de Azevedo foi o mais típico poeta da escola byroniana no Brasil. Seus temas preferidos foram o desencanto, a melancolia e a morbidez. Noite Na Taverna(1855) é uma série de histórias fantásticas e trágicas, impregnadas de angústia e morbidez. Macário, talvez sua obra-prima, é um drama dividido em dois episódios: o primeiro decorre “numa estalagem de estrada”, e o segundo “na Itália.”.
Adquira aqui!

Outro livro pela escola, rsrs, gostei na época. Não lembro da história em si, só do sentimento que ficou em mim, preciso reler.

dsc01960Histórias Extraordinárias ❤
Escritos por: Edgar Allan Poe
Traduzido por: Eliane Fittipaldi Perreira e Katia Maria Orberg
Editora: Martin Claret
Lidos em: 2014
Volume único.
Sinopse: “‘Poe é uma influência determinante em toda a nossa modernidade, o criador das histórias de detetive e das tramas de ficção científica, presente nas atualíssimas tendências fantásticas, góticas e underground. Mas ele é, acima de tudo, um esteta de talento que abriu caminhos para todas as correntes literárias de linha subjetivista e barroca que vieram depois dele. Trata-se de um escritor-crítico que tem pleno domínio da arte retórica e da arte poética, um artífice que controla, com mão de ferro e cordas de alaúde, os efeitos que exerce em seu leitor. Um arquiteto do estilo que sabe estruturar um conto como poucos (…)’ – Eliane Fittipaldi Histórias extraordinárias reúne alguns dos mais conhecidos e importantes contos de Edgar Allan Poe: “O gato negro”, “O enterro prematuro”, “A queda da casa de Usher”, “William Wilson” e “O poço e o pêndulo”.”.
Adquira aqui!

Este livro li pela faculdade também, foi meu primeiro contato com Edgar Allan Poe e me apaixonei por ele. Logo depois comprei ou ganhei, não lembro agora, uma biografia dele e já quero todos os livros dele, rsrs.

dsc01961O Diário de Anne Frank
Escritos por: Anne Frank (Edição definitiva por Otto H. Frank e Mirjam Pressler)
Traduzido por: Alves Calado
Editora: BestBolso
Lidos em: 2013
Volume único.
Sinopse: “O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.”.
Adquira aqui!

Não tenho muito o que declarar sobre esse livro, consegui ler depois de um tempo – e por saber sobre o que se tratava. É um livro tenso por se pensar no acontecido em si, mas não achei tão foda como tem pessoas que dizem que é uma leitura mais do que essencial.

Dito essa polêmica, haha, finalizo por hoje.
Olha como ficou esse nicho:

dsc01987

Bom, espero que tenham gostado!
Domingo que vem estamos de volta, ok? (Amém)
Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
1984 – George Orwell.

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: Aqui!

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s