Visitando minha estante 12

Boa tarde, queridos leitores!

Tive um pequeno problema ontem, enxaqueca e licença expirada do word, rsrs aí dificultou minha vida para fazer o post, maaaas aqui estou eu.
E vamos comigo para mais uma parte, parte doze de: Visitando minha estante!
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

Trouxe o dobro de novo para compensar o dia que passei rsrs.

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Só vem…

img_20181119_143829293Fomos maus alunos
Escrito por: Gilberto Dimenstein + Rubem Alves
Editora: Papirus 7 Mares
Lido em: 2008
Volume único.
Sinopse: “Resultado de um feliz e instigante encontro, esse livro traz para o leitor as estórias, a experiência e algumas reflexões desses admiráveis pensadores que são Gilberto Dimenstein e Rubem Alves. O tema: a educação. O contraste entre a educação escolar e a educação do cotidiano. Eles são de gerações diferentes, viveram realidades distintas em termos de ambiente, costumes, família, religião. Mas há um importante ponto em comum entre eles: ambos tiveram a experiência da diferença, da rejeição. Ambos quebraram paradigmas e acabaram construindo sua própria educação. Nessa obra, eles nos convidam não apenas a pensar nossa educação, como também a retomá-la em nossas mãos.”.
Adquira aqui!

Li esse livro para a escola na época. Não foi um livro ruim, me ajudou no aprendizado necessário, mas não gostei muito. Pretendo ler de novo, sem a pressão da escola, para ver se eu gosto mesmo ou não. rsrsrs

IMG_20181119_143821171Fase Terminal
Escrito por: Álvaro Cardoso Gomes
Ilustrações por: Marcelo Martins
Editora: FTD
Lido entre: 2007.
Volume Único.
Sinopse: “Teto, Kika e Caco. Três jovens da classe média alta, que buscam no perigo e na violência uma razão para viver. Os três amigos descobrem uma outra realidade ao conhecerem Vado, um office-boy que trabalha para sobreviver e está com AIDS. Quais transformações sofrerão com a morte de Vado?”.
Adquira aqui!

Na minha turma de literatura a professora dividia a turma em dois grupos e cada um tinha um livro para ler e fazer o trabalho. Eu amei ter saído com esse porque a sinopse me deixou muito curiosa e eu amei o livro. Não é um livro feliz, tem gatilho e é muito bem construído o drama. É muito bom.

IMG_20181119_143810642Clube da Luta ❤
Escrito por: Chuck Palahniuk
Traduzido por: Cassius Medauar
Editora: LeYa
Lido em: 2015
Volume Único.
Sinopse: “Um clássico da literatura cult mundial! Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro “Clube da Luta” consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. O livro foi filmado em 1999, pelo vencedor do Oscar de melhor diretor, David Fincher (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.”.
Adquira aqui!

Eu dei esse livro para meu esposo, ele sempre foi viciado no filme e me viciou também. E nem deixei ele ler, haha, já peguei e devorei o livro que é sensacional! Recomendadíssimo.

IMG_20181119_143757917A História de Lalo
Escrito por: Júlio Emílio Braz
Ilustrações por: Rogério Borges
Editora: Saraiva
Lido em: 2005
Volume Único.
Sinopse: “A “História de Lalo”, do consagrado autor de literatura juvenil Júlio Emílio Braz, é uma obra que envolverá o leitor e o levará a refletir sobre o relacionamento em família e sobre os problemas existenciais dos jovens do nosso tempo. Oriundo de uma família desunida, passando por mudanças, de cidade e de rumos, Lalo é um garoto adolescente solitário e perdido em dúvidas. Para descobrir as respostas ele se encontrará em uma encruzilhada entre a vida e a morte, entre a perdição das drogas e o carinho das pessoas que o amam. Para o autor esta é uma obra que aborda basicamente as dificuldades do amadurecimento.”
Adquira aqui!

Outro livro lido pela minha aula de literatura na escola e eu amei. Li sem esperar nada e fui totalmente surpreendida na época. Eu amei o desenvolvimento e desfecho.

IMG_20181119_143748188SHOCK – Sua vida por um fio
Escrito por: Adrian Holloway
Traduzido por: Else Lemmos
Editora: Candeia
Lido em: 2012
Volume único.
Sinopse: “Shock Sua Vida por Um Fio é uma ficção que fala de três jovens em coma no leito de um hospital após um acidente e sobre uma visão que eles têm sobre a vida pós morte. Cada Jovem vive de maneira diferente essa nova experiência espiritual de relacionamento com Deus. Eles voltarão do coma? Só lendo pra saber…Todos os fatos têm base bíblica informada no rodapé. Não é um livro de teologia, é uma história criada pra ajudar as pessoas a conhecerem Jesus como salvador e a entenderem seu ministério e envolvimento com o Reino. O fato é que para Deus não importa como você morre, mas como vive e se entregou sua vida para Ele.”.
Adquira aqui!

Li esse livro do meu esposo em 2012, fui muito tocada por ele. É uma história cristã, como pode ver na sinopse e bem significativa. Digamos que foi um tapa na cara e que me ajudou a repensar em diversos pontos na minha vida.

IMG_20181119_143711970O Poder da Esposa que Ora
Escrito por: Stormie OMartian
Tradução por: Neyd Siqueira
Editora: Mundo Cristão
Lido em: 2013
Volume único.
Sinopse: “O poder da esposa que ora vem com nova roupagem, e melhor em apresentação e conteúdo. Nesta 2ª edição, revisada e ampliada, Stormie Omartian compartilha sua experiência e sabedoria sobre como aprofundar o relacionamento com seu marido, a partir do surpreendente poder da oração. São conselhos simples e não menos práticos para interceder sobre questões essenciais do relacionamento conjugal, como o momento certo da tomada de decisão, a importância de definir prioridades, de enfrentar seus medos e de fortalecer-se espiritualmente para lidar com situações difíceis e às vezes delicadas na relação a dois. Se o seu desejo é obter um relacionamento ainda mais próximo com seu cônjuge, as lições de vida apresentadas por Stormie Omartian a ajudarão a alcançar seu objetivo. Mais que isso, você conhecerá as promessas de Deus para o seu casamento.”.
Adquira aqui!

Ganhei esse livro do meu esposo – já era um que eu havia pedido na época. E não me decepcionou em nada. Livro muito bem escrito e me ajudou a enxergar diversos pontos que eu achava que já sabia, mas não sabia de nada. Um livro cristão, para quem faz orações e/ou não se importa com livros cristãos, recomendado!

IMG_20181119_143658806a bruxa não vai para a fogueira neste livro ❤
Escrito por: Amanda Lovelace
Traduzido por: Izabel Aleixo
Editora: LeYa
Lido em: 2018
Volume único.
Sinopse: “Aqueles que consideram “bruxa” um xingamento não poderiam estar mais enganados: bruxas são mulheres capazes de incendiar o mundo ao seu redor. Resgatando essa imagem ancestral da figura feminina naturalmente poderosa, independente e, agora, indestrutível, Amanda Lovelace aprofunda a combinação de contundência e lirismo que arrebatou leitores e marcou sua obra de estreia, A princesa salva a si mesma neste livro, cujos poemas se dedicavam principalmente a temas como relacionamentos abusivos, crescimento pessoal e autoestima. Agora, em A bruxa não vai para a fogueira neste livro, ela conclama a união das mulheres contra as mais variadas formas de violência e opressão. Ao lado de Rupi Kaur, de Outros jeitos de usar a boca e O que o sol faz com as flores, Amanda é hoje um dos grandes nomes da nova poesia que surgiu nas redes sociais e, com linguagem direta e temática contemporânea, ganhou as ruas. Seu A bruxa não vai para a fogueira neste livro é mais do que uma obra escrita por uma mulher, sobre mulheres e para mulheres: trata-se de uma mensagem de ser humano para ser humano – um tijolo na construção de um mundo mais justo e igualitário.”.
Adquira aqui!

Li esse livro na ida de uma viagem para ver meu irmão, eu simplesmente engoli ele. Tem resenha dele aqui no blog . Recomendado!

IMG_20181119_143643826Alice no País das Maravilhas
Escrito por: Lewis Carroll
Traduzido por: Clélia Regina Ramos
Ilustrações por: Luciana Ruivo
Editora: Universo dos livros
Lido entre: 2015.
Volume Único.
Sinopse: “Alice no País das Maravilhas conta as aventuras de uma menina comum em um mundo nada óbvio. Lá, ela aumenta e diminui de tamanho, participa de uma esquisita cerimônia do chá e faz amigos perturbadores, como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas e o risonho Gato de Cheshire. Conforme avança neste universo em que tudo parece de ponta-cabeça, uma incrível sequência de diálogos e situações absurdas se desenrola, dando vida a uma narrativa revolucionária, que abriu caminho para um gênero literário inteiramente novo: o nonsense.
Mais do que uma simples obra ficcional infanto-juvenil, Alice… é uma alucinante viagem pelo mundo da imaginação, apimentada com jogos psicológicos, desafios matemáticos, alusões filosóficas, sátiras, charadas, trocadilhos e outras brincadeiras linguísticas.”.
Adquira aqui!

Sempre amei a história da Alice, quando achei esse livro na promoção não pensei duas vezes. Só me decepcionou o tamanho, sempre quis uma edição grande e achei que era. Mas fora isso tá ótimo – O livro do link é uma edição da Zahar linda!

IMG_20181119_143626883Memórias de um Sargento de Milícias
Escrito por: Manuel Antônio de Almeida
Editora: Avenida Gráfica e Editora
Lido em: 2016
Volume Único.
Sinopse: “Clássico da literatura brasileira, o romance de Manuel Antônio de Almeida conta as aventuras do anti-herói Leonardo. Com linguagem coloquial e narrativa envolvente, a obra, precursora do realismo, é um retrato da sociedade carioca do século 19.”.
Adquira aqui!

Eu tinha que ler esse livro para a escola, não consegui passar da primeira página e abandonei. Na época eu não era muito leitora, rsrs. Em 2016 meu esposo disse que gostava muito desse livro porque ele leu na escola e foi muito bom. Dei o braço a torcer e li, me apaixonei. A edição está velhinha mas eu sou apaixonada nela. Realmente um clássico, recomendado.

IMG_20181119_143613648Menos é mais
Escrito por: André Botelho
Editora: Lampejos Livreteria
Lido em: 2018
Volume Único.
Sinopse: ““Menos é mais” já é um conceito consagrado nas mais diferentes áreas da vida humana e como estilo de vida, também chamado de minimalismo, vem ganhando força dentro de uma sociedade onde assistimos o colapso do consumismo e do ativismo desenfreado. O que não se percebeu até agora é que Jesus viveu e ensinou o “menos é mais” de uma forma profunda e singular. Do seu nascimento a sua morte, Jesus viveu a simplicidade e o contentamento como nenhum outro homem sobre a terra..”
Adquira aqui!

Comprei esse livro na minha igreja, pela internet ele ainda está no projeto Catarse. Link ai em cima, quer saber o que achei? Fiz um post no insta, é só clicar aqui.

IMG_20181119_143537813Um Leão chamado Christian
Escrito por: Anthony Bourke & John Rendall
Traduzido por: Lourdes Sette
Editora: Nova Fronteira
Lido em: 2011
Volume único.
Sinopse: “Um vídeo de dois minutos exibido no YouTube e assistido, em apenas um mês, por mais de 4 milhões de pessoas, transformou Um leão chamado Christian num dos maiores fenômenos da internet de todos os tempos. Neste livro com mais de 50 fotos, você vai conhecer toda a história do leão mais fofo mundo.”.
Adquira aqui!

IMG_20181119_143558409

Minha mãe me deu esse livro, após uma perturbação minha, haha. E eu amei. A história do leão Christian é linda com seus donos. Quem é doido por animais como eu, pode dar uma chance a esse livro.

IMG_20181119_143417774O Sentido da Vida
Escrito por: Bradley Trevor Greive
Tradução por: Luis Fernando Veríssimo
Editora: Sextante
Lido em: 2005
Volume único.
Sinopse: “Qual é o sentido da vida? Ao longo da História, grandes filósofos e pensadores quebraram a cabeça à procura de uma resposta. Agora, combinando mais uma vez divertidas fotos de animais com um texto afiado, Bradley Trevor Greive dá sua contribuição inteligente e bem-humorada a um dos maiores debates da humanidade. Com tradução de Luis Fernando Verissimo, O Sentido da Vida é um excelente presente. Afinal, todos nós gostaríamos de decifrar a verdadeira razão de nossa existência, mas, enquanto não conseguimos, o melhor é dar boas risadas e aproveitar a vida. Mesmo que ela não tenha nenhum sentido.”.
Adquira aqui!

Ganhei esse livro do meu pai na época e eu amei. A mistura de fotos com frases é linda e o sentido da vida é bem explicado!

Boom, por hoje é só!!
Espero que tenham gostado de coração!
Domingo que vem a série continua!

Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
Hobbie: Essencial Clássicos Infantis III – Irmãos Grimm;
IT a coisa – Stephen King.

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s