wytches

Olá pessoas!

No dia 27/11/2018 eu terminei a Graphic Novel “Wytches”, de Scott Snyder, ilustrado por Jock, Matt Hollingsworth e Clem Robins; traduzido por Érico Assis e publicado pela Darkside Books.

IMG_20181128_165341165

Sinopse: “Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre bruxas; quase todas as informações devem estar erradas, de qualquer forma. Aquilo que você aprendeu na escola — que, por séculos, centenas de pessoas foram queimadas, torturadas, perseguidas e assassinadas por bruxaria — é um fato. O que ninguém contou para você é que essas pessoas morreram para proteger uma terrível realidade escondida dos meros mortais: bruxas, bruxas de verdade, existem e estão por aí. Elas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo… e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso. Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, esta é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as hqs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos. Para esta série, ele chama o desenhista Jock, que além de também ter trabalhado em Batman, fez artes conceituais para Star Wars — Os Últimos Jedi e o filme ganhador do Oscar Ex_Machina: Instinto Artificial.”.

Eu me apaixonei por essa capa e por essa sinopse pela primeira vez que vi no instagram da Darkside. Para quem me conhece sabe que sou fascinada por esse tipo de história, acho muito intrigante e fascinante. Depois que vi os comentários de duas booktubers que gosto, pronto, precisava pra ontem. Assim que entrou na promoção corri para comprar.

Para quem está curioso, as booktubers são:
Tamirez do Resenhando Sonhos e a Joice do Estante Diagonal.
Vão lá conferir o canal delas, é muito bom.

Voltando ao que interessa, a história é muito mais interessante do que eu estava esperando, foi muito bem construída, bem embasada, consistente e muito boa. Os gráficos, os desenhos são muito bonitos e trazem o dark, o sombrio, muito bem para a trama. A leitura fica muito fluída e quando você percebe já terminou a leitura e quer mais.

A história é centrada na família Rooks, no seu passado e presente. Passa bem rápido na família Cray, mas o cerne é da família Rooks. Por algum motivo, não explicado no início, a família Rooks teve que se mudar de casa e agora mora em uma casa um pouco distante e próxima a uma floresta. O acontecido misterioso ocorreu com a filha da família, a Sail ou Sailor, e desde então ela está um pouco transtornada e a história vai passando sobre como a família e a própria Sailor está lidando com isso.

[Contém spoiler] O grande mistério, para quem já leu ou é está apenas curioso e não se importa com spoilers haha, é que a menina Sailor sofria bastante bullying na outra escola. Uma garota da escola, a Annie, levou a Sailor para o meio da floresta e começou a ameaçar ela e mandar ela fazer coisas deploráveis a seu bel prazer, até que do nada ela é engolida pela árvore atrás dela e a Sailor fica coberta de sangue e com a mente transtornada por essa imagem.

[Contém spoiler] Desde esse fatídico dia ela é acusada de ter matado a garota por uma parte da cidade, enquanto a outra não sabe o que aconteceu. Por isso que a família decide se mudar, mas ao contrário do que eles acharam, as coisas não melhoram. Pelo contrário, continuam piorando. Sail do nada é atacada enquanto estava na cama e começa a carregar uma marca/caroço no pescoço que nem a autópsia consegue definir o que é.

[Contém spoiler] Então vem o grande desfecho quando o pai Charlie é apresentado as bruxas ou melhor BRVXAS, Sail é levada, e ele descobre que as brvxas é que estão com ela.

O desdobramento de quando Sail some e o pai começa a fazer de tudo para encontra-la é emocionante, você vai comendo as páginas e nem percebe. Sem contar que o grande plot twist do final é sensacional. Eu não imaginaria um final melhor do que o ocorrido e eu não vou contar porque você tem que ler!

IMG_20181128_171043738

 

 

Até porque… jura é jura.

 

 

 

 

E aí já leram?
Estão esperando o que? Corre porque é sensacional!
Comentem aí!

Quer adquirir? É só clicar aqui.
 (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros a crescer! <3)

UPDATE DA LEITURA:
IT: a coisa – Stephen King;
Cartas de um diabo a seu aprendiz – C.S. Lewis;
Quem escreveu a nossa história – Evellyn Miller

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!
(Não se esqueça de avaliar na amazon após a leitura!)

Um comentário em “wytches

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s