Visitando Minha Estante 18

Boa tarde, pessoinhas!

Vamos para a última parte dessa série de 2018 e por consciência é a parte dezoito, haha, do: Visitando minha estante!
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

E hoje finalizamos a parte de cima dos meus nichos da sala. Tirei foto para mostrar como fica. Mas já mudei tudo, haha, quando eu finalizar a sala mostro a foto de como está agora.

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

 

IMG_20181228_133436148Sangue na Neve ❤
Escrito por: JO Nesbo
Traduzido por: Gustavo Mesquita
Editora: Record
Lido em: 2016
Volume único.
Sinopse: “O mestre do thriller escandinavo está de volta Olav tem apenas um talento: matar pessoas a sangue-frio. Não há nada que ele preze mais que ter o poder sobre a vida e a morte. Porém, sua natureza sensível é proporcional às suas habilidades como matador de aluguel. Uma vez tentou roubar bancos, mas não deu certo – ele se sentiu tão culpado que foi visitar uma das vítimas no hospital. Agenciar mulheres para prostituição, idem – Olav se apaixona muito fácil. O assassinato foi tudo que lhe restou. Ele leva uma vida solitária em Oslo até se ver envolvido em um trabalho importante para um dos mais perigosos chefes do crime organizado na cidade, Daniel Hoffman. Ao aceitá-lo, Olav finalmente conhece a mulher da sua vida, mas logo se depara com dois problemas. O primeiro é que ela é a esposa do chefe. E o segundo é que ele foi contratado para matá-la.”.
Adquira aqui!

Em 2016 eu estava passeando no sebo querendo escolher minha próxima leitura, mas não tendo nada que me agradasse os olhos. Até que me deparei com essa capa, li a sinopse e me apaixonei. Li em um instante esse livro, muito bom e final surpreendente.

IMG_20181228_133544395A Menina da Neve
Escrito por: Eowyn Ivey
Traduzido por: Paulo Polzonoff Junior
Editora: Novo Conceito
Lido em: 2016
Volume único.
Sinopse: “Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.
Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.
Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.”.
Adquira aqui!

Como sempre, me apaixonei pela capa desse livro e depois só li o início da sinopse e já fiquei curiosa com a história. Fiquei apaixonada com essa história, recomendo.

IMG_20181228_133645966A Menina que Roubava Livros
Escrito por: Markus Zusak
Traduzido por: Vera Ribeiro
Editora
: Intrínseca
Lido em: 2008
Volume único.
Sinopse: “A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto – e raro – de crítica e público.”.
Adquira aqui!

Fiquei fascinada por esse título quando o vi pela primeira vez e minha mãe me deu de presente. Eu simplesmente fiquei encantada com essa história, pretendo reler.

IMG_20181228_133740255Dexter A Mão Esquerda de Deus
Escrito por: Jeff Lindsay
Traduzido por: Beatriz Horta
Editora: Planeta dos Livros
Lido em: 2009
A série do Dexter é composta por oito livros e eu só tenho o primeiro T__T.
Sinopse: “Algo em seu passado fez com que se transformasse em um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito de polícia em Miami. Agora ele se depara com um concorrente de estilo semelhante ao seu.”
Adquira aqui!

Eu lembro de ter que barganhar com a minha irmã para conseguir ficar com esse livro, haha. Ela tinha ganhado, mas morria de aflição de sangue e não conseguia ler. Não sei o que tive que dar em troca, mas assim que pus as minhas mãos nesse livro eu devorei a leitura. Na época não sabia que teria continuação, por isso nunca cheguei a adquirir, mas um dia pretendo.

IMG_20181228_133848372O Morro dos Ventos Uivantes ❤
Escrito por: Emily Brontë
Traduzido por: Ana Maria Chaves
Editora: Lua de Papel
Lido em: 2010
Volume único.
Sinopse: “Esta é uma história de amor e obsessão. E de purgação, crueza, devastação. No centro dos acontecimentos estão a voluntariosa e irascível Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Rude nos modos e afetos, humilhado e rejeitado, ele aprende a odiar; mas com Catherine desenvolve uma relação de simbiose, paixão e também perversidade. Nada destruirá a essência desse laço – porém quando ela se casa com outro homem, por convenções sociais, as consequências são irreparáveis para todos em volta. Caro leitor, você está prestes a adentrar o inferno. Mas não hesite: a viagem valerá cada segundo. Com um olhar sensível e agudo, Emily Brontë fez de O morro dos ventos uivantes um retrato comovente e um estudo da degradação humana provocada pelas armadilhas do destino. Acompanhando a excelente tradução, esta edição traz mais de 90 notas, apresentação, cronologia de vida e obra da autora e ainda dois textos de Charlotte Brontë, escritos para a reedição do livro organizada por ela após a morte da irmã.”.
Adquira aqui!

Eu li esse livro pela primeira vez na escola e lembro que fiquei embriagada com essa história, tanto que anos depois eu comprei o meu exemplar e reli. Continuo amando ❤

IMG_20181228_133946536Fora de Série ❤
Escrito por: Morris West
Traduzido por: A. B. Pinheiro de Lemos
Editora: Record
Lido em: 2012
Volume único.
Sinopse: “Max Mather, um jovem americano especialista em História da Arte, tem um caso com uma milionária italiana mais velha, que o contratou para organizar e avaliar sua coleção de arte. À beira da morte, a velha senhora, agradecida pelos favores de Max, permite que ele escolha uma lembrança entre o material pesquisado. Ele seleciona um pacote que, suspeita, tem dois desenhos originais de Rafael. Algo muito mais valioso que sua benfeitora, ou os seus herdeiros legais, poderiam imaginar. Max sabe que as obras não podem ser vendidas com facilidade, pois teria de autenticar a origem delas. Sem esta comprovação, ele jamais obterá os milhões que espera conseguir pelos trabalhos do mestre renascentista. Por isso, planeja um esquema para convencer o mundo de que detém os direitos sobre os dois desenhos. Max começa envolvendo no plano sua ex-namorada, dona de uma galeria. Mas logo percebe que é ele quem está envolvido em uma trama sinistra de assassinato, e que a sua própria vida também está em jogo.”.
Adquira aqui!

Eu estava sem livros para ler e sem dinheiro, haha, aí pedi para minha mãe esse livro emprestado dela. Amei tanto que supliquei para ela me dar, e ela me deu ❤ Pena que está esgotado em vários lugares, mas ainda tem na Estante Virtual e alguns sebos.

IMG_20181228_134030898O Perfume: A história de um assassino ❤
Escrito por: Patrick Süskind
Traduzido por: Flávio R. Kothe
Editora: Record
Lido em: 2009
Volume único.
Sinopse: “Em Paris, no ano de 1738, Jean Baptiste Grenouille, filho de uma feirante, nasceu em uma barraca de peixe na cidade mais suja e fedorenta do mundo ocidental. Após a morte de sua mãe, sobrevive a doenças e pestes em diversos lares miseráveis. Contra todos os prognósticos, Grenouille acaba desenvolvendo duas características que mudariam sua vida: ao mesmo tempo em que não tinha cheiro algum, era dotado de um olfato apuradíssimo. Este último talento permite que deixe para trás a pobreza para brilhar na indústria da perfumaria. Nesta obra incrível, Süskind promove um malabarismo de palavras que inquieta o leitor e, ao usar uma linguagem densa e impetuosa, combina tons envolventes, construindo uma metáfora da morte que celebra a vida.”.
Adquira aqui!

Comprei esse livro, novamente, pela capa e sinopse. Foi uma leitura muito difícil, primeiro pelo número de descrições de cheiros e segundo pela escrita antiga, mas valeu cada página. História fantástica, logo depois descobri que tem filme e assisti, não gostei muito do filme, mas o livro vale a pena.

IMG_20181228_134130176Para Sempre – Os Imortais
Escrito por: Alyson Noël
Traduzido por: Marcelo Mendes
Editora: Intrínseca
Lido em: 2011
Série composta por seis livros, tenho os dois primeiros e só li um. Haha, mas completarei!
Sinopse: “Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações, precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É doloroso. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o barulho das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida… e apaixonada.”.
Adquira aqui!

Li esse livro a bastante tempo e por falta de dindin acabei abandonando a série, ainda nem era finalizada na época. Quando descobri que foi finalizada, reli o primeiro e já comprei o segundo para finalizar. Gostei bastante do primeiro livro na época e espero gostar da série agora.

IMG_20181228_134227782Deuses Americanos ❤
Escrito por: Neil Gaiman
Traduzido por: Leonardo Alves
Editora: Intrínseca
Lido em: 2017
Volume único.
Sinopse: “A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.
Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.”
Adquira aqui!

Meu esposo descobriu essa série de TV assim que lançou, assistimos sagradamente sempre que lançava e nos apaixonamos pela história. Quando acabou de um jeito muito curioso, comecei a pesquisar para saber quando sairia a segunda temporada, foi quando descobri que existia o livro!! Fiquei transtornada de curiosidade, assim que meu esposo me deu ele eu devorei em dois dias no serviço, haha. Muito bom mesmo.

IMG_20181228_134403980Star Wars A Trilogia ❤
Escrito por: George Lucas
Traduzido por: Antonio Tibau (IV Uma Nova Esperança); Alexandre Matias (V O Império Contra-Ataca); e Peterson Rissatti (VI O Retorno de Jedi).
Editora: Darkside Books
Lido em: 2017
Volume com três livros da série: IV – Uma Nova Esperança, V – O Império Contra-Ataca, e VI – O Retorno de Jedi.
Sinopse: “A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura..”.
Adquira aqui!

Consegui uma super promoção nessa belezinha e li todinho. Sou apaixonada por Star Wars e essa edição está fantástica.

edapoeEdgar Allan Poe – o Mago do Terror – Romance Biográfico
Escrito por: Jeanette Rozsas
Traduzido por: Jeanette Rozsas
Editora: Melhoramentos
Lido em: 2016
Volume único.
Sinopse: “Edgar Allan Poe, O Mago do Terror é a biografia romanceada de um dos maiores inovadores e, até hoje, um dos mais intrigantes autores da literatura mundial. Os leitores vão conhecê-lo mais a fundo e se emocionar com o misto de tragédia e glória desse homem condenado a ser escritor.”.
Adquira aqui!

Eu amo o Poe, quando ganhei esse livro li de cabo a rabo e continuei fascinada por esse escritor fantástico. É um livro muito bom para quem quer conhecer mais do Poe.

Olha como ficou a parte de cima dos nichos:

IMG_20181228_123412028

Bom, espero que tenham gostado pessoas!
Agora só ano que vem, hahahaha.
Domingo que vem estamos de volta, ok?
Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
Cartas de um diabo a seu aprendiz
– C.S.Lewis;
Harry Potter e a Ordem da Fênix – J.K.Rowling.

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros 
Twitter: @ninhapecego  
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s