STREET FIGHTER: Sakura Ganbaru!

Booa tarde, leitores!

Finalizei semana passada os mangás “Street Fighter: Sakura Ganbaru!” – Volume 01 e 02, do Masahiko Nakahira, traduzido por Fabio Sakuda e publicado pela Editora New Pop. (Meu novo amorzinho)

IMG_20181120_111723282

Street Fighter: Sakura Ganbaru! – Volume 01

IMG_20181120_111742816

Sinopse: “Depois de ter conhecido Ryu em Tóquio e ter enfrentado cara-a-cara o poder de Bison, em Street Fighter Alpha, Sakura decide que precisa treinar mais e alcançar o nível daqueles lutadores, para então desafiá-los mais uma vez.
E por isso aceita qualquer combate e se mete em várias encrencas! Até encontra uma arquirrival, Karin, que a coloca em um torneio de luta de rua e um mestre, ou pelo menos é o que ele diz. Mas no meio do torneio alguém aparece e começa a derrotar todos os participantes. Será Ryu, o lutador que ela tanto admira? Conheça a história de Sakura e sua rival Karin neste mangá divertido e empolgante!”.

Street Fighter: Sakura Ganbaru! – Volume 02

IMG_20181120_111811733

Sinopse: “O torneio termina e Sakura vende o troféu para ir com Dan Hibiki para Hong Kong, mas os problemas a perseguem! Em sua busca por Ryu, Sakura encontra diversos outros lutadores que serão muito mais do que meros desafios para a garota! E quem sabe, no final de sua jornada, Sakura tenha a chance de finalmente encontrar Ryu e ter a luta que tanto deseja! Confira o final de Sakura Ganbaru!”

Street Fighter foi um dos jogos que eu cresci jogando e sempre amei. Amava e amo jogar com a Chun-li, amo os ataques de perna dela. E quando não era ela, era ou a Camy ou a Sakura. Sempre fui do time mulheres nos jogos de luta haha.

Quando vi esses mangás, da Sakura e do Street Fighter Alpha simplesmente PRECISAVA ter. E não me arrependi nada nada. Descobri coisas que eu não sabia e amei ver reproduzido e quadrinhos outras que eu já sabia.

Para quem não conhece existe o anime do Street Fighter e é tão bom quanto todo o resto! Infelizmente ainda não terminei de ver, mas pretendo. Quem sabe não termino antes de ler os mangás do Street Fighter Alpha para trazer um conteúdo bacana? Vamos ver.

IMG_20181120_111943275

 

Bem, entrando um pouco na história e sendo ampla para quem não conhece a linha Street Fighter (Você viveu em uma caverna? Haha). O mangá volume um começa apresentando a Sakura Ganbaru, nossa personagem principal, uma menina escolar de quinze anos que está vidrada no street fighter, na famosa luta de rua. Ela praticamente cola no Dan Hibiki e o obrigada a treinar ela.

 

IMG_20181120_112002242

O que começa com um pouco de estresse por parte do Dan, acaba virando empolgação quando ele vê quanto talento a pequena Sakura tem para a luta.

[Pode conter spoilers] Seguimos com ela treinando e se superando cada vez mais, até ela conhecer uma menina da sua escola, a Karin, que é descendente de um clã que não aceita a perda no currículo e ela praticamente obriga Sakura a lutar com ela. Apesar da luta equilibrada Sakura vence ela e Karin fica com a primeira derrota registrada.

 

IMG_20181120_112019702[Spoiler Alert] Depois disso Karin não desiste e pretende provar quem é melhor criando um torneio de lutas de rua, quem derrotar mais inimigos é o vencedor e ela inclui Sakura nessa sem seu consentimento. Sakura começa a lutar sem pretensões porque seu intuito é melhorar e chegar a lutar com sua inspiração, Ryu. Então ela descobre que tem um participante que está vencendo diversas pessoas por minuto e ela começa a se empolgar. Será Ryu?

Já no segundo volume ela ainda está a procura de Ryu e consegue fazer sua primeira viagem internacional atrás dele, contudo até o seu objetivo Sakura passa por diversos percalços, incluindo sequestro e lutar com o campeão russo. Ela acaba fazendo amizades e crescendo mais ainda seu conhecimento até sua batalha final.

IMG_20181120_111930354

 

O desfecho eu não vou contar porque não terá graça haha, mas vale muito a pena para quem gostar de histórias de mulheres fortes, de superação e de luta, lógico. Eu amo tudo isso e fiquei apaixonada por esses mangás. Recomendados!

 

 

 

 

E aí já leram os mangás? Já viram o anime?
E o jogo? Qual é seu personagem favorito??

Comentem aí!

Quer adquirir? É só clicar > Volume 01 e Volume 02.
 (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros a crescer! <3)

UPDATE DA LEITURA:
Hobbie: Essencial Clássicos Infantis III – Irmãos Grimm;
IT: a coisa – Stephen King;
Cartas de um diabo a seu aprendiz – C.S. Lewis;

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!

Um comentário em “STREET FIGHTER: Sakura Ganbaru!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s