Visitando minha estante 13

Booa noite, leitores do ❤ !

Hoje finalizamos meu segundo nicho!
Ieeei!
Estou super empolgada! Nessa estante tem ao todo sete nichos, para meus livros uso quatro, sendo um para livros não lidos (será o último) e um que estou colocando ainda livros lá (será a penúltima).

Tem um nicho apenas para os livros do meu esposo e dois para álbuns, coisas minhas de desenho e jogos. Então, semana que vem vou partir para meus nichos da sala.

Depois da sala, volto para finalizar aqui.
Sem mais delongas, vamos comigo para mais uma parte, parte treze de: Visitando minha estante!
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Vem comigo!

IMG_20181125_175725605O Chamado de Cthulhu e outros contos
Escrito por: H.P. Lovecraft
Traduzido por: Guilherme da Silva Braga
Editora: Hedra
Lido em: 2018
Volume único.
Sinopse: “O conto que dá nome à coletânea é um dos grandes clássicos do horror do século XX. O livro reúne ainda outros seis textos, escritos ao longo da vida do autor, desde sua estreia literária com “Dagon” até pouco antes de sua morte. Contém o inédito “A música de Erich Zann”, considerado pelo próprio Lovecraft um de seus melhores escritos. No apêndice, o leitor encontrará ainda uma carta do escritor ao amigo R.Michael, em que fala sobre sua personalidade e sua vida, e um artigo em que discute o método que empregava na criação de seus contos.”.
Adquira aqui!

Então, o problema de começarmos um livro com grandes expectativas é que normalmente somos frustrados. Porque as expectativas são nossas, não é? E quebrei a cara com esse livro, rsrs. Sempre ouvi falar muito bem, bem mesmo, sobre o mestre do terror que era o H.P. Lovecraft então quando tive oportunidade de lê-lo, cai com tudo. E me estabaquei, de um total de 7 contos eu gostei de quatro. E tive, digamos, um pouco de arrepio/medo em dois. Mas não é um livro ruim (Até por isso continua na minha estante), só não é nada demais.

IMG_20181125_175710655Amor e Lucro
Escrito por: Gary Chapman
Traduzido por: Omar de Souza
Editora: Mundo Cristão
Lido em: 2018.
Volume Único.
Sinopse: “Dinheiro não traz felicidade, mas não saber gerenciá-lo corretamente trará intensa infelicidade à relação conjugal. Na realidade, a incapacidade de lidar com a questão financeira é a principal fonte de conflitos no casamento, e muitos deles terminam em divórcio. Não importa se o casal ganha muito ou pouco, pois a questão não é o dinheiro em si, mas a relação que ambos mantêm com ele. A longa experiência de aconselhamento conjugal de Gary Chapman, autor do consagrado: “As cinco linguagens do amor”, mostra que gerir as finanças com sabedoria é algo que se aprende em conjunto, e não se trata de obrigação exclusiva de um, apenas. Com boa vontade, disposição e adoção de princípios simples, mas não menos essenciais, o casal pode alcançar o equilíbrio financeiro almejado.”.
Adquira aqui!

Li em companhia do meu esposo e gostei bastante. Tiveram diversas dicas importantes sobre organização financeira que me auxiliaram.

IMG_20181125_17565793713 Segundos
Escrito por: Bel Rodrigues
Editora: Galera Record
Lido em: 2018
Volume Único.
Sinopse: “Este livro mostra como o machismo pode, em apenas 13 segundos, mudar completamente a vida de uma garota. Lola está no último ano do ensino médio e acabou de terminar um relacionamento. Ela sabe que foi a melhor decisão, mas ainda assim não é fácil encarar o vestibular e um coração partido ao mesmo tempo. Tudo que Lola quer agora é colocar a vida em ordem, descobrir a si mesma e reavaliar suas prioridades. Sua maior paixão é o canto, e por isso, incentivada pelos amigos, ela cria um canal no Youtube onde posta covers de suas músicas favoritas. Ela também quer se divertir, sair para beber com os amigos e conhecer pessoas. Em uma dessas noites que ela se envolve com John. O que era para ser só uma noite acaba ficando mais complicado quando ela descobre que ele faz intercâmbio no colégio dela… e do ex. Lola não quer se envolver, mas é difícil ignorar John, com todo aquele charme canadense. E quando tudo parece ter se alinhado, treze segundos são suficientes para mudar drasticamente a vida da garota. 13 segundos é um livro potente, que dialoga com os julgamentos que mulheres jovens enfrentam cotidianamente simplesmente por buscarem serem livres, por quererem ser elas mesmas.”.
Adquira aqui!

Li ele com o meus amigos do clube dos livros, especial de Outubro em leia mulheres e foi um livro bom. Também capotei nas expectativas e hype sinistra que esse livro é carregado. Mas é um livro bom, tem resenha aqui, vem conferir!

IMG_20181125_175634788Eleanor & Park ❤
Escrito por: Rainbow Rowell
Traduzido por: Caio Pereira
Editora: Novo Século
Lido em: 2018
Volume Único.
Sinopse: “Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.
Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo..”
Adquira aqui!

Eu amoamoamoamoamo esse livro. Sério. Que livro. E do contrário eu fui sem esperança nenhuma para ler esse livro, eu tinha tido uma experiência não muito boa com a escritora ao ler “Anexos”, então li sem esperar nada desse e, simplesmente, me apaixonei. Tem resenha aqui, vem ver porque eu favoritei esse livro.

IMG_20181125_175621452Sussurro – HUSH, HUSH
Escrito por: Becca Fitzpatrick
Traduzido por: Livia de Almeida
Editora: Intrínseca
Lido em: 2014
Primeiro volume da série HUSH, HUSH.
Sinopse: “Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.
É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?
Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos – uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.”.
Adquira aqui!

Não posso dizer que a série é ruim, posso dizer que a meu ver foi desnecessária. Agora vou me explicar, quando li esse livro, peguei emprestado da minha irmã e li. Amei, sou apaixonada por esse volume e apesar do fim quase nada em aberto, acho que é um livro completo. Daria muito bem para ser solo e seria ótimo. Um tempo depois descobri que tinham lançado continuações, primeiramente estranhei e reli o livro. Novamente não vi necessidade de continuação, mas mesmo assim comprei a continuação para ler. Para mim foi uma completa decepção. Achei desnecessário e chato. Mas conheço diversas pessoas que amaram, não é ruim, só não funcionou para mim.

IMG_20181125_175606647Lugares Escuros
Escrito por: Gillian Flynn
Tradução por: Alexandre Martins
Editora: Intrínseca
Lido em: 2018
Volume único.
Sinopse: “Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.”.
Adquira aqui!

Li esse livro para meu clube do livro. Tem aqui resenha aqui!  Eu tive um caso de amor e ódio, haha. No fim amei o livro, mas odeio Libby, ainda. Vai lá entender porquê!

IMG_20181125_175547381O Espadachim de Carvão
Escrito por: Affonso Solano
Editora: LeYa
Lido em: 2018
Primeiro volume de uma trilogia (Por enquanto, que eu saiba).
Sinopse: “O mundo fantástico de um exímio espadachim.
Kurgala é um mundo abandonado por Quatro Deuses. Adapak é filho de um deles. E hoje ele está sendo caçado.
Perseguido por um misterioso grupo de assassinos, o jovem de pele cor de carvão se vê obrigado a deixar a ilha sagrada onde cresceu e a desbravar um mundo hostil e repleto de criaturas exóticas. Munido de uma sabedoria ímpar, mas dotado de uma inocência rara, ele agora precisará colocar em prática todo o conhecimento que adquiriu em seu isolamento para descobrir quem são seus inimigos. Mesmo que isso possa comprometer alguns dos segredos mais antigos de Kurgala.”.
Adquira aqui!

Quando eu descobri esse livro fiquei ansiosa para ler, primeiro pela sinopse e segundo porque gosto muito dos vídeos do Affonso Solano. Tem resenha aqui sobre o que achei do livro, foi um livro bom. Novamente, expectativas frustradas.

IMG_20181125_175524728O Jardim das Borboletas
Escrito por: Dot Hutchison
Traduzido por: Débora Isidoro e Carolina Caires Coelho
Editora: Planeta dos Livros
Lido em: 2018.
Volume Único.
Sinopse: “Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro.
Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas… e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente.
Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do FBI Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.”.
Adquira aqui!

Esse livro não foi favoritado por um triz. Eu amei essa história, tremendamente bem construída e tremendamente pesada. Esse foi o motivo, também tem minha resenha sobre aqui, vem conferir!

IMG_20181125_175357647Placas Tectônicas ❤
Escrito/Ilustrado por: Margaux Motin
Traduzido por: Fernando Scheibe
Editora: NEMO
Lido em: 2017
Volume Único.
Sinopse: “Aos 35 anos, Margaux Motin narra os erros e acertos que abalaram sua existência em páginas repletas de humor e realidade. Uma separação e um novo amor mudam radicalmente sua vida de mulher com trinta e poucos anos de idade; uma época em que decisões abruptas podem levar a consequências desastrosas.”.
Adquira aqui!

IMG_20181125_175430449

Quando eu vi a propaganda pela primeira vez desse livro já fiquei fissurada e quando adquiri e li não foi diferente. Divertidíssimo e muito bem encaminhado. Recomendo ele para todos!

FIM! Haha
Vem ver como ficou esse nicho lindo!

IMG_20181125_185725907

E os dois nichos juntinhos:

IMG_20181125_185732209

Boom, por hoje é só!!
Espero que tenham gostado de coração!
Domingo que vem a série continua!

Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
Quem escreveu nossa história – Evellyn Miller;
IT a coisa – Stephen King.

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s