Eleanor & Park

Boa noite, pessoas!

Na madrugada de 17/08 para 18/08, exatamente às 05:30 de 18/08/2018, concluí a leitura do livro Eleanor & Park da Rainbow Rowell, publicado pela editora Novo Século e traduzido por Caio Pereira.

IMG_20180818_055743080_LL

Sinopse:

“Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.”

 Bem, acho que a sinopse foi bem clara sobre a história. Mas, ao mesmo tempo, superficial. Para mim foi “A” história de amor. Eleanor&Park é sobre uma história de amor adolescente tão puro, tão sincero…

Como disse na minha avaliação no Skoob, quando terminei de ler me deixou com uma sensação tão deliciosa e com um sorriso no rosto.

Não se engane, não é tudo flores. Rainbow está de parabéns pela maestria da história, conseguimos acompanhar o nascer, crescer e fortalecer de um amor que você meio que espera – devido ao título – mas totalmente te surpreende pelo como e pela magnitude que toda.

O envolvimento de Eleanor com Park e seu dia-a-dia me despertou sentimentos genuínos. O livro é desenvolvido com capítulos alternados pela visão de cada um, então acompanhamos os dois lados da história e eu acho que é aí que a mágica acontece. Tive diversas afinidades com a história, principalmente pelos momentos nerd explícitos que amei, senti alegrias que não conseguia conter em mim, dei diversas risadas sozinha no meu quarto, achei tão fofo certas situações que cheguei a sentir o aquecimento do meu coração, como também senti raiva, ódio, vontade de bater e matar alguns personagens, senti nojo… mas um nojo sem iguais, senti pena e cheguei até a sentir medo junto com a personagem.

É um livro tão simples e que te leva a tantos locais que eu recomendaria de olhos fechados. Eu, simplesmente, amei muito essa história e estou muito feliz dela fazer parte da minha vida e da minha estante.

IMG_20180818_060043488

E ai, vocês já leram este livro?

Se sim o que acharam?

Comentem aí! Não se esqueçam de curtir e compartilhar!

Quer adquirir? É só clicar aí: https://amzn.to/2vRDFvp

(Comprando através deste link você ainda ajuda o Pêcego e Livros! ❤ )

 

UPDATE DA LEITURA:

Hobbie: Guia definitivo do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams (Livro 3/5);

Clube do Livro: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – J.K. Rowling;

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros

Twitter: @ninhapecego

Facebook: @pecegoelivros

Goodreads: @pecegoelivros

Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

 

Beijos e abraços.

Paulinha Pêcego

Anúncios

2 comentários em “Eleanor & Park

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s