Visitando minha estante 11

Boa noite, galeraaa!

Vocês devem ter percebido que eu me baguncei toda né?
Pois é, os posts saíram tudo fora de ordem e só hoje terça – que deveria estar saindo a dica nerd, sairá a parte onze de: Visitando minha estante!
Não se preocupem, semana que vem tudo volta ao normal… Espero haha.
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Vem comigo!

IMG_20181113_173725950O Mestre do Amor
Escrito por: Augusto Cury
Editora: Sextante
Lido em: 2011
Volume quatro; existem um total de cinco volumes. Com nome de Coleção Análise da Inteligência de Cristo. (Aceito o restante da coleção de presente ok?)
Sinopse: “Esse livro conta uma história de amor: amor pela vida, pela humanidade, por suas falhas e superações. Apenas uma pessoa foi capaz de levar esse sentimento às últimas consequências e, em nome dele, entregar-se à morte. Em O Mestre do Amor, quarto livro da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury investiga a paixão que Jesus nutria pelo ser humano. Com uma abordagem poética – embora baseada na ciência, na história e na psicologia –, o autor faz um estudo das tocantes mensagens que Jesus deixou antes de morrer na cruz.
Em cada momento de dor, ele reforçava os laços com seu Pai. Sabia que o sofrimento fazia parte de seu destino e que precisava dele para completar sua missão. Refletindo sobre as reações tão generosas de Jesus, descobrimos quanto as nossas atitudes podem ser egoístas e superficiais. Com seu exemplo, percebemos nossa tendência a superdimensionar os problemas, deixando de ver as valiosas lições que eles nos trazem. Jesus Cristo foi um homem como qualquer outro: sofreu, chorou e viveu momentos de extrema ansiedade. Apesar disso, foi perfeito na capacidade de perdoar, respeitar, compreender, ter misericórdia e dignidade. Mas, principalmente, foi brilhante na habilidade de amar, de ser líder do seu próprio mundo e de suas emoções.
O maior conhecedor da alma humana estava ciente de nossas fraquezas, mas acreditava na pureza de nosso coração. Pela força de sua inabalável fé em nós, Jesus tornou-se o personagem mais importante da história.”.
Adquira aqui!

Li esse livro simplesmente porque já tinha ouvido falar bem do autor e gostei do título: O Mestre do Amor – Jesus, o maior exemplo de sabedoria, perseverança e compaixão. E li o livro de uma vez, não vou dizer que o livro é cinco estrelas porque acho o escritor um pouco repetitivo, ele fala e repete com outras palavras e eu acho isso cansativo. Mas a história é boa.

IMG_20181113_173716334O Monge e o Executivo
Escrito por: James C. Hunter
Traduzido por: Maria da Conceição Fornos de Magalhães
Editora: Sextante
Lido em: 2012.
Volume Único.
Sinopse: “”Um livro fascinante que você não vai conseguir largar. O monge e o executivo contêm tesouros que irão transformar a sua vida.” – Joe Weller, presidente da Nestlé americana.
Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O monge e o executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.”.
Adquira aqui!

Li esse livro a pedido do meu professor no curso Técnico em Administração e eu amei. Achei muito tranquila a escrita, história muito cativante sem contar na, digamos, “lição de moral” excelente.

IMG_20181113_173707024Quem mexeu no meu queijo?
Escrito por: Spencer Johnson, M.D.
Traduzido por: Maria Clara de Biase
Editora: Record
Lido em: 2012
Volume Único.
Sinopse: “Spencer Johnson criou uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens – dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores que vivem em um labirinto, numa eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz felizes. O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso: a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive. Nesta história, os personagens se deparam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e ter mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Escrito para pessoas de todas as idades, “Quem mexeu no meu queijo?” é uma leitura rápida, mas que traz ensinamentos que vão permanecer por toda a vida.”.
Adquira aqui!

Também foi um livro que li no meu curso técnico em Administração. Serviu ao seu propósito ao meu ensinar na época, mas confesso que não gostei da história. Não me desfiz porque acho um livro importante a leitura, mesmo eu não tendo gostado rsrsrs.

IMG_20181113_173652335Confie em mim ❤
Escrito por: Harlan Coben
Traduzido por: Marcelo Mendes
Editora: Arqueiro
Lido em: 2015
Volume Único.
Sinopse: “Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam – principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill –, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: “Fica de bico calado que a gente se safa.”. Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo. Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruze de forma trágica, violenta e inesperada.
“Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última.”– Dan Brown, autor de O Código Da Vinci”.”
Adquira aqui!

Recebi esse livro de presente de uma colega do meu antigo serviço, confesso que demorei a ‘entrar’ na história. Mas quando entrei, meu Deus! Eu amei, tanto que favoritei. Vale muito a pena. (Tia Andréia, se estiver lendo isso, acredito que esse é um livro que vai amar rsrs).

IMG_20181113_173630347O Segredo do Vale da Lua
Escrito por: Elizabeth Goudge
Traduzido por: Silvana Vieira
Editora: Martins Fontes
Lido em: 2012
Volume único.
Sinopse: “A jovem órfã Maria Merryweather chega ao Vale de Monacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Sobre aquele lugar paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco. Ao tentar decifrar sua história, Maria se vê envolvida numa intrincada rixa de família. E ela resolve devolver a paz e a alegria a todo o maravilhoso vale. Por este clássico da literatura juvenil inglesa, sua autora recebeu em 1946 a Carnegie Medal, até hoje um dos prêmios mais importantes conferidos a livros infanto-juvenis.”.
Adquira aqui!

Tem indicação desse livro no meu insta, eu amei esse livro! Recomendado!!

IMG_20181113_173554866_BURST000_COVER_TOPA Revolução dos Bichos ❤
Escrito por: George Orwell
Tradução por: Heitor Aquino Ferreira
Editora: Companhia das Letras
Lido em: 2018
Volume único.
Sinopse: “Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século XX, A revolução dos bichos é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.
Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos – expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História – mimetizam os que estavam em curso na União Soviética. Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto. Depois das profundas transformações políticas que mudaram a fisionomia do planeta nas últimas décadas, a pequena obra-prima de Orwell pode ser vista sem o viés ideológico reducionista. Mais de sessenta anos depois de escrita, ela mantém o viço e o brilho de uma alegoria perene sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão dos grandes projetos de revolução política. É irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens. Escrito com perfeito domínio da narrativa, atenção às minúcias e extraordinária capacidade de criação de personagens e situações, A revolução dos bichos combina de maneira feliz duas ricas tradições literárias: a das fábulas morais, que remontam a Esopo, e a da sátira política, que teve talvez em Jonathan Swift seu representante máximo. “A melhor sátira já escrita sobre a face negra da história moderna.” Malcolm Bradbury “Um livro para todos os tipos de leitor, seu brilho ainda intacto depois de sessenta anos.” Ruth Rendell”.
Adquira aqui!

Infelizmente tive a oportunidade de ler esse livro apenas esse ano, felizmente eu li. Cara, que livro espetacular. Todo mundo sempre falou bem, mas eu nunca tive vontade de ler… e o porque é muito bobo, porque todos da minha família que fizeram faculdade de Direito tiveram que ler e eu passei a ter muita raiva de Direito, rsrsrs. Aí achava que era chato, também. Mas estava totalmente enganada e ele é um dos livros que TODOS deveriam ler. MUITO bom.

Boom, por hoje é só!
Espero que tenham gostado de coração!
Domingo que vem a série continua! (amém)

Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
Hobbie: Essencial Clássicos Infantis III – Irmãos Grimm;
IT a coisa – Stephen King.
Parceria: Cadete de Aço – Evellyn Miller

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s