Visitando minha estante 07

Noooite!

Hoje vamos começar o nicho dois, haha, parte sete do Visitando minha estante!! ❤
(Os que estiverem com ❤ na frente é porque favoritei).

Espero que estejam gostando! Estou bem empolgada, há-há. No fim de cada livro vou deixar o link para compra – caso tenha e para se vocês se interessarem. (Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! <3).

Só vem,

WhatsApp Image 2018-10-14 at 17.51.42A Cartomante
Escrito por: Machado de Assis
Ilustrado por: Jo Fevereiro
Cores: Jo Fevereiro e Ciça Sperl
Editora: Escala Educacional
Lido em: 2007
Faz parte da Coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos. (Podem ver todos da coleção no site da editora)
Sinopse: “A cartomante, escrito por Machado de Assis, é um dos títulos que integram a coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos. Nesse, que é um dos mais bem construídos contos de Machado, o leitor acompanha o triângulo amoroso envolvendo Vilela, sua esposa Rita e o amigo Camilo. Trata-se de uma obra-prima com um desfecho trágico e surpreendente. A coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos traz grandes obras de autores nacionais consagrados transpostas para a linguagem ágil e versátil dos quadrinhos. Cada volume traz o texto original e sem adaptações, roteirizado e ilustrado por Francisco Vilachã, Jô Fevereiro ou Bira Dantas. Indicado para jovens a partir dos 12 anos. Vem com um suplemento de atividades.”.
Adquira aqui!

Eu amo Machado de Assis, li alguns livros dele quando eu era mais jovem e pretendo reler. Mas esse foi um achado, na época do meu colegial um professor solicitou como leitura obrigatória e amei ler a história em quadrinhos. Para quem tem medo de ler o senhor Machado, recomendo fortemente.

WhatsApp Image 2018-10-14 at 17.51.43Caixa de Pássaros ❤
Escrito por: Josh Malerman
Traduzido por: Carolina Selvatici
Editora: Intrínseca
Lido entre: 2018.
Volume Único.
Sinopse: “Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”.
Adquira aqui!

Eu li esse livro quando entrei em um clube do livro em Abril, foi um livro que eu nem sabia que conhecia e simplesmente engoli. Eu amei, senti o medo simples. Eu sentia o que os personagens sentiam e o fim foi surpreendente e excelente, em meu ponto de vista. Recomendo pra ontem!

WhatsApp Image 2018-10-14 at 17.51.44(1)Flores Partidas ❤
Escrito por: Karin Slaughter
Traduzido por: Carolina Caires Coelho
Editora: Harper Collins
Lido em: 2018
Volume Único, porém tem uma spin-off: “A Garota de Olhos Azuis”. (Conta uma parte da história antes, recomendo que leiam e leiam antes – disponível apenas em ebook na Amazon).
Sinopse: “Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.”.
Adquira aqui o principal e aqui o spin-off! (Está gratuito na amazon!)

Achei o spin-off gratuito na Amazon e peguei, gostei da sinopse. Li o livro rápido e fiquei simplesmente TRANSTORNADA com o final, não era possível que terminaria assim mesmo – apesar que o pensamento que pesou meu coração é que na vida real, poderia acabar assim. Saí caçando tudo sobre a escritora e descobri que o A Garota de Olhos Azuis era é uma spin-off e eu tive uma certeza: preciso de Flores Partidas. Não me arrependi em nada, um livro excepcional, pesado e excelente! Para quem consegue ler thrillers pesado, recomendo muito. E tem post aqui no blog sobre A Garota de Olhos Azuis.

WhatsApp Image 2018-10-14 at 17.51.45O Lado bom da vida ❤
Escrito por: Matthew Quick
Traduzido por: Alexandre Raposo
Editora: Intrínseca
Lido em: 2016
Volume único.
Sinopse: “Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um ‘tempo separados’.
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que ‘é melhor ser gentil que ter razão’ e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.”.
Adquira aqui!

Desde o momento que li a sinopse desse livro que o queria. Por diversos empecilhos demorou para eu conseguir lê-lo, vi até o filme antes e só tive mais vontade ainda de ler o livro. Quando finalmente li, não me arrependi em nada!!

WhatsApp Image 2018-10-14 at 17.51.45(1)Eu estive aqui ❤
Escrito por: Gayle Forman
Traduzido por: Fabiano Morais
Editora: Arqueiro
Lido em: 2015
Volume único.
Sinopse: “Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo… como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos. Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.”.
Adquira aqui!

Eu AMO esse livro. É lindo, é triste e é muito bem escrito. Quem me conhece sabe que tenho três preferências principais na hora de escolher um livro: Fantasia ou Romance de Época ou Thriller. Só que tem pouco tempo que eu conheci o nome thriller, então sempre descrevi como livros que tenham suspense, algum crime ou suicídio. São assuntos que gosto de ler, não porque eu seja masoquista, mas porque eu acho que são temos que gosto de entender na visão de outros, não adianta, sou atraída como imã para esse tipo de livro. E Eu estive aqui não me decepcionou nem por um segundo, senti as dores vivas da Cody, vale muito a pena ler.

WhatsApp Image 2018-10-14 at 17.51.46Ele escolheu os cravos
Escrito por: Max Lucado
Traduzido por: Carla Mary Ribas de Souza
Editora: CPAD
Lido em: 2010
Volume único.
Sinopse: “Demore-se no monte do calvário, deslize os dedos pela madeira e pressione o CRAVO contra sua mão. Prove o gosto do vinagre e sinta o aperto do ESPINHO em sua fronte. Apalpe a espessa poeira, úmida com o sangue de Deus. Deixe os instrumentos de TORTURA falaram a sua história. Ouça enquanto eles revelam o que Deus fez para ganhar o seu CORAÇÃO.”.
Adquira aqui!

Peguei esse livro emprestado do meu esposo na época para ler porque fiquei vidrada nessa sinopse… (Agora o livro é meu também HAHA) E Max Lucado escreve como ninguém e mostra o amor e o sacrífico de Jesus de uma forma como nunca vi. Simplesmente espetacular.

Bem, por hoje é só! Nesse nicho vão ser seis livros por post ok?

Domingo que vem a série continua!!
Espero que estejam gostando!
Já leram alguns desses livros?

UPDATE DA LEITURA:
Hobbie: Essencial Clássicos Infantis I – Irmãos Grimm;
IT a coisa – Stephen King.
Clube de Leitura ET <3: Corte de Névoa e Fúria – Sarah J. Maas;
O Jardim das Borboletas – Dot Hutchison

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s