a princesa salva a si mesma neste livro

Boa tarde, meus leitores!

Ontem, dia 10/12/2018 eu terminei o livro “a princesa salva a si mesma neste livro”, de Amanda Lovelace, com tradução de Izabel Aleixo e publicado pela editora SUMA de Letras.

IMG_20181210_095551249

Sinopse: “Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI.
A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público.
Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (“A princesa”, “A donzela”, “A rainha” e “Você”), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.”.

“- o silêncio sempre foi meu grito mais alto” página 40

Olha… tem tempo que um livro não faz as lágrimas que enchem meus olhos caírem mesmo. Já li diversos que fiquei tremendamente emocionada e com olhos embaçados, mas nunca caia lágrima alguma. Foram pouquíssimo, se páh raríssimos, livros que fizeram o que este fez comigo.

Os poemas, as poesias, os versos escritos em cada página têm impressão digital da pessoa que muitas vezes sangrou ao escrever. Amanda Lovelace soube com propriedade nos passar os exatos sentimentos que ela teve ao vivenciar o que nos contou e isso é magnífico.

É um livro poético com leitura tremendamente fluída e eu recomendo a leitura sem pausas, a não ser que você pare nos inícios de capítulo, porque só assim seu envolvimento será completo.

“você pensa
que seus pais são
à prova de destruição
até que um dia
descobre que
e l e s  n ã o  s ã o.
– o que perder a inocência significa de verdade.” 73

São versos sobre relacionamentos amorosos, bons e ruins; sobre relacionamento entre mãe e filha, pai e filha, irmãs; são versos sobre se amar e se odiar; sobre não permitir que a sociedade te oprima e também do desabafo do oprimido. São sentimentos que ganham vida e forma de arte, realidade nua e crua traduzida pela fantasia – nossa melhor morfina.

É um livro que recomendo fortemente que as pessoas leiam, é um livro muito livro de trajetória, vale muito a pena. E é tão bom quanto o segundo volume da mesma escritora: a bruxa não vai para a fogueira neste livro. Já tem resenha deste aqui no blog, vai lá conferir.

Estou tremendamente ansiosa para os próximos livros dela que já foram lançados lá fora: to make monsters out of girls + slay those dragons + the mermaid’s voice returns in this one + [dis]connected – Poems & Stories of Connection and Otherwise. ❤

E aí, vocês já leram?
O que acharam?
Comentem aí!

Quer adquirir? É só clicar aqui.
 (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros a crescer! <3)

UPDATE DA LEITURA:
Cartas de um diabo a seu aprendiz – C.S. Lewis;
Praticamente Inofensiva – Douglas Adams [5/5].

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros 
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

 

Anúncios

Um comentário em “a princesa salva a si mesma neste livro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s