Um Trono Negro

Boa tarde, gente!

Hoje vim trazer para vocês a resenha do livro “Um Trono Negro” da escritora Kendare Blake, foi traduzido por Isadora Sinay e publicado pela Editora Globo Alt.

IMG_20181011_124753225

Sinopse:
“A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará?
Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, as apostas mudaram: Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição.
Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de ‘Três coroas negras’. As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa: umas às outras.”.

IMG_20181011_124808095

Esse livro é a continuação da série/saga – ainda não sei, “Três Coroas Negras”, lógico que da mesma autora, contudo com tradução de Alexandre D’Elia, também publicado pela mesma editora. Quem não conhece, três coisas: uma, vou colocar a capa e a sinopse aí para você conhecer e já aviso que se não leu o primeiro minha resenha terá, com certeza, spoilers. (Mas aviso antes, relaxa).

 

 

IMG_20181011_124655345

Sinopse: “A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a Rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa. Na hora de reinar, apenas uma restará.”.

É muito bom mesmo!
Li o primeiro livro em julho de 2017, quando comprei achei que era um livro único e comecei a ler sem expectativas. O resultado foi que além de me ver entalada até o pescoço em Fennbirn, descobri que teria continuação. Eu quase fui a loucura, o livro nem tinha ideia de quando viria para o Brasil!!

Quando em julho desse ano, 2018, mais ou menos, eu descobri que tinha saído a continuação fiquei ansiosa até conseguir pôr as mãos no livro e, agora, ler, finalmente. Por mais que eu tenha medo de ler continuações, sempre foi assim haha, eu não me decepcionei nessa! (Tirando o fato que descobri ser uma série e não duologia, ou seja, ainda vai ser lançado outros livros!!)

Enfim, vamos para a história. Eu amei a ideia sobre o mundo de Fennbirn. Uma ilha mágica que fica escondida por neblinas e lá, somente lá, é reinado por uma rainha que tem poderes.
E aí que vem o complicado da história, complicado bom ok? Vamos deixar claro, a rainha do Trono Negro que comanda tudo é escolhida pela Deusa que todos cultuam. Nasce trigêmeas, cada uma com um poder, vivem juntas até os seis anos, onde seus poderes despertam com clareza e logo depois são separadas. Cada uma vai para a cidade da ilha que cuida do poder específico. E lá elas se fortalecem até os 16 anos, quando são convidadas a matar as outras irmãs.
São trigêmeas para um trono negro. Para o grande evento da coroação, outros menores são feitos para apresentar as possíveis futuras rainhas, para elas demonstrarem seu poder, para receberem pretendentes do continente (Fora da ilha) e para matar uma a outra.
A mais forte reinará com seu rei consorte até ter as trigêmeas. E o ciclo continua.

Essa é a ideia geral e que eu amei. Macabro e maravilhoso.

Na história nascem as trigêmeas: Mirabella com poder elemental – consegue controlar os elementos; Katharine – envenenadora – consegue manipular os piores venenos e ainda tem dom de cura; Arsinoe com poder naturalista – os naturalistas tem sempre um animal que é seu companheiro e controla a terra.

[Contém spoiler] O problema que aparece é quando ocorre a tentativa de assassinato de Katharine, uma envenenadora fraca demais para os padrões altíssimos dos envenenadores – que nos últimos anos sempre conseguiram a coroa. Mirabella se vê sufocada pelas sacerdotisas da Deusa que acham que ela é a Rainha Escolhida e Arsinoe vê que não tem o dom naturalista, na verdade é envenenadora.
[Contém spoiler] Arsinoe, junto com sua amiga – Jules a naturalista mais forte da ilha com seu puma, tentam esconder o fato dela ser envenenadora. Elas não querem que Arsinoe seja mandada para Greavesdrake Manor – lar dos envenenadores. Em seu momento de desespero Arsinoe apela para magia baixa para controlar um grande urso marrom e o chamar de seu familiar.
[Contém spoiler] A cada página mais a coisa fica interessante e te prende na história. O fato de Katharine voltar mais forte que nunca e, aparentemente, com algo maior dentro dela assusta até os mais temíveis envenenadores, sendo conhecido como a Rainha morta-viva. Mirabella está confusa entre o dever de matar as irmãs e a vontade de fugir. Arsinoe, já calejada pelas tentativas de fuga e quase morte, consegue controlar seu urso, Braddock.

[Contém spoiler] Para mim o desfecho e gancho para o próximo livro foi fantástico, a quase absoluta morte de Arsinoe, a revelação da maldição da legião sobre Jules, Mirabella com sede de vingança por Arsinoe decide enfrentar Katharine em um duelo até a morte e o segredo da Fenda de Mármore da Katharine é revelado. MEU DEUS. É muito bom e eu quero continuações! A magia baixa cobrou a sua dívida com Arsinoe, por isso aconteceu o que aconteceu com Joseph e Jules? O que Madrigal, mãe de Jules, sabe que não quer revelar? Como Katharine continuará no trono após ter uma infeliz revelação???? Ahhh preciso saber maaaais hahahaha.

E para meu eterno desgosto ainda não tem data de lançamento no Brasil e, nesse exato segundo, descobri que é uma série de quatro livros. Podemos chorar em paz agora.

Bom, é isso galera.
Sei que é chato PRA CARAMBA ter que esperar os livros serem lançados, mas vale a pena!

E aí, vocês já leram este livro?
Se sim o que acharam?
Comentem aí! Não se esqueçam de curtir e compartilhar!

Quer adquirir? É só clicar aí:  Três Coroas Negras ou Um Trono Negro
(Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros a crescer! <3)

UPDATE DA LEITURA:
Hobbie: Essencial Clássicos Infantis I – Irmãos Grimm;
Anna Vestida de Sangue – Kendare Blake.
Clube de Leitura ET <3: 13 segundos – Bel Rodrigues;
Corte de Névoa e Fúria –
Sarah J. Maas [11%].

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros 
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!

 

Um comentário em “Um Trono Negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s