Visitando minha estante 16

Boa tarde, pessoinhas!

Vamos para a parte dezesseis, do: Visitando minha estante!
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

E hoje é especial Jane Austen ❤ – meu amorzinho.

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Vem comigo!

IMG_20181214_113436908Mansfield Park ❤
Escrito por: Jane Austen
Traduzido por: Rodrigo Breunig
Editora: L&PM
Lido em: 2017
Volume único.
Sinopse: “Na literatura, esperamos que o herói seja vigoroso, tenha um espírito aventureiro, audácia, bravura, capacidade de superação e uma pitada de imprudência. Ele deve ser ativo, enfrentar obstáculos e afirmar a própria energia. Fanny Price, a heroína de Mansfield Park, é o oposto de tudo isso. Frágil, tímida, insegura e excessivamente vulnerável, a pequena Fanny deixa a casa dos pais pobres para morar com os tios mais afortunados em Mansfield Park. Lá, convive com diversos familiares, mas se aproxima apenas do primo Edmund, seu companheiro inseparável. A tranquilidade de casa, no entanto, é abalada com a chegada dos irmãos Mary e Henry Crawford em uma propriedade vizinha. Edmund se apaixona por ela, enquanto Henry flerta com todas as moças. Mansfield Park é o romance que marca a maturidade de Jane Austen. Apresenta um tom mais contido, sardônico, em comparação com obras idealizadas antes, como Orgulho e preconceito e Razão e sensibilidade. Aqui, mais consciente dos verdadeiros males e sofrimentos inerentes à vida em sociedade, uma das maiores autoras da língua inglesa enaltece, na figura de Fanny, a imobilidade, a solidez, a permanência e a resignação. Esta edição recupera o texto da primeira publicação na Inglaterra. Traz análises dos críticos e professores britânicos Kathryn Sutherland e Tony Tanner e notas explicativas sobre a obra, a autora e o contexto histórico..”.
Adquira aqui!

Desde o segundo em que li Jane Austen pela primeira vez, não consegui mais parar. Essa mulher é um hino, como diria um amigo meu. Eu sou louca por todos os livros dela e pretendo ler todos, haha, então quando vi esse livro em promoção no sebo, não pensei duas vezes. E não me arrependi, maravilhoso.

IMG_20181214_113504871Persuasão ❤
Escrito por: Jane Austen
Traduzido por: Roberto Leal Ferreira
Editora: Martin Claret
Lido em: 2013.
Volume único.
Sinopse: “Persuasão foi o último trabalho completo de Jane Austen. O livro conta a história de Anne Elliot, uma moça que “fora obrigada a ser prudente na juventude, e aprendera o romantismo à medida que envelhecia: a sequela natural de um começo antinatural”. Anne é uma das heroínas mais tranquilas e reservadas de Austen, mas, ao mesmo tempo, é uma das mais fortes e abertas às mudanças. O livro enaltece a constância do amor numa época turbulenta na história da Inglaterra: as guerras napoleônicas. Escrito nesse período, o romance descreve como uma mulher pode permanecer fiel ao seu passado e, ainda assim, pensar em um futuro feliz. Austen expõe de maneira sutil como uma mulher pode passar por cima das convenções sociais e das restrições femininas em busca da felicidade.”.
Adquira aqui!

Foi minha segunda leitura da autora e fiquei apaixonada, também. Ganhei de aniversário em 2013 e devorei.

IMG_20181214_113531349Emma ❤
Escrito por: Jane Austen
Traduzido por: Ivo Barroso
Editora: Nova Fronteira
Lido em: 2013
Volume único – coleção de bolso.
Sinopse: “Ao comentar sobre Emma Woodhouse, Jane Austen brincou com seus leitores ao dizer que Emma é o tipo de “heroína que ninguém além dela própria iria gostar muito”; entretanto, ela é irresistível, dona de uma personalidade singular e capaz de despertar no leitor o amor e ódio ao mesmo tempo; Emma é profunda, talvez por isso seja a única personagem dos seis livros publicados de Austen, cujo próprio nome é também o título da obra; o livro é um ótimo exemplo de sagacidade e ironia, típicos da escrita de Jane Austen, e é considerado por muitos seu romance mais elaborado; a habilidade que a escritora teve em demonstrar os diversos aspectos da natureza humana de forma bastante realista e afetuosa eleva esta obra a uma sátira brilhante.”.
Adquira aqui!

Também ganhei de aniversário em 2013 e, também, devorei. No início do livro tive muita raiva da protagonista, Emma, contudo a escrita de Jane Austen é tão boa que não foi raiva suficiente para eu abandonar a leitura e ainda bem que não fiz isso, que livro!!!

IMG_20181214_113555906Orgulho e Preconceito ❤
Escrito por: Jane Austen
Traduzido por: Lúcio Cardoso
Editora: Nova Fronteira
Lido em: 2013
Volume único – coleção de bolso.
Sinopse: “”Orgulho e preconceito” é o livro mais famoso de Jane Austen e possui uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.”
Adquira aqui!

A primeira vez que li esse livro eu tinha pego uma edição emprestada de uma colega minha. Foi meu primeiro contato com Jane Austen e me apaixonei, desde então ficava na cabeça que eu tinha que ter o meu próprio livro porque era bom demais! E, acabei ganhando ele também. Meu xodó.

IMG_20181214_113619673Razão e Sentimento ❤
Escrito por: Jane Austen
Traduzido por: Ivo Barroso
Editora: Nova Fronteira
Lido em: 2013
Volume único – coleção de bolso.
Sinopse: “Este foi o primeiro romance de Jane Austen. Publicado em 1811, logo recebeu reconhecimento do público. Razão e Sensibilidade é um livro em que as irmãs Elinor e Marianne representam uma dualidade, de maneira alternada, ao longo da narrativa. As expectativas vividas pelas duas com a perda, o amor e a esperança, nos aponta para um excelente panorama da vida das mulheres de sua época. As irmãs vivem em uma sociedade rígida, e ambas tentam sobreviver a esse mundo cheio de regras e injustiças. Tanto a sensível e sensata Elinor como a romântica e impetuosa Marianne se veem fadadas a aceitar um destino infeliz por não possuírem fortuna nem influências, obrigadas a viver em um mundo dominado por dinheiro e interesse. As duas personagens passam por um processo intenso de aprendizagem, mesclando a razão com os sentimentos em busca por um final feliz.”.
Adquira aqui!

Outro livro dela e outra paixão minha, recomendado!!

Bem, por hoje é só!!
Espero que tenham gostado!
Domingo que vem estamos de volta, ok?
Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
Cartas de um diabo a seu aprendiz
C.S.Lewis;
Morte na Mesopotâmia – Agatha Christie.

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros 
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s