Cartas de um diabo a seu aprendiz

Olá!!

Hoje vim trazer a resenha de um livro que eu finalizei no penúltimo dia do ano de 2018, haha. O livro é o “Cartas de um diabo a seu aprendiz” do escritor C.S. Lewis, com tradução de Gabriele Greggersen e publicado pela Editora Thomas Nelson Brasil.

capturar

Sinopse: “Irônica, astuta, irreverente. Assim pode ser descrita esta obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940; agora com novo projeto gráfico e tradução atual.
Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações — e a superação delas.”

Desde a primeira vez que eu ouvi falar do título desse livro já fiquei curiosíssima para ler, depois que descobri que era do C.S. Lewis quase surtei quando consegui comprar na Bienal de 2018.

Quando comecei a ler fiz um estudo em cima também, por isso que minha leitura demorou tanto. Eu fiz diversas anotações e apontamentos para estudo pessoal meu, até por isso que não separei nenhuma quote para essa resenha.

Foram todas marcações pessoais, quem me conhece já sabe, quem não: sou cristã-evangélica então a leitura dessa obra me ajudou muito e ainda me deu diversos socos na cara. Haha. C.S. Lewis foi o cara para se tratar/falar de assuntos cristãos e tudo o que o cara fala dá pra ver que é tocado por Deus.

Tirando essa parte pessoal minha, recomendo o livro para qualquer pessoa, independentemente da sua religião. Porque o livro trata carta a carta de um desenvolvimento, de histórias sobre as tentações que sofremos/podemos sofrer e da superação delas. Mostra por uma visão invertida o que é melhor no dia a dia e o que pode nos ser tóxicos e estamos cegos para enxergar.

É um livro de que trata da vida humana em diversos pontos. E para recomendar tenho que falar dessa obra específica da Editora Thomas Nelson porque além do conteúdo central do livro, ainda tem duas cartas do autor para o leitor e tem uma carta final chamada de: Maldanado propõe um brinde.

Esse maldanado é o tal do diabo que escreve as cartas para o aprendiz, seu sobrinho, e nesse brinde, o que eu acho super importante ser lido, ele trás problemáticas que se casam completamente com o nosso dia a dia. Como alguém que morreu em 1963 pode fazer isso? Não faço a mínimo ideia, mas garanto que, exemplo, o sistema do Enem foi discutido nessa carta bem como a falsa democracia que bem… não preciso entrar nesse assunto.

Eu sei que eu já amava a escrita e a mensagem escondida atrás das palavras do livro As Crônicas de Nárnia do autor, agora fiquei mais apaixonada ainda e irei completar minha coleção de livros dele. Se possível dessa coleção da Thomas Nelson que amei.

Não é uma obra para se ler rapidamente se você pretende absorver todos os pontos abordados pelo Lewis, mas é uma leitura que se evolui muito bem pela ótima escrita e ótima ordem de acontecimentos.

De novo: recomendado!

Quer adquirir? É só clicar aqui.
(Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros a crescer! <3)

UPDATE DA LEITURA:
Harry Potter e a Ordem da Fênix
– J.K. Rowling.

Até mais, me sigam nas redes!!
Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: Aqui!

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

 

3 comentários em “Cartas de um diabo a seu aprendiz

  1. Olá Paula!

    Esse livro é um dos meus favoritos da vida! Fui tão impactada pela leitura quando li, que reli meses depois. Como você disse, Lewis traz nele muitas reflexões sobre o cotidiano, nossas aflições e sofrimentos e de uma maneira tão peculiar, que é impossível sair o mesmo dessa leitura.

    Parabéns pelo o blog! Estou conhecendo agora, mas já gostei 🙂

    Abs.
    https://cafeebonslivros.home.blog/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s