Lugares Escuros

Boa tarde, pessoas!

Finalmente vai sair minha resenha sobre Lugares Escuros! Um livro da Gillian Flynn traduzido por Tânia Ganho e publicado pela editora Intrínseca.

IMG_20180921_025550295

Sinopse: “Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.”.

Cara, quantos sentimentos tive ao ler esse livro. Primeiro preciso deixar registrado: odeioodeioodeioodeio a Libby. Que personagem detestável e humana… pois é.

Amei a forma de escrita da autora e já estou ansiosa pelos próximos livros dela. A escrita é muito humana, descobri que não só nesse livro, mas em todos, a Gillian escreve personagens muito humanos e por isso quase sempre odiáveis.

Não tem um só santo nesse livro que você tenha inclinações para gostar, desde o início eu achei que no desenvolver da história eu iria gostar do “injustiçado” Ben…. levei um tapa na cara ao descobrir que ele também é odiável.
Fiquei revoltada ao ler que a Libby dava suas desculpas por fazer maldade falando que a maldade estava no sangue. Desculpa esfarrapada na minha opinião.

[Pode conter spoilers] Sobre o assassinato eu desconfiei primeiramente da própria Libby, depois quando vi os relatos da mãe já pensei que a mulher tinha dado a louca e matado todo mundo e se suicidado depois. Ela era muito estranha, também detestável e egoísta, ainda acredito que não teve vida melhor porque era acomodada e orgulhosa. Tudo porque não queria se desfazer da porcaria da fazenda falida da família. E outra, se na gravidez do primeiro filho ela já viu que o marido não prestava, PORQUE CARGAS D’ÁGUA ela teve mais três?????? Nunca compreenderei.

Existe muita raiva em minhas palavras? Sim, haha, porque passei muita raiva nesse livro. E isso é que foi fantástico, mesmo eu passando raiva não conseguia parar de ler. Amei o livro.

[Spoilers] E o Ben, jurei que iria gostar dele, até o momento que ele apareceu nos flashbacks, que menino mimado e ridículo. Sempre querendo aparecer, se mostrar machão e que namoro sem propósito o dele. Meu Deus, a menina zombava da cara dele 24horas por dia e só porque ficava disponível para transar tudo bem? Eu fiquei revoltada quando a cena do assassinato de Michelle foi contada e ELE NÃO FEZ NADA!!!! Cara, como você pode odiar sua irmã de ONZE anos a tal ponto que vê alguém matando ela SEM MOTIVO PLAUSÍVEL e NÃO FAZ NADA!!!!! Fiquei muito puta.
[Spoilers] Sem contar que é perturbador o fato da existência do Kill Club. O desfecho do livro foi em parte previsível e em parte surpreendente. Eu amei, lógico que no fim a Libby continuou a fazer coisas que eu não concordo, mas enfim. E fiquei horrorizada e satisfeita com meu quase acerto sobre a mãe deles.

É um caso de amor e ódio que o amor pelo livro venceu.
Recomendadíssimo!

E aí, vocês já leram este livro?
Comentem aí! Não se esqueçam de curtir e compartilhar!

Quer adquirir? É só clicar aí: https://amzn.to/2Oy1q63
(Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros a crescer! <3)

UPDATE DA LEITURA:
Hobbie: Essencial Clássicos Infantis I – Irmãos Grimm;
Um Trono Negro – Kendare Blake.
Clube de Leitura ET <3: Corte de Névoa e Fúria – Sarah J. Maas [20%].

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo, tem no formato físico e no eBook.
E ainda tem no Kindle Unlimited!
Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!

Um comentário em “Lugares Escuros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s