Visitando minha estante 10

Bom domingo, pessoas!!

Hoje vamos para a parte dez de: Visitando minha estante!
Decidi trazer dobrado hoje porque os livros são muito fininhos, haha.
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Veem comigo!

IMG_20181104_122159269O Noviço | O Juiz de Paz na Roça
Escrito por: Martins Pena
Editora: Objetivo
Lido em: 2007
Volume Único.
Sinopse: “Este livro conta a história de uma traição, de um ardil armado contra Artur, Guinevere e Lancelot pelo invejoso Mordred, que ganha a confiança dos cavaleiros durante um tempo, mas mantém sua pérfida intenção de dividir o poder de Artur e desequilibrar a união de sua tropa. Então, arma uma emboscada para que o rei julgue estar sendo traído por Guinevere, sua esposa, e o mais valente cavaleiro, Lancelot. Os acusados de traição são julgados para morrerem na fogueira. Isso causa um alvoroço entre os cavaleiros e divide opiniões, como era a intenção do maldoso Mordred. Lancelot desafia o rei para um duelo para salvar a honra da rainha. Mordred apresenta-se para o duelo e perde para Lancelot. Não satisfeito, tenta atingi-lo pelas costas. O rei percebe que aquele não era o comportamento de um cavaleiro digno e desconfia de toda a história, descobrindo a trama.”.
Adquira aqui!

Li esse livro para a escola e só lembro que ri bastante, fizemos um teatro dos dois contos também. Foi muito bom, pretendo reler.

IMG_20181104_122218286Quatro Contos
Escrito por: Edgar Allan Poe, Washington Irving, O. Henry e Arthur Conan Doyle
Adaptação: Paulo Sérgio de Vasconcellos e Rogério Hafez
Editora: Objetivo/SOL
Lido entre: 2007.
Volume Único.
Sinopse: “Esse livro contém os seguintes contos: Presentes de Reis Magos de O. Henry; A Carta Roubada de Edgar Allan Poe; A Sociedade dos Ruivos de Arthur Conan Doyle; e RIP Van Winkle de Washington Irving.”.
Adquira aqui!

Lembro de ler esse livro para a escola e gostar, mas minha memória não me ajuda a lembrar mais nada rs.

IMG_20181104_122233859O Vendedor de Queijos e outras crônicas
Escrito por: Alexandre Azevedo
Editora: Atual
Lido em: 2007
Volume Único.
Sinopse: “Desfechos surpreendentes. Equívocos. Inversão de papéis. Com uma estrutura de texto ágil e direta, as crônicas de Alexandre Azevedo apresentam uma série de situações humorísticas reveladoras do nosso dia-a-dia. Comportamentos e tipos humanos diversos desfilam diante do leitor, compondo, de forma divertida, uma visão panorâmica da realidade brasileira atual.”.
Adquira aqui!

Lembro de gostar muito de ler esse livro para a escola, apesar de ter passado raiva com o trabalho dele. Era o resumo contado, eu tinha que ler, fazer um resumo, categorizar todas as características de todos os personagens e depois fazer um desenho da parte que eu mais tinha gostado da crônica e porquê. Deu trabalho, mas foi bom.

IMG_20181104_122250177No Reino Perdido do Beleléu ❤
Escrito por: Maria Heloísa Penteado.
Editora: Ática
Lido em: 2003
Volume Único.
Sinopse: “Tudo que se perde vai parar no Beleléu. Como fazer para encontrar um lugar que nem existe nos mapas? Considerado altamente recomendável para a criança pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Acompanha Roteiro de Estudo.”.
Adquira aqui!

Também li a pedido da escola e fiquei apaixonada por esse livro. Lembro que reli umas três vezes depois, é muito lindo.

IMG_20181104_122307342Brás, Bexiga e Barra Funda
Escrito por: Alcântara Machado
Editora: Objetivo
Lido em: 2007
Volume único.
Sinopse: “Brás, bexiga e Barra Funda é uma coletânea montada na forma de artigos de jornal que, valendo-se de uma linguagem “ítalo-brasileira”, nos apresenta uma série de heróis que são, ao mesmo tempo, trágicos e cômicos. O dia a dia paulistano na década de 20, confronta a vida de dificuldades do imigrante com a decadência das famílias tradicionais. Reflete, assim, as alterações nos costumes e na língua desencadeadas pela chegada dos “italianinhos”. Modernista tardio, Alcântara Machado contribuiu decisivamente, ao lado de Mário e Oswald de Andrade, para a renovação da prosa ficcional brasileira..”.
Adquira aqui!

Lido, também a pedido da escola, mas não me recordo muito da história. Não fez nenhuma diferença em mim, boa ou ruim. Pretendo reler.

IMG_20181104_122325183Viagens de Gulliver ❤
Escrito por: Jonathan Swift
Tradução por: Paulo Sérgio de Vasconcellos
Editora: Objetivo
Lido em: 2009
Volume único.
Sinopse: “Gulliver era um médico aventureiro que abandonou sua família, na Inglaterra, para desbravar novas terras. Por causa de um acidente com o navio, foi parar em Lilliput, uma terra de homenzinhos que o consideraram um gigante e onde de herói passou a ser considerado traidor. Conheceu Brobdingnag e virou “brinquedo” da rainha por ser um bonequinho que andava e falava numa terra de gigantes. Em Laputa, conheceu um povo que vivia pensando em matemática e música. Quando chegou à Terra dos Houyhnhnms, nova surpresa: os homens eram irracionais e a sociedade, composta por cavalos inteligentes e delicados.”.
Adquira aqui!

Esse livro foi pedido na escola em 2004, lembro que na época fiz a prova sem ler porque não consegui ler o livro. Achei muito complexo para entender certas palavras e desisti rápido. Em 2009 dei outra chance porque ouvia falar muito bem, eu simplesmente amei essa história. Depois ainda reli e pretendo reler novamente.

IMG_20181104_122357857Sonho de uma noite de verão ❤
Escrito por: William Shakespeare
Tradução por: Isabel de Lorenzo
Editora: Objetivo
Lido em: 2003
Volume único.
Sinopse: “Nesta fábula, há uma variedade de temas e relações, onde folclore e mitologia aliados ao encadeamento mágico e trágico compõem um painel onírico jamais visto em nenhuma das obras do dramaturgo inglês. Essa polifonia talvez seja a grande virtude deste texto em que Shakespeare utiliza-se de uma fina e inteligente comicidade para deixar a reverência a deuses e reis de lado, apresentando tais seres veneráveis sob aspectos pouco solenes; seres cuja elevação resida mesmo em suas próprias insuficiências e imperfeições, reforçando o caráter essencialmente universalista da obra do bardo inglês.”.
Adquira aqui!

Amoamoamoamoamo esse livro. Na época da escola lemos para um teatro em sala, também. E foi muito bom, achei fascinante.

IMG_20181104_122412621Contos Brasileiros 2
Escrito por: Clarice Lispector, João Antônio, Lygia Fagundes Telles, Machado de Assis, Moacyr Scliar, Murilo Rubião e Wander Piroli.
Editora: Ática
Lido em: 2004
Segundo volume.
Sinopse: “Contém os seguintes contos: Cem anos de Perdão da Clarice Lispector; A Armadilha de Murilo Rubião; Trabalhadores do Brasil de Wander Piroli; Cego e amigo Gedeão à beira da estrada de Moacyr Scliar; Dezembro no bairro de Lygia Fagundes Telles; Contos de escola de Machado de Assis; Teleco, o coelhinho de Murilo Rubião; Nós, o pistoleiro, não devemos ter piedade de Moacyr Scliar; Um apólogo de Machado de Assis; Macacos de Clarice Lispector; Natal na barca de Lygia Fagundes Telles; Festa de Wander Piroli; e Meninão do Caixote de João Antônio.”.
Adquira aqui!

Na época da escola foram sorteados alguns contos por grupos, não li todos. Os que li gostei.

IMG_20181104_122427636Pretinha, eu? ❤
Escrito por: Júlio Emílio Braz
Editora: Scipione
Lido em: 2004
Volume único.
Sinopse: “Uma menina negra ganhou uma bolsa de estudos em um colégio onde nunca havia entrado um aluno negro. Desencadeou-se uma história de discriminação, preconceito e muitas descobertas.”.
Adquira aqui!

Esse foi meu primeiro contato com o racismo em si, através desse livro. Lembro que li e não quis acreditar, fiquei transtornada com a realidade. Como eu nunca vivi isso, sou branca né, nunca imaginei que pessoas poderiam ser ruins com as outras por causa de uma coisa tão ridícula como a cor de pele. E esse livro me introduziu no assunto de uma forma muito excelente e ajudou a moldar meu caráter. Recomendo muito.

IMG_20181104_122440829Redações perigosas II – A Fome
Escrito por: Telma Guimarães Castro Andrade
Ilustrações por: Negreiros
Editora: Atual
Lido em: 2007
Segundo Volume.
Sinopse: “A vida da professora de História Rosemeire parecia estar entrando nos eixos: a nova rotina de aulas em um colégio particular, o concurso de redação sobre o tema “fome”, do qual seus alunos participam, o trabalho de leitura crítica para a editora que publicaria as redações vencedoras… Mas, muitas vezes, a calmaria precede a tempestade, e o que parecia ser apenas um trabalho de correção de textos desencadeia uma série de descobertas que a lançam em investigações e situações perigosas. Leitura instigante, este livro possibilita a reflexão e o olhar crítico a respeito de questões contundentes, como a desigualdade social, a fome e a corrupção.”.
Adquira aqui!

Muito bom o livro, leitura rápida, também li para a escola.

IMG_20181104_122509670Uma história de perdão e cura ❤
Escrito por: Stormie Omartian
Tradução por: Susana Klassen
Editora: Mundo Cristão
Lido em: 2014
Volume único.
Sinopse: “Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Quando criança, sofreu agressões e humilhações impostas pela mãe. A juventude foi marcada por relacionamentos vazios, depressão, ansiedade, envolvimento com drogas, abortos e até ocultismo. Apesar de inúmeras oportunidades de seguir uma carreira de sucesso como cantora e atriz, nada parecia contribuir para sua felicidade. Pensamentos de morte lhe rondavam a mente. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Livre da opressão, abandonou a sedução da fama para ficar com o tesouro mais valioso e incorruptível.
Sua trajetória desde o vale de angústia e trevas até o encontro com o Autor da vida é relatada em Minha história de perdão e cura. Neste livro-testemunho, a autora de vários títulos de sucesso abre o coração e revela detalhes sobre as lutas que enfrentou e o processo de restauração proporcionado por Deus..”.
Adquira aqui!

Uns amigos meus da igreja me indicaram esse livro, comprei de um sebo e comecei a ler sem compromisso. Que livro, que vida. Stormie é uma guerreira e ler a história dela é tocante, recomendo a todos.

IMG_20181104_122522225Para não esquecer
Escrito por: Clarice Lispector
Editora: ROCCO
Lido em: 2013
Volume único.
Sinopse: “Para a legião de apreciadores de textos curtos e boas frases o livro: Para não esquecer, de Clarice Lispector, é leitura obrigatória. A obra reúne 8 crônicas que bem poderiam pertencer a um diário. Ora a autora conta uma pequena história, ora ela simplesmente parece pensar alto. “Os homens têm lábios vermelhos e se reproduzem. As mulheres se deformam amamentando”, diz, em Aldeia italiana. No final desse curtíssimo artigo, Clarice resume: “A vida é triste e ampla.” A cidade de Brasília merece um dos maiores textos desse livro. A primeira parte foi escrita em 1962 e a segunda, 12 anos mais tarde, quando a escritora retornou à capital brasileira. Em ambas ela fala sobre suas impressões com carinho e bastante ironia. “Os ratos adoram a cidade. Qual será a comida deles? Ah, já sei: eles comem carne humana.””.
Adquira aqui!

Eu ganhei esse livro do meu esposo, meu primeiro contato ‘na íntegra’ com Clarice Lispector e amei.

Bem, por hoje é só!
Espero que tenham gostado de coração!
Domingo que vem a série continua!

Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
Hobbie: Essencial Clássicos Infantis III – Irmãos Grimm;
IT a coisa – Stephen King.

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s