Visitando minha estante 08

Boa tarde, pessoas!

Prontos para mais uma parte de: Visitando minha estante!? ❤
Vamos hoje para a parte oito!
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Vamos lá…

IMG_20181021_141153683O Vendedor de Sonhos: O chamado
Escrito por: Augusto Cury
Editora: Academia de Inteligência
Lido em: 2012
É o primeiro livro de uma trilogia, os outros dois são: O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos e O Semeador de Ideias. (Tenho apenas o um)
Sinopse: “Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco?”.
Adquira aqui!

Ganhei esse livro da minha irmã, ou de natal ou de aniversário – agora não lembro. Mas não tinha nenhuma expectativa porque não conhecia o autor e nem li a sinopse. Li e amei o livro, achei muito envolvente, tiveram partes um pouco lerdas sim, mas nada que atrapalhasse a leitura. E achei um livro completo, tanto que descobri que tinha continuação só hoje ahahaha.

IMG_20181021_141130845Três Amores – Clássicos Juvenis
Escrito por: William Shakespeare (Romeu e Julieta); Emily Brontë (O Morro dos Ventos Uivantes); e Marcia Kupstas (Um amor em dez minutos).
Traduzido por: ? (O livro não registou os tradutores de W. Shakespeare e nem da Emily Brontë, a terceira escritora é nacional. Apenas foi escrito Adaptação por Maria Kupstas. O que achei um enorme erro, enfim.)
Editora: Atual
Lido entre: 2006.
Além desse ainda tem mais dez volumes dessa coleção Três por Três, como Três Aventuras, Três Fantasias, Três Famílias, Três Viagens, Três Pais, Três Filhas, Três Amizades, Três Terrores, Três Animais e Três Mistérios. (Pode ser que existam outros, não sei)
Sinopse: “A coleção Três por Três apresenta uma inovadora proposta editorial. Cada livro parte de um único eixo temático e reúne, em um só volume, dois clássicos universais, que dialogam com um texto inédito desse mesmo autor. Temas eternos como amor, amizade, aventura, mistério são o mote e o ponto de partida desses encontros notáveis entre escritores de diferentes épocas e culturas. Um grande desafio, que tem como objetivo resgatar para o jovem leitor de hoje as histórias inesquecíveis da literatura mundial. Histórias de Romeu e Julieta; O Morro dos Ventos Uivantes e Um Amor em Dez Minutos..”.
Adquira aqui!

Li esse livro quando estava na escola, se não me engano estava na oitava série – hoje seria o nono ano, era um trabalho em grupo e como eu já tinha lido Romeu e Julieta e O Morro dos Ventos Uivantes fiquei para ler o Amor em dez minutos. Lembro de ter achado bom, nada UAU, mas bom e fiquei com o livro pra mim! HAHA.

IMG_20181021_141109546Diário de Biloca ❤
Escrito por: Edson Gabriel Garcia
Ilustrado por: Sônia Magalhães
Editora: Atual
Lido em: 2005
Faz parte de uma série de livros chamados de Entre Linhas Adolescência, diversos livros de autores diferentes. Não consegui achar a lista na internet, mas se colocar para comprar aparece alguns.
Sinopse: “No diário de Biloca, tudo é registrado: as dúvidas e os prazeres, a família com seus acertos e desacertos, os encontros e desencontros com os amigos, as contradições da escola e da sociedade, os sonhos mais secretos… E, acompanhando o dia-a-dia de Biloca por meio de seus relatos, a gente vai se encantando com essa menina que está deixando de ser criança para se aventurar nas transformações e nos dilemas da pré-adolescência, como tantos jovens de sua idade…”.
Adquira aqui!

Eu amo esse livro! Li na escola, também e foi o meu primeiro contato com livro ‘estilo diário’. É simplesmente fascinante! Pretendo reler para ver se me sentirei da mesma forma, mas é só olhar para esse livro que sinto um quentinho no coração.

IMG_20181021_141051578Desenho Mudo
Escrito por: Gustavo Bernardo
Ilustrado por: Kipper
Editora: Atual
Lido em: 2005
Faz parte de uma série de livros chamados de Entre Linhas Adolescência, diversos livros de autores diferentes. Não consegui achar a lista na internet, mas se colocar para comprar aparece alguns.
Sinopse: “Nina não falava, mas revelava em seus desenhos uma assombrosa percepção do mundo. Um crime chocante a coloca em contato com um tenente da polícia, encarregado de resolver o caso. Ele também era uma pessoa especial que via cada investigação mais como um meio de fazer descobertas sobre a alma humana do que como um procedimento para identificar os culpados. Entre os dois se estabelece um diálogo inusitado, que sugere o quanto estamos limitados a rótulos nos nossos relacionamentos e tentativas de compreender a vida.”.
Adquira aqui!

Também li esse livro para a escola e também amei! Na época foi meu primeiro contato com um livro de tivesse crime envolvido na trama e amei cada segundo, também pretendo reler um dia, mas o sentimento é muito gostoso sobre esse livro.

IMG_20181021_141023945O Mistério da Casa Verde
Escrito por: Moacyr Scliar
Editora: Ática
Lido em: 2007
Volume único.
Sinopse: “Ao resolver transformar em clube a Casa Verde, um casarão abandonado que abrigara um antigo hospício da cidade de Itaguaí, Arturzinho e seus amigos vão topar com um grande mistério. Para resolvê-lo, a turma acaba recorrendo à leitura de O Alienista, livro de Machado de Assis, inspirado em fatos sucedidos na própria Casa Verde, muitos anos antes. Mas como é que um livro publicado em 1882 pode ajudar a compreender um mistério do presente? É o que os rapazes vão descobrir ao longo de uma história em que não faltam suspense, ação, amor e aventura. Em O mistério da Casa Verde, um enredo original e vibrante leva o leitor atual a conhecer um dos maiores clássicos da literatura brasileira.”.
Adquira aqui!

Lembro que na escola tivemos que ler esse livro para fazer um teatro na escola, eu gostei bastante da história e na época fiquei curiosa sobre esse livro ‘O Alienista’, mas para mim era apenas inventado – não existia de verdade, inocência da pessoa – em minha defesa eu quase não tinha acesso a internet na época e nem exista google direito para pesquisas, enfim. Ficou perdido no tempo, mas um dia lerei esse livro de Machado de Assis.

IMG_20181021_141004554O Mundo tem que ser desse jeito?
Escrito por: Fernando Vaz
Ilustrado por: Marcos Guilherme
Editora: FTD
Lido em: 2005
Volume único.
Sinopse: “Os pais de Ana Luísa queriam acabar com o vício da menina a qualquer custo. Ana Luísa não suspeitava que um hábito tão inofensivo pudesse causar tanto estardalhaço… Hábito inofensivo ou autodestruição? Nem Ana Luísa nem o terapeuta podiam imaginar o que estava por trás de unhas tão maltratadas.”.
Adquira aqui!

Lembro como se fosse hoje, eu tinha ido aos Correios com minha mãe e na frente tinha uma bancada com diversos livros, passei os olhos e quando vi essa capa com esse nome eu sabia que tinha que ter esse livro. Pedi para minha mãe e como estava baratinho ela me deu, foi a primeira vez que li um livro que tratava de um problema psicológico em uma adolescente, eu amei cada página e terminei me sentindo mais madura. Isso é possível? Não sei, mas sei que foi assim comigo.

Bem, por hoje é só!
Domingo que vem a série continua!!
Espero que estejam gostando!
Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
Hobbie: Essencial Clássicos Infantis II – Irmãos Grimm;
IT a coisa – Stephen King.
Clube de Leitura ET <3: O Jardim das Borboletas – Dot Hutchison

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros 
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s