A Fúria do Alfa – Série Doces Lobos

Olá, pessoas!

Ontem, 13/09/2018, finalizei um livro que estava fora da minha TBR, haha, não resisti. A sinopse me atraiu e a capa me ganhou: A Fúria do Alfa – Série Doces Lobos da Sumihara Martinez, publicado de forma independente pela Amazon.

IMG_20180914_112957940

Sinopse: “Depois de passar pela dor da perda de sua avó e ser traída pelo seu ex- noivo possessivo, Ninna se muda para a pequena cidade do estado de Virgínia, levando consigo bagagens e trazendo sonhos, ela abre sua tão sonhada confeitaria a Sugar Love Bakery. Contando com a ajuda de Natalie, uma garota divertida, baixinha com olhos verdes e sardas no nariz, ela encontra a verdadeira amizade, mas o que Ninna não esperava era esbarrar em seu irmão Lúcios, o xerife grosseirão e arrogante da cidade. Ele é misterioso, ela pode ver em seus olhos desde a primeira vez em que se encontraram, porém a atração entre eles é inevitável. Seduzida pelo envolvente xerife, a doce Marina se vê presa a todos os perigos em que o mundo de Lúcios envolve, e ela logo descobrirá que sua vida está prestes a mudar para sempre.”

Já tem um tempo que estava vasculhando os arredores da Amazon a procura de livros gratuitos e achei ele. Não pensei duas vezes, haha.

Confesso que fui totalmente surpreendida, com a sinopse e com o início do livro achei que poderia estar me encaminhando para mais um livro hot. E olha que não gosto de livros hot! Você pode me perguntar: logo no início tem sexo? Não, não é isso. Mas normalmente mulheres em relacionamentos abusivos que saem e encontram o amor em um homem grosseirão e arrogante tem uma chance incrível de ser romance hot.

Só que fui completamente surpreendida com o rumo da história e amei. A escrita de Sumihara é muito boa e envolvente, fiz diversos quotes no Kindle e até compartilhei alguns no meu twitter. Não vou negar que reparei em alguns erros de edição, mas acho perfeitamente normal quando se trata de uma publicação independente. As coisas passam despercebidas mesmo.
Agora a pergunta que não quer calar, porque apenas três estrelas se gostei tanto? Vamos aos pontos: o primeiro motivo foi o epílogo, não gostei. Não que a história contida nele seja ruim, looonge disso, é só pelo simples fato que achei que acelerou alguns acontecimentos sem necessidade que dariam um belo início para o segundo livro. (E por mais que tive disponibilizado o primeiro capítulo do segundo livro não li, eu tenho certeza que já ia cair de boca nele e eu tenho outras leituras em andamento. Mês que vem ele estará aqui!)
Segundo motivo: particularmente achei a amizade instantânea de Ninna com Naty muito ‘dflash’. Não que isso não exista, mas me incomodou muito. Logo no primeiro dia a Ninna simplesmente deixar ela sozinha na confeitaria me deixou apreensiva. Sei que existem pessoas assim, só me incomodou rs. Mas as duas são um amor e muito bem construídas.(Isso não chega a ser spoiler porque está no segundo capítulo e não revela nada da história)
Terceiro motivo: Apesar da propensão óbvia de Ninna aceitar relacionamentos abusivos, me incomodou a mudança de mente rápida que ela teve. Uma hora teve uma mudança, não aceitaria mais isso e ponto. Outra hora está no colo de um homem chamando ele de “mandão”, o que claramente o cara é e me deixou bem incomodada. Não estou negando o romance, achei lindo o casal Lúcios e Ninna, mas ela podia ser um pouco pulso firme e ele mudar um pouquinho, por ela. Sei lá.

É por isso. E agora um ponto que gostei muito, como disse lá em cima: não gosto de romances hot. Opinião minha: a maioria acho muito vulgar a forma que abordam e descrevem o sexo; de uma coisa boa e bonita passa a ser agressivo e nojento. E nesse livro tem partes hot e não achei ruim.
A forma como Sumihara abordou e descreveu não foi vulgar, não foi agressiva e nem abusiva. Foi de uma forma “normal” eu diria, uma forma que deixou o sexo como algo amoroso e apaixonante. E adorei isso.

Em resumo, recomendo e fortemente. Além do livro ser bom, estaremos ajudando uma escritora nacional. Vale muito a pena.

Vou deixar o link para vocês adquirirem aqui, além de estar barato ainda tem no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2xbCAix
(Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros a crescer! ❤ )

E aí, vocês já leram este livro? Se sim o que acharam?
Comentem aí! Não se esqueçam de curtir e compartilhar!

UPDATE DA LEITURA:
Hobbie: O Espadachim de Carvão – Affonso Solano [pg. 90];
Corte de Névoa e Fúria – Sarah J. Maas [11%].

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.
Paulinha Pêcego

PS: Oi, você sabia que eu acabei de publicar meu primeiro livro? Não?? Bem, não deixa de conferir clicando na capa aí embaixo. Caso adquira e faça qualquer compartilhamento em suas redes sociais não deixa de me marcar, vou amar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s