Visitando minha estante 14

Boa noite, boa noiteee!

Vamos começar um novo nicho, ele é composto por 18 livros, irei dividi-lo de seis em seis. Esse nicho é quase completo por meus dois amores: Agatha Christie e Jane Austen. Vamos começar pela Agatha por favor.

Os meus livros da rainha do crime são todos ou do sebo ou da Avon, haha. Mas os amo mesmo assim.

Sem mais delongas, vem comigo para parte quatorze de: Visitando minha estante!
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Vem comigo!

IMG_20181203_181644925O Natal de Poirot ❤
Escrito por: Agatha Christie
Traduzido por: Vânia de Almeida Salek
Editora: Nova Fronteira
Lido em: 2010
Vários, rs.
Sinopse: “”Poirot solucionou alguns intrincados mistérios, mas sua extraordinária inteligência nunca funcionou de maneira tão brilhante como em O Natal de Poirot” (The New York Times)
Dessa vez, Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento… e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de suspeitas mútuas.”.
Adquira aqui!

Adquiro na Avon por dois motivos, um que estava baratíssimo. Se não me engano o box estava dez e pouquinho. E em segundo lugar, minha tia disse que era vidrada em Agatha Christie, que era excelente e eu não me arrependeria. E ela acertou em todas as esferas possíveis! Eu de cara comprei os dois boxes e engoli os livros. Natal de Poirot é fantástico, desenvolvimento perfeito e sempre a famosa surpresa no final.

IMG_20181203_181628021Assassinato no Expresso do Oriente ❤
Escrito por: Agatha Christie
Traduzido por: Archibaldo Figueira
Editora: Nova Fronteira
Lido em: 2010.
Vários!
Sinopse: “Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.”.
Adquira aqui!

Já vou avisando que quase todos, senão todos, os livros com o Poirot que eu li, eu favoritei. O cara é foda. E esse livro não é diferente, reli ele recentemente quando o filme foi lançado e continuei amando. Recomendado.

IMG_20181203_181613782Cai o Pano ❤
Escrito por: Agatha Christie
Traduzido por: Clarice Lispector (Uau, não sabia até hoje :O )
Editora: Nova Fronteira
Lido em: 2010
Vários.
Sinopse: “A convite de Poirot, o capitão Hastings retorna ao local da primeira investigação de ambos: a mansão Styles. O tempo passou: o detetive belga envelheceu e está em uma cadeira de rodas; já a antiga mansão foi reduzida a uma mera hospedaria. A visita, porém, se revela mais que um reencontro entre velhos amigos. O instinto de Poirot, ainda afiado, lhe diz que entre os hóspedes há um assassino. E ele precisa que Hastings o ajude a identificá-lo antes que haja mais uma vítima – e antes que seu tempo acabe. Escrito na década de 40, mas mantido em um cofre até sua publicação em 1975 (um ano antes da morte de Christie), Cai o pano é a última investigação de Hercule Poirot. Neste romance, considerado um de seus melhores, a Rainha do Crime concebe uma arrebatadora despedida ao seu maior e mais querido personagem. “Cativante, sagaz, intrincado… e com um final assombroso.” Sunday Express.”.
Adquira aqui!

Que livro! Quando li e descobri que era o último caso de Poirot – e o motivo. Fiquei uns bons minutos parada olhando para o livro sem acreditar, que final, que história. Recomendado.

IMG_20181203_181732787Os Elefantes não esquecem ❤
Escrito por: Agatha Christie
Traduzido por: Newton Goldman
Editora: Nova Fronteira
Lido em: 2012
Vários.
Sinopse: “’Foi a mãe dela que matou o pai ou foi o pai que matou a mãe?’ Ariadne Oliver fica pasma com a impertinência da sra. Burton-Cox ao lhe perguntar, tão casualmente, sobre o trágico passado de sua afilhada, Celia Ravenscroft. Mesmo assim, a questão desperta sua curiosidade, pois o caso nunca foi esclarecido. Para investigar esse crime, Ariadne pede ajuda ao detetive Hercule Poirot. Ele tem certeza de que a resposta ainda está na memória das antigas testemunhas e agora cabe a ambos remexer o passado e descobrir como as peças desse complexo quebra-cabeça se encaixam. Publicado em 1972, Os elefantes não esquecem foi um dos últimos livros escritos por Agatha Christie. Para além de um mistério intrigante, o romance esconde nas entrelinhas revelações autobiográficas sobre a autora.”
Adquira aqui!

Não seria de se espantar se eu afirmasse que fiquei de cara com essa história. Mas fiquei e muito. Outro obra prima da autora, recomendadíssimo.

IMG_20181203_181720315Treza à mesa ❤
Escrito por: Agatha Christie
Traduzido por: Milton Persson
Editora: Nova Fronteira
Lido em: 2012
Vários.
Sinopse: “Monsieur Poirot, não sei exatamente como, mas preciso me livrar do meu marido!’ É com esse pedido inusitado que a bela atriz Jane Wilkinson aborda Hercule Poirot e seu amigo, Capitão Hastings. Então quando Lord Edgware, marido de Jane, é encontrado morto, não é à toa que ela se torna a principal suspeita. A atriz, porém, tem um álibi incontestável: estava em um jantar com outras doze pessoas no momento do crime. Agora, o famoso detetive precisa desvendar quem é o assassino, antes que este faça novas vítimas.”.
Adquira aqui!

Essa mulher só escreve obra prima, pelo menos as que li até hoje, amo todos. Outro recomendado.

IMG_20181203_181706301Assassinato no Beco ❤
Escrito por: Agatha Christie
Tradução por: José Inácio Werneck
Editora: Nova Fronteira
Lido em: 2012
Volume único.
Sinopse: “Quem poderia ouvir o som de um tiro em meio aos fogos de artifício que estouravam nas escuras ruas de Londres? Horas depois, uma jovem viúva aparece morta, um mistério que caberá a Hercule Poirot desvendar em ‘Assassinato no beco’, história que dá nome à coletânea. Nos contos aqui reunidos, o detetive belga terá ainda de encontrar os planos secretos de um submarino em ‘O roubo inacreditável’, vingar um cliente em ‘O espelho do homem morto’ e tentar impedir o perigo que ronda um casal jovem em ‘O triângulo de Rodes’.”.
Adquira aqui!

Esse é um pouco diferente porque é um conjunto de contos. E todos são maravilhosos, o conto do roubo eu fiquei sem palavras… até então eu estava acostumada a apenas histórias de assassinato e fui sem expectativas para o do roubo, me surpreendi como sempre. Excelente.

Boom, por hoje é só!!
Espero que tenham gostado!
A série continua no domingo que vem ok?
Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
Quem escreveu nossa história
– Evellyn Miller;
IT a coisa – Stephen King.

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

 

Um comentário em “Visitando minha estante 14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s