Visitando minha estante 10

Bom domingo, pessoas!!

Hoje vamos para a parte dez de: Visitando minha estante!
Decidi trazer dobrado hoje porque os livros são muito fininhos, haha.
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Veem comigo!

IMG_20181104_122159269O Noviço | O Juiz de Paz na Roça
Escrito por: Martins Pena
Editora: Objetivo
Lido em: 2007
Volume Único.
Sinopse: “Este livro conta a história de uma traição, de um ardil armado contra Artur, Guinevere e Lancelot pelo invejoso Mordred, que ganha a confiança dos cavaleiros durante um tempo, mas mantém sua pérfida intenção de dividir o poder de Artur e desequilibrar a união de sua tropa. Então, arma uma emboscada para que o rei julgue estar sendo traído por Guinevere, sua esposa, e o mais valente cavaleiro, Lancelot. Os acusados de traição são julgados para morrerem na fogueira. Isso causa um alvoroço entre os cavaleiros e divide opiniões, como era a intenção do maldoso Mordred. Lancelot desafia o rei para um duelo para salvar a honra da rainha. Mordred apresenta-se para o duelo e perde para Lancelot. Não satisfeito, tenta atingi-lo pelas costas. O rei percebe que aquele não era o comportamento de um cavaleiro digno e desconfia de toda a história, descobrindo a trama.”.
Adquira aqui!

Li esse livro para a escola e só lembro que ri bastante, fizemos um teatro dos dois contos também. Foi muito bom, pretendo reler.

IMG_20181104_122218286Quatro Contos
Escrito por: Edgar Allan Poe, Washington Irving, O. Henry e Arthur Conan Doyle
Adaptação: Paulo Sérgio de Vasconcellos e Rogério Hafez
Editora: Objetivo/SOL
Lido entre: 2007.
Volume Único.
Sinopse: “Esse livro contém os seguintes contos: Presentes de Reis Magos de O. Henry; A Carta Roubada de Edgar Allan Poe; A Sociedade dos Ruivos de Arthur Conan Doyle; e RIP Van Winkle de Washington Irving.”.
Adquira aqui!

Lembro de ler esse livro para a escola e gostar, mas minha memória não me ajuda a lembrar mais nada rs.

IMG_20181104_122233859O Vendedor de Queijos e outras crônicas
Escrito por: Alexandre Azevedo
Editora: Atual
Lido em: 2007
Volume Único.
Sinopse: “Desfechos surpreendentes. Equívocos. Inversão de papéis. Com uma estrutura de texto ágil e direta, as crônicas de Alexandre Azevedo apresentam uma série de situações humorísticas reveladoras do nosso dia-a-dia. Comportamentos e tipos humanos diversos desfilam diante do leitor, compondo, de forma divertida, uma visão panorâmica da realidade brasileira atual.”.
Adquira aqui!

Lembro de gostar muito de ler esse livro para a escola, apesar de ter passado raiva com o trabalho dele. Era o resumo contado, eu tinha que ler, fazer um resumo, categorizar todas as características de todos os personagens e depois fazer um desenho da parte que eu mais tinha gostado da crônica e porquê. Deu trabalho, mas foi bom.

IMG_20181104_122250177No Reino Perdido do Beleléu ❤
Escrito por: Maria Heloísa Penteado.
Editora: Ática
Lido em: 2003
Volume Único.
Sinopse: “Tudo que se perde vai parar no Beleléu. Como fazer para encontrar um lugar que nem existe nos mapas? Considerado altamente recomendável para a criança pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Acompanha Roteiro de Estudo.”.
Adquira aqui!

Também li a pedido da escola e fiquei apaixonada por esse livro. Lembro que reli umas três vezes depois, é muito lindo.

IMG_20181104_122307342Brás, Bexiga e Barra Funda
Escrito por: Alcântara Machado
Editora: Objetivo
Lido em: 2007
Volume único.
Sinopse: “Brás, bexiga e Barra Funda é uma coletânea montada na forma de artigos de jornal que, valendo-se de uma linguagem “ítalo-brasileira”, nos apresenta uma série de heróis que são, ao mesmo tempo, trágicos e cômicos. O dia a dia paulistano na década de 20, confronta a vida de dificuldades do imigrante com a decadência das famílias tradicionais. Reflete, assim, as alterações nos costumes e na língua desencadeadas pela chegada dos “italianinhos”. Modernista tardio, Alcântara Machado contribuiu decisivamente, ao lado de Mário e Oswald de Andrade, para a renovação da prosa ficcional brasileira..”.
Adquira aqui!

Lido, também a pedido da escola, mas não me recordo muito da história. Não fez nenhuma diferença em mim, boa ou ruim. Pretendo reler.

IMG_20181104_122325183Viagens de Gulliver ❤
Escrito por: Jonathan Swift
Tradução por: Paulo Sérgio de Vasconcellos
Editora: Objetivo
Lido em: 2009
Volume único.
Sinopse: “Gulliver era um médico aventureiro que abandonou sua família, na Inglaterra, para desbravar novas terras. Por causa de um acidente com o navio, foi parar em Lilliput, uma terra de homenzinhos que o consideraram um gigante e onde de herói passou a ser considerado traidor. Conheceu Brobdingnag e virou “brinquedo” da rainha por ser um bonequinho que andava e falava numa terra de gigantes. Em Laputa, conheceu um povo que vivia pensando em matemática e música. Quando chegou à Terra dos Houyhnhnms, nova surpresa: os homens eram irracionais e a sociedade, composta por cavalos inteligentes e delicados.”.
Adquira aqui!

Esse livro foi pedido na escola em 2004, lembro que na época fiz a prova sem ler porque não consegui ler o livro. Achei muito complexo para entender certas palavras e desisti rápido. Em 2009 dei outra chance porque ouvia falar muito bem, eu simplesmente amei essa história. Depois ainda reli e pretendo reler novamente.

IMG_20181104_122357857Sonho de uma noite de verão ❤
Escrito por: William Shakespeare
Tradução por: Isabel de Lorenzo
Editora: Objetivo
Lido em: 2003
Volume único.
Sinopse: “Nesta fábula, há uma variedade de temas e relações, onde folclore e mitologia aliados ao encadeamento mágico e trágico compõem um painel onírico jamais visto em nenhuma das obras do dramaturgo inglês. Essa polifonia talvez seja a grande virtude deste texto em que Shakespeare utiliza-se de uma fina e inteligente comicidade para deixar a reverência a deuses e reis de lado, apresentando tais seres veneráveis sob aspectos pouco solenes; seres cuja elevação resida mesmo em suas próprias insuficiências e imperfeições, reforçando o caráter essencialmente universalista da obra do bardo inglês.”.
Adquira aqui!

Amoamoamoamoamo esse livro. Na época da escola lemos para um teatro em sala, também. E foi muito bom, achei fascinante.

IMG_20181104_122412621Contos Brasileiros 2
Escrito por: Clarice Lispector, João Antônio, Lygia Fagundes Telles, Machado de Assis, Moacyr Scliar, Murilo Rubião e Wander Piroli.
Editora: Ática
Lido em: 2004
Segundo volume.
Sinopse: “Contém os seguintes contos: Cem anos de Perdão da Clarice Lispector; A Armadilha de Murilo Rubião; Trabalhadores do Brasil de Wander Piroli; Cego e amigo Gedeão à beira da estrada de Moacyr Scliar; Dezembro no bairro de Lygia Fagundes Telles; Contos de escola de Machado de Assis; Teleco, o coelhinho de Murilo Rubião; Nós, o pistoleiro, não devemos ter piedade de Moacyr Scliar; Um apólogo de Machado de Assis; Macacos de Clarice Lispector; Natal na barca de Lygia Fagundes Telles; Festa de Wander Piroli; e Meninão do Caixote de João Antônio.”.
Adquira aqui!

Na época da escola foram sorteados alguns contos por grupos, não li todos. Os que li gostei.

IMG_20181104_122427636Pretinha, eu? ❤
Escrito por: Júlio Emílio Braz
Editora: Scipione
Lido em: 2004
Volume único.
Sinopse: “Uma menina negra ganhou uma bolsa de estudos em um colégio onde nunca havia entrado um aluno negro. Desencadeou-se uma história de discriminação, preconceito e muitas descobertas.”.
Adquira aqui!

Esse foi meu primeiro contato com o racismo em si, através desse livro. Lembro que li e não quis acreditar, fiquei transtornada com a realidade. Como eu nunca vivi isso, sou branca né, nunca imaginei que pessoas poderiam ser ruins com as outras por causa de uma coisa tão ridícula como a cor de pele. E esse livro me introduziu no assunto de uma forma muito excelente e ajudou a moldar meu caráter. Recomendo muito.

IMG_20181104_122440829Redações perigosas II – A Fome
Escrito por: Telma Guimarães Castro Andrade
Ilustrações por: Negreiros
Editora: Atual
Lido em: 2007
Segundo Volume.
Sinopse: “A vida da professora de História Rosemeire parecia estar entrando nos eixos: a nova rotina de aulas em um colégio particular, o concurso de redação sobre o tema “fome”, do qual seus alunos participam, o trabalho de leitura crítica para a editora que publicaria as redações vencedoras… Mas, muitas vezes, a calmaria precede a tempestade, e o que parecia ser apenas um trabalho de correção de textos desencadeia uma série de descobertas que a lançam em investigações e situações perigosas. Leitura instigante, este livro possibilita a reflexão e o olhar crítico a respeito de questões contundentes, como a desigualdade social, a fome e a corrupção.”.
Adquira aqui!

Muito bom o livro, leitura rápida, também li para a escola.

IMG_20181104_122509670Uma história de perdão e cura ❤
Escrito por: Stormie Omartian
Tradução por: Susana Klassen
Editora: Mundo Cristão
Lido em: 2014
Volume único.
Sinopse: “Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Quando criança, sofreu agressões e humilhações impostas pela mãe. A juventude foi marcada por relacionamentos vazios, depressão, ansiedade, envolvimento com drogas, abortos e até ocultismo. Apesar de inúmeras oportunidades de seguir uma carreira de sucesso como cantora e atriz, nada parecia contribuir para sua felicidade. Pensamentos de morte lhe rondavam a mente. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Livre da opressão, abandonou a sedução da fama para ficar com o tesouro mais valioso e incorruptível.
Sua trajetória desde o vale de angústia e trevas até o encontro com o Autor da vida é relatada em Minha história de perdão e cura. Neste livro-testemunho, a autora de vários títulos de sucesso abre o coração e revela detalhes sobre as lutas que enfrentou e o processo de restauração proporcionado por Deus..”.
Adquira aqui!

Uns amigos meus da igreja me indicaram esse livro, comprei de um sebo e comecei a ler sem compromisso. Que livro, que vida. Stormie é uma guerreira e ler a história dela é tocante, recomendo a todos.

IMG_20181104_122522225Para não esquecer
Escrito por: Clarice Lispector
Editora: ROCCO
Lido em: 2013
Volume único.
Sinopse: “Para a legião de apreciadores de textos curtos e boas frases o livro: Para não esquecer, de Clarice Lispector, é leitura obrigatória. A obra reúne 8 crônicas que bem poderiam pertencer a um diário. Ora a autora conta uma pequena história, ora ela simplesmente parece pensar alto. “Os homens têm lábios vermelhos e se reproduzem. As mulheres se deformam amamentando”, diz, em Aldeia italiana. No final desse curtíssimo artigo, Clarice resume: “A vida é triste e ampla.” A cidade de Brasília merece um dos maiores textos desse livro. A primeira parte foi escrita em 1962 e a segunda, 12 anos mais tarde, quando a escritora retornou à capital brasileira. Em ambas ela fala sobre suas impressões com carinho e bastante ironia. “Os ratos adoram a cidade. Qual será a comida deles? Ah, já sei: eles comem carne humana.””.
Adquira aqui!

Eu ganhei esse livro do meu esposo, meu primeiro contato ‘na íntegra’ com Clarice Lispector e amei.

Bem, por hoje é só!
Espero que tenham gostado de coração!
Domingo que vem a série continua!

Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
Hobbie: Essencial Clássicos Infantis III – Irmãos Grimm;
IT a coisa – Stephen King.

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s