Visitando minha estante 20

Boa noite, geeente!

Vamos para a vigésima parte da série: Visitando minha estante!
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

E estamos quase acabando! Haha, acredito que ao todo devem faltar apenas seis nichos/prateleiras. Sendo só uma grande. Quase lá!

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Coleção Crepúsculo

dsc01899

  • Crepúsculo;
  • Lua Nova;
  • Eclipse;
  • Amanhecer.

Ficha dos livros:
Escritos por: Stephenie Meyer
Traduzidos por: Ryta Vinagre
Editora: Intrínseca
Lidos em: 2008/08/08/09.
Coleção composta por esses quatro livros.
Sinopse geral: “Bella Swan muda-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, Segundo ela, a sua mãe (Renée) sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido (Phil Dwyer) aos jogos de beisebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal. A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade calma, onde todos se conhecem e, por isso, a sua chegada era bastante aguardada. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler. Bella depressa descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, o misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de fugida à sua rotina diária. No primeiro dia que ela o vê, Edward aparenta sentir repugnância por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la, uma vez que o cheiro do sangue de Bella era muito tentador para ele.
No entanto, quando um carro fora de controle está prestes a atropelar Bella no estacionamento da escola, Edward salva-a do perigo sobrenaturalmente, como é percebido pela jovem, que nota que ele estava muito distante de si para poder puxá-la da trajetória do veículo e que, o amasso deixado no automóvel após o embate, era em tudo semelhante à estrutura dos ombros do rapaz. Edward recusa-se, todavia, a falar sobre o assunto. Bella evita falar com ele durante algum tempo, mas no dia em que ela vai com as suas amigas até Port Angeles, mete-se, de novo, em apuros, de modo que Edward salva-a novamente. O grande segredo fica abalado e eles passam por diversos percalços para tentar manter o segredo e salvar Bella que está envolta em perigos constantes.”.
Adquira aqui!

Li o primeiro livro sabendo apenas que se tratavam de vampiros, não li a sinopse e fui totalmente cega para a história. Digamos que peguei a dica que não era para mim, haha. Simplesmente amei muito a história, devorei os livros e me arrependi dos filmes. Pois é, não gosto dos filmes, não passam muuuuuitas coisas que o livro passa sem contar nas mudanças muito ruins ao meu ver. Mas o livro vale muito a pena ser lido.

dsc01916O Diário da Princesa
Escrito por: Meg Cabot
Traduzido por: Ruy Jungmann
Editora: Record
Lido em: 2006
Primeiro livro de uma série de dez, tenho apenas os dois primeiros.
Sinopse: “O diário da princesa, de Meg Cabot, é a história de Mia Thermopolis ― uma típica adolescente americana que recebe uma notícia que vira sua vida de ponta cabeça. Mia sabe que é fruto de um caso que sua mãe teve há muitos anos e só vê o pai nas férias e no Natal. Até que um dia ele descobre que não pode mais ter filhos. Nada surpreendente se não fosse por um detalhe: Mia descobre que seu pai é um príncipe. Ou seja, de uma hora para outra a jovem é a única herdeira do trono da Genovia. Sendo uma princesa e na verdade se chamando Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, a vida de Mia muda completamente. Ela passa a ser abordada por paparazzis que invadem seu colégio para fotografá-la e como num passe de mágica ela é popular. Mas, ainda longe de ser uma Cinderela, a jovem se vê obrigada a deixar sua cidade, seu colégio e ainda por cima, ter aulas de boas maneiras com sua avó, uma européia tradicional. Se o sonho de muitas meninas da idade de Mia é ser uma princesa, para ela isso pode virar um verdadeiro pesadelo. O diário da princesa são lembranças de qualquer adolescente da idade de Mia. Ela vive em Nova York, em Greenwich Village, com a mãe, uma pintora de sucesso que de uma hora para outra começa a namorar seu professor de álgebra ― um verdadeiro mico perante a turma. Mia é desajeitada, tem os pés enormes e diferente da maioria das amigas parece uma tábua de passar roupas. Sua melhor amiga, Lilly, é feiosa e comanda um programa de televisão no canal do colégio. Os sonhos mais quentes de seu diário se resumem em beijar Josh Richter ― o garoto mais popular do colégio. A heroína de O diário da princesa irá conquistar os corações de todas as adolescentes ao redor do mundo que um dia sonharam em usar uma coroa cravejada de brilhantes. O livro de Meg Cabot é delicioso e divertido, repleto de referências a cultura pop americana. Para jovens, será como ler o diário de uma grande amiga..”.
Adquira aqui!

Ganhei esse livro não sei se antes ou depois do filme, mas sei que amei os dois. Por motivos financeiros ganhei apenas esse e o segundo, mas amei os dois e pretendo continuar essa série.

dsc01919Princesa sob os refletores
Escrito por: Meg Cabot
Traduzido por: Celina Cavalcante Falck
Editora
: Galera Record
Lido em: 2009
Segundo livro de uma série de dez, tenho apenas os dois primeiros.
Sinopse: “Este novo romance conta novas aventuras da esperta e adorável Mia Thermopolis ― uma típica adolescente de 15 anos que de uma hora para outra descobre ser princesa e herdeira de um trono na Europa. O novo livro de Meg Cabot conta mais treze dias de histórias do diário de Mia, depois das revelações de O diário da princesa. Depois de tantas reviravoltas, Mia acredita que as coisas estão acalmando-se. Ela continua tendo aulas de bons costumes com a avó aristocrata, ou “sessões de torturas”, como diz, vê a avó vestindo seu bichinho de estimação com casacos de pele de chinchila e usando delineador permanente tatuado nos olhos. Até que, um dia, é informada que será a atração principal de um dos programas de entrevista mais populares dos Estados Unidos. Para completar, sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e a própria Mia não consegue mais esconder sua paixão pelo irmão de sua melhor amiga, Michael. Princesa sob os refletores é mais um delicioso diário imaginado por Meg Cabot, que revela os segredos de uma jovem sensível e em crise (como todo adolescente). Uma heroína encantadora com muitas histórias para contar, Mia Thermopolis já conquistou o coração de todas as adolescentes ao redor do mundo, que já aguardam ansiosas os próximos volumes dos diários desta Cinderela às avessas.”.
Adquira aqui!

Coleção Ciclo da Herança

dsc01938

  • Eragon;
  • Eldest;
  • Brisingr;
  • Herança.

Ficha dos livros
Escritos por: Christopher Paolini
Traduzidos por: Nelson Rodrigues Pereira Filho; Heitor Pitombo e Laura van Boekel Cheola; Waldéa Barcellos e Alexandre D’Elia; Ana Deiró – respectivamente.
Editora: ROCCO
Lido em: 2009/11/11/12
Série completa com esses quatro livros.
Sinopse: “Passada no mundo fictício da terra de Alagaësia, um mítico continente, a história se foca em um rapaz de 17 anos – acompanhado de seu dragão – na luta contra a tirania de um império do mal. Este garoto é Eragon, que ao lado de sua parceira Saphira, uma dragão com a qual compartilha sua consciência, divide a descoberta de ser um Cavaleiro de Dragões, um lendário grupo que governava essas terras em tempos passados. O Imperador Galbatorix, que destruiu a antiga Ordem dos Cavaleiro de Dragões e pegou a coroa para si, envia seus assassinos para capturar o rapaz e Saphira, e assim, o Cavaleiro inicia a sua jornada”
Adquira aqui!

Ganhei o primeiro livro despretensiosamente do meu irmão, sabia que se tratava de dragões pela capa e se não me engano tinha visto o filme… não recordo agora, só sei que quando li fiquei fascinada e mortificada porque o restante ainda não tinha sido lançado. Arduamente fui sempre que pude nas livrarias para ver se havia chegado, na época eu não tinha acesso a internet. E quando finalmente terminei de ler…. bem quem leu sabe de meu sofrimento. Recomendado.

Coleção Saga Encantadas

dsc01939

  • Veneno;
  • Feitiço;
  • Poder.

Ficha dos livros
Escritos por: Sarah Pinborough
Traduzidos por: Edmundo Barreiros
Editora: Única Editora
Lidos em: 2017
Trilogia.
Sinopse: “A prova de que contos de fadas são para adultos. Em Veneno, a jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta. Para não sofrer sua ira, ela parte para a floresta em busca de ajuda de seus amigos anões. Porém, neste conto de fadas, Branca de Neve não é tão inocente, e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer. Em Feitiço, Cinderela encontra em uma fada madrinha o poder que precisava para conquistar seu príncipe encantado. No entanto, ele esconde um terrível segredo. Enquanto isso, sabe-se que Branca de Neve está viva e Lilith, a madrasta, fará de tudo para trazê-la de volta, mesmo que tenha que acabar com todos ao seu redor. Em Poder, um príncipe mimado precisa provar que é digno da herança do trono do rei e parte para uma jornada distante onde encontra a Bela Adormecida. Estará Bela disposta a se casar com um rapaz tão despreparado? E o que será que aconteceu com Cinderela e Branca de Neve?.”.
Adquira aqui!

Não vou negar que foi muito bem escrito, história que realmente te abre para um leque de possibilidades, mas achei totalmente desnecessário o apelativo sexual. Acho que por isso que não cheguei a me desfazer, é desnecessário, mas a história até que foi boa.

Olha como ficou esse nicho:

dsc01948

Bom, espero que tenham gostado pessoas!
Domingo que vem estamos de volta, ok?
Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
Drácula – Bram Stocker.

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros 
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: Aqui!

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s