Antologia: Contos de Magia

Olá!!

Finalizei dia 27/12/2018 o livro “Antologia: Contos de Magia”, por Pedro Corrêa, Hailane Braga, Marlus Alvarenga, Tito Corrêa, Leandro Alves, Aline Cristina, Carolina Rosa e Fabiane Rodrigues, publicado pela Editora Killa.

Contos de Magia 1

Sinopse: “O Natal possui diversos significados. A magia natalina faz isso, une pessoas para comemorar a bela celebração. Em seu trenó carregado de presentes e esperança, o bom velhinho é aguardado pelos pequenos. Será que apenas os bons sentimentos permeiam esse dia?
Momento de paz na vida conturbada, uma época de amar, mas também palco das desavenças cultivadas durante os meses anteriores. O Natal é um ótimo cenário para se contar lindas histórias, ou as mais assustadoras. Seja reencontros familiares, casais buscando o amor ou apenas um feriado no calendário, não importa. Esta antologia traz consigo grandes árvores decoradas e várias luzes como cenário. Com certeza os contos natalinos irão surpreendê-los.”

No próprio dia de Natal, 25, eu estava navegando no instagram e vi a notícia da Editora Killa que esse livro estaria gratuito nos dias 24/25. Nem pensei duas vezes e corri para fazer a compra gratuita na Amazon.

Publiquei nos meus stories informando, mostrei a compra e comecei a ler no dia 26. Eu fui totalmente pela capa, que a propósito é linda! Depois pesquisei sobre e vi que eram contos de brasileiros. Gostei mais ainda da ideia e corri com a leitura.

Nos próximos parágrafos vou dizer conto por conto o que achei. Não será nenhuma análise super aprofundada para não dar spoilers, são contos curtinhos. Dei apenas três estrelas no Skoob porque não gostei tanto, de um total de oito contos eu gostei mesmo de apenas dois e achei dois mais ou menos. O resto ou foi totalmente previsível ou não fez diferença ou achei ruim mesmo rsrs.

O primeiro conto de chama A Caixa e o Mundo, foi um bom começo. Posso dizer até que gostei porque eu gostei da forma da escrita e como foi sendo conduzido o conto, como se você estivesse dentro da cabeça da protagonista. Porém, um conto para ser conto deve ter início, uma ‘causa’ ou o ‘clímax’e fim. E esse não teve clímax, você fica aguardando algo acontecer e nada.

O segundo conto é o Um Presente Especial, achei totalmente previsível. Pode ser porque eu já tenha ouvido/lido coisas desse estilo? Pode, até porque na minha religião já vimos coisas parecidas – Para quem não sabe sou cristã evangélica. Então não gostei por esse motivo, não teve nada que me chamasse atenção. Mas foi muito bem escrito e desenvolvido.

O terceiro é o Um Cadáver Natalino e foi uma decepção para mim. Tinha tudo para ser ótimo, começou de um jeito excelente e intrigante, mas ao invés do clímax ser revelado no sim, ele surge e já é revelado quem foi o assassino e se finaliza de um jeito bem ‘xoxo’ a meu ver.

O quarto conto, Além dos Sinos de Natal começou bem mais ou menos para mim, porque não gostei muito da escrita, mas me surpreendeu bastante. E fiquei bem admirada com a delicadeza e conhecimento de quem escreveu sobre o assunto clímax. Gostei.

O quinto foi o Natal P.O.P. (Putz! Outro Problema) e eu tive alguns problemas com a escrita desse, o início tem algumas informações contraditórias que atrapalham a leitura, pelo menos para mim e o final, apesar de bom, achei muito fantástico baseado na forma como a protagonista foi apresentada. Uma hora ela odeia uma coisa, não acredita em nada e é pulso firme, na outra já está acreditando em tudo, passa a amar a coisa odiada e não é tão firme assim com a mudança. Achei uma mudança muito drástica para ser trabalhada em um conto, não gostei.

O sexto é o A Viagem Cura e tive alguns problemas porque ele começou extremamente parecido com o segundo conto, sobre o cerne do problema, mas o fim foi totalmente guiado em outra direção e do nada o grande problema que estava atrapalhando o casamento se resolve de uma hora para outra. Não gostei muito dessa passagem rápida.

O sétimo conto, Uma Família de Natal foi interessante, mas achei que os personagens não foram muito bens construídos, apesar de apresentar os protagonistas como adolescentes de dezessete anos, achei eles bem infantis na forma de agir. Tive problemas com o desenvolver, apesar de ter sido um final bom.

E o último e oitavo conto foi o Papai Noel não existe e foi outra decepção para mim. Porque começou muito bem, a estrutura narrativa por diários intercalados em dois personagens foi muito boa, a história entra em um clímax interessantes porque você fica curioso com o que aconteceu para ter gerado o clima da primeira parte. Mas o fim é muito ruim. Parece que faltou alguma coisa, sem contar que o livro foi fechado com um péssimo conselho natalino.

Ao invés de fechar feliz, como todos esperam em um conto natalino – feliz e clichê, foi fechado triste e drástico, sendo que não tinha essa necessidade.

Bem, por isso que dei a nota de três estrelas, bom. Mas não bom o suficiente, rs. Apesar que recomendo o livro por causa dos dois contos que falei que gostei. Valem a pena!

E aí, vocês já leram?
O que acharam?
Comentem aí!

Quer adquirir? É só clicar aqui.
(Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros a crescer! <3)

UPDATE DA LEITURA:
Cartas de um diabo a seu aprendiz – C.S. Lewis;
Harry Potter e a Ordem da Fênix – J.K. Rowling.

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros 
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros 
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s