TREZE

Boa tarde, booa tarde!

Finalizei exatamente hoje – 26/12/2018, às 02:57, livro “TREZE”, da FML Pepper, publicado pela editora Galera Record.

Capturarf - Copia.2

Sinopse: “O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Rebeca, uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito… até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante e… pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito… até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação.”

Primeiramente quero deixar algo claro, li esse livro sem nenhuma expectativa, amei. Já tinha ouvido falar da autora e de seus livros publicados, mas nunca tive a oportunidade de ler.

Até que em meados de dezembro a autora entrou em contato comigo me convidando a essa parceria que agora estou tremendamente grata por ter aceitado!

Sério, Pepper obrigada!

Vamos aos negócios, como disse comecei essa leitura sem expectativa nenhuma. Quando recebi a proposta primeiro avaliei a sinopse e quando vi que era algo do meu interesse aceitei.

“Todos os momentos são certos quando se ama alguém.”

Um dia depois comecei a ler o livro e fui engolfada por uma escrita surpreendente que me fez devorar em algumas horas 43% da leitura – li pelo Kindle e o livro tem suas boas 406 páginas! Tive alguns imprevistos e na maratona que participei só consegui avançar para 55% porque eu estava simplesmente morta de cansaço e enxaqueca.

Então, na linda noite de natal, dia 25/12 estava eu em casa sem fazer nada e decidi retornar a leitura. Das 21 horas da noite até às 02:57 eu não consegui largar nem por um segundo o livro. Terminei ele com um sentimento misto de paz e felicidade, um quentinho no coração e no espírito.

Fiquei apaixonada e estou tremendamente inclinada a ler todos os outros livros dessa autora!

“Amor não se escolhe”

Sua escrita é fluída, o enredo MUITO bem construído, a forma como ela guia a história e os sentimentos que desperta em você são genuínos. A história segue em quatro épocas diferentes: dois anos antes, dias atuais, três meses depois, dias atuais e dois meses depois.

Parece confuso falando assim, mas a passagem de tempo da autora é certeira e não dá um pingo de dúvida durante a leitura. E os capítulos são contados intercalados pela visão da Rebeca e do Karl.

Eu demorei bastante tempo para conseguir avaliar essa história, em questões de estrelas, porque… pelo simples fato que meus sentimentos foram a flor da pele! Senti raiva, angústia, tristeza, nervosismo, vergonha alheia e senti que não tinha controle da situação que eu tinha que “aceitar porque dói menos”. CARA! Tem tempo que não tenho sentimentos tão vívidos assim.

E isso tinha me deixado inclinada a diminuir as estrelas, por causa da raiva, da angústia, do nervosismo… mas percebi que além de ter sido magnífico eu ter conseguido sentir de forma palpável, eu tinha sentido também alegria, paz, calmaria e o famoso quentinho no coração pelo amor presente na história.

Quando caiu minha ficha não pude tirar nem meia estrela, TREZE merece todas as estrelas, dei cinco estrelas para essa história fantástica!

“A nossa maior riqueza não são os bens materiais, mas as pessoas que amamos.”

Na história conhecemos a Rebeca, protagonista, que vive uma vida conturbada com a sua mãe e vê seu destino ser totalmente alterado após uma previsão, a previsão de uma cartomante. O que a deixou mais aturdida já que ela não acreditava em nada além de números.

Logo depois conhecemos Karl, protagonista também, que vive a vida perfeita. A vida que ele pediu a Deus e que em uma noite é nocauteado e tudo vira do avesso.

Acompanhamos então a reviravolta desses dois personagens no dia-a-dia. Vemos um descrente na vida, na fé e no amor, encontrar tudo isso e render a tudo, vencido e feliz. E vemos um que perdeu as esperanças, um que se considera um morto-vivo reencontrar a razão de viver. Vemos alguém que andava na corda bamba com medo de cair, passar a correr por ela aproveitando cada passo do agora.

É uma história cheia de reviravoltas, é um romance lindo e puro, é uma história de construção de fé a partir do nada. É uma história que eu amei e que recomendo fortemente.

“O futuro nem sempre chega, querida, e deixamos de saborear o que temos hoje em detrimento de algo que não sabemos se vivenciaremos amanhã”.

Antes de eu finalizar, calma que não darei spoiler… até porque preciso que você leia esse livro e tenha a sua própria experiência, como eu tive, você não vai se arrepender… Voltando ao ponto, meus sentimentos foram tão verdadeiros durante a leitura que eu MORRI de raiva da amiga Suzy!!! Caaaara, como fiquei extremamente nervosa e estressada com ela, se eu pudesse entrava naquele livro e dava umas boas bofetadas na cara dela.

E se eu pudesse não seria só dela, eu incitaria uma Rebeca a dar algumas bofetadas em uma tal de Beatriz também. Gente! Tinha hora que eu me sentia a própria Annie em fúria, haha, quer entender? Vá ler!

Recomendado!

E aí, vocês já leram?
O que acharam?
Comentem aí!

Quer adquirir? É só clicar aqui.
 (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros a crescer! <3)

UPDATE DA LEITURA:
Cartas de um diabo a seu aprendiz – C.S. Lewis;
Harry Potter e a Ordem da Fênix – J.K. Rowling.

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros 
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

2 comentários em “TREZE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s