Cadete de Aço

Booa tarde, leitores!

Finalizei ontem, de madrugada, 15-16/11/2018 o livro “Cadete de Aço” da escritora Evellyn Miller com publicação independente.

c.a.ed.2

Sinopse: “Ela é militar. É atiradora de elite. É triatleta. É lutadora de MMA. O que poucos sabem, é que a “Cadete de Aço” já foi simplesmente a Nina. Uma frágil e meiga garota do interior, cujo sonho de infância de ser aeromoça, foi destruído aos 17 anos, em um evento traumático, que a fez mergulhar na depressão. O curso de oficiais em uma instituição militar foi sua tábua de salvação. Ela só não imaginava que além de lutar contra os próprios medos diariamente, também teria que enfrentar uma batalha para conquistar seu espaço dentro de uma corporação arraigada pela cultura machista. Seu relacionamento com o sexo oposto é conflituoso. Ela sente desprezo pela maioria dos homens com os quais convive, em especial, pelo Tenente Huisman, um oficial do BOPE esnobe e austero com quem ela trava um conflito pessoal que vai terminar no tatame, quando ele se torna o seu treinador de luta. O contato corporal com aquele lindo homem vai despertar em seu corpo e em sua alma, sensações nunca antes experimentadas. A linha que divide o amor e o ódio é muito tênue. E apesar de acreditar que está longe do padrão de mulher que precisa ser salva por um príncipe encantado, o destino está prestes a mostrar para a Cadete de Aço, que ela pode estar enganada. E que de alguma forma, a vida dela está entrelaçada a daquele homem, para que ambos cumpram um propósito maior..”.

O livro Cadete de Aço é um livro de romance contemporâneo, muito bem escrito porque a escrita é fluida, os capítulos são curtos – pelo padrão que ando acostumada, e isso ajuda a andar com leitura.

É uma história de amor, mas de superação também. A personagem Nina passou por muitas coisas e sua superação é mostrada em escalas. Deixando claro como não é simples superar certos traumas, chegam a levar anos e nem sempre são cem por cento cicatrizados.

O livro é envolto da história da Nina, uma menina meiga que teve sua vida mudada por causa de um evento traumático que a fez entrar em uma depressão fortíssima. Nina dá a volta por cima da depressão, não saindo cem por cento dela, mas deixando ela em standby por um tempo, através do exercício e da inspiração que a Comandante Benson passa para ela.

[Pode conter spoilers] Achei muito bem escrito a força e a luta que Nina passa tanto para entrar quanto para continuar na corporação da Polícia Militar. Não apenas por causa do machismo exacerbado, mas também pelo fato da pressão psicológica diária em uma mente já machucada.
Seu desenvolvimento é notável, não fácil, mas notável e o processo de aceitação de seu amor pelo Yan é muito bonito.

[Pode conter spoilers] Para mim faltou um pouco a abordagem mais profunda no projeto da Nina e no que transformou o ódio no romance. Digamos que no livro fala que antes ela odiava o Tenente Huisman porque ele era meio prepotente. Mas, em minha opinião, ficou um pouco vago. Poderia ter sido abordado melhor, como o projeto dela em si também, foi mostrado casos de mulheres violentadas, mas já foi em 85% do livro lido e achei que faltou aprofundar.
Contudo isso não atrapalha em nada a desenvoltura do livro e nem seu ápice.

Como todos sabem eu tenho um pequeno problema com epílogos, até hoje nunca achei um que tenha me deixado muito feliz. E esse não foi diferente, não é ruim, longe disso, é muito explicativo e dá um final bonito para a história. Contudo o modelo de escrita, narrador conversando com o leitor, para mim não funcionou aqui. (Repito, para mim, vamos deixar claro que é BOM)

Por causa desses pequenos fatos que não dei mais do que três estrelas e meia. Mas o livro vale muito a pena ser lido, como disse a história de amor e superação são lindas! Apenas finalizando que tem gatilhos, então se por acaso você tenha algo com os assuntos de violência contra a mulher, cuidado.

Fora isso, livro recomendado!!

E aí já leram este livro?
Se sim o que acharam?
Comentem aí!

Quer adquirir? É só clicar aqui. [Está baratinho na Amazon, coorre!]
 (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros a crescer! <3)

UPDATE DA LEITURA:
Hobbie: Essencial Clássicos Infantis III – Irmãos Grimm;
IT: a coisa – Stephen King.

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!

 

2 comentários em “Cadete de Aço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s