Fragmentos do Horror

Boa tarde, pessoas!

Hoje vim trazer para vocês mais uma leitura que terminei, a primeira deste lindo mês de setembro e da minha TBR. Hoje, 05/09/2018, terminei o livro Fragmentos do Horror – Na verdade não é um livro, é uma coletânea das histórias de mangá de horror do autor – de Junji Ito traduzido por Akemi Ono e publicado pela Darkside Books.

IMG_20180905_150956581

Sinopse: “Mestre do terror em quadrinhos, Junji Ito combina o surrealismo e o escatológico em suas histórias. O resultado é sempre bizarro, mas ainda assim — ou quem sabe até por isso mesmo — belo. Se você tem coragem (e estômago), não pode perder Fragmentos do Horror, primeiro livro de mangá publicado pela DarkSide Books. Fragmentos do Horror é uma coleção de histórias curtas, perfeitas para quem quer experimentar o que essa mente tão delirante é capaz de produzir. Itosan oferece ao leitor oito encontros com o desconhecido. Cada quadrinho pode ser fatal, cuidado! Entre as histórias da coletânea, temos uma mansão velha de madeira que gira sobre seus habitantes. Uma turma de dissecação com um assunto nada comum. Um funeral em que os mortos definitivamente não são postos para descansar. Variando do aterrorizante ao cômico, do erótico para o repugnante, essas histórias apresentam o retorno de Junji Ito há muito aguardado para o mundo do horror. Fragmentos do Horror faz parte da nova coleção DarkSide Graphic Novel Tokyo Terror e, como todos os títulos da Caveirinha, vem numa caprichosa edição em capa dura. A tradução foi feita diretamente do japonês e a publicação segue a orientação original, da direita para a esquerda — como tem que ser.”

IMG_20180905_151018805

Primeira coisa, pela capa e por tudo o que eu ouvi falar jurei que não iria conseguir dormir após ler algumas dessas histórias… felizmente fui surpreendida. Por isso que dei 4* ao invés de 5. De todas as oito histórias somente quatro que achei ser de terror mesmo, caso que parei para pensar que se eu fosse o protagonista teria infartado, no mínimo. Kkk. Vamos dissecar os contos abaixo (hehe, se você já leu vai entender a piada):

01 – Futon: Conta a história de um rapaz que de repente não saiu mais de seu futon, algo o aterroriza e sua mulher não sabe o que fazer. <- Essa é a sinopse da história por mim, agora meu parecer: Não achei nada de terror nele, achei um pouco perturbador estar na pele da mulher, Madoka. Eu não sei se teria tido a paciência dela, enfim, leiam que vocês vão me entender. (O que me deixou tranquila com esse pensamento foi ler o Epílogo onde o autor disse que não estava satisfeito em permitir que Futon fosse a porta de entrada para sua coletânea de horror, porque não representa bem.)

02 – Monstro de Madeira: Conta a história de uma casa muito antiga e bela que se tornou um patrimônio cultural, junto disse começou a receber visitas. Apenas o pai e sua filha que moram na casa enorme, até que uma estranha com enorme interesse na casa aparece, segredos serão revelados. <- Essa eu achei assustadora, acho que além da situação devido a um desenho específico que não vou comentar haha. Mas para continuar a ler tive que tampar o desenho, perturbador. E se eu tivesse na pele da filha, Megumi, eu não sei se teria tido cabeça para puxar meu pai, hihi. Leiam.

03 – TOMIO – Gola Rulê Vermelha: Um casal vai a cartomante para saber de seu futuro e o homem acaba se apaixonando à primeira vista pela cartomante. Larga sua mulher e vai viver com a outra, coisas erradas acabam acontecendo. <- Outra história que achei perturbadora, não cheguei a achar de terror, tem a parte meio macabra e o desfecho é uma consequência muito ruim, bem tensa na minha opinião, mas não chegou a me dar medo.

04 – Suave Adeus: Conta a história de uma menina, Riko, que perdeu sua mãe muito cedo e desde então vive tendo pesadelos sobre a morte do pai, ela morte de medo dele morrer. Ela envelhece e se casa, com o tempo acaba descobrindo algo que a faz voltar para casa. <- Olha achei essa história muito triste. Não achei de terror, nem perturbadora, mas triste. Triste pela protagonista, triste para o pai e triste para o noivo. Não cheguei a chorar, mas meus olhos se encheram de lágrimas.

05 – Dissecação-chan: Um estudante de medicina em sua aula de dissecação acaba de ter uma surpresa, o saco com seu cadáver, na verdade não tinha um cadáver e sim uma mulher com uma estranha obsessão de ser dissecada. O que mais assusta o jovem Tatsuro é uma lembrança perturbadora de sua infância que volta para assombrá-lo. <- Essa foi a segunda história que achei de terror, quando me imaginei na situação de Tatsuro com a stalker louca, tive arrepios.

06 – Pássaro Negro: Um belo dia, o jovem Kume está fazendo uma trilha para tirar fotos de pássaros e encontra um rapaz, Moriguchi, caído e ferido pedindo ajuda. Kume o leva para o hospital e lá descobrem que ele sobreviveu um mês com as pernas quebradas na selva, porém Kume acaba descobrindo que Moriguchi tem um segredo que o está transtornando. <- Essa é a terceira história que achei bem aterrorizante. Não sei o que faria se estivesse no lugar dos garotos Kume e Moriguchi e nem quero pensar!

07 – Magami Nanakuse: A escritora Magami Nanakuse tem sucesso restrito as pessoas que gostam de suas obras, obras que falam de tiques. E a jovem Kaoru é uma fã aficionada que quer ser uma grande escritora como Magami. Seu futuro muda quando decide procurar sua escritora favorita. <- Essa é a última que achei aterrorizante, muito, bem porquê? Porque ela pode ser bem real, isso é algo que aconteceria então acho que ela é a que meu deixou mais perturbada e com medo, rs.

08 – A Mulher que Sussurra: Shigeki é um magnata que tem apenas uma filha, a Mayumi. Desde que a mãe da menina morreu ela não consegue tomar nenhuma decisão e acaba entrando em crise de pânico com isso. O pai já tentou contratar diversas babás para a orientarem, mas nenhum consegue ficar por muito tempo, até que ele encontra a jovem Mitsu. Ela se dedica e consegue melhorar a vida de Mayumi consideravelmente, até que seu pai percebe que existe algo errado. <- Não cheguei a achar de terror, mas foi bem estranho. Entendo a posição de Shigeki, mas acho que ele falhou em não ajudar. Querem saber? Leiam!

IMG_20180905_151027493

Gostou? Quer adquirir? É só clicar aí: https://amzn.to/2Co0JaR
(Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! ❤ )

E aí, vocês já leram este livro? Se sim o que acharam?
Comentem aí! Não se esqueçam de curtir e compartilhar!

UPDATE DA LEITURA:
Hobbie: A Desconstrução de Mara Dyer – Michelle Hodkin;
Clube do Livro: Lugares Escuros – Gillian Flynn;

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros
Twitter: @ninhapecego
Facebook: @pecegoelivros
Goodreads: @pecegoelivros
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

Beijos e abraços.

Paulinha Pêcego

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s