Corte de Espinhos e Rosas

Boa noite, pessoas do meu coração!

Ontem, 29/07/2018 terminei o livro (finalmente): Corte de Espinhos e Rosas da Sarah J. Maas publicado pela Editora Galera Record – Li pelo Kindle.

Corte I.

Sinopse:

“Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Depois de anos sendo escravizados pelos feéricos, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um feérico zoomórfico transformado em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e todos estarão condenados.”

Só à título de informação disse finalmente porque esse mês, vou te conta… foi tenso. Não sei o que aconteceu, na moral, mas floopei bonito. Eu deveria ter lido esse livro em junho, mas não deu tempo e nos 40” do segundo tempo consegui terminar… em julho. Kkkk

 

Mas tudo bem.

Devo informar a vocês, que livro. Só não dei cinco estrelas no Skoob e GoodReads por dois motivos que me fizeram ‘atrasar’ a leitura desse livro. Bem, vamos lá.

No geral eu gostei muito, achei a história muito diferente e boa. Gostei muito da escrita da Sarah J. Maas e achei o desenvolvimento da história bem fluido e constante. Não gostei de dois pontos específicos na história que algumas pessoas podem pegar por spoiler, então se você é como eu e não gosta de spoiler pula os parágrafos que começam em negrito, ok?

Como conta a sinopse, a história é a partir da vida da Feyre. Ela é uma garota que teve que aprender a se virar muito cedo sozinha, logo depois da morte da mãe o pai perde a fortuna e por uma impossibilidade física, apenas ela toma iniciativa para aprender a caçar para alimentar a família. Então desde cedo ela aprende a caçar para alimentar o pai e as duas irmãs, faz o possível para que eles consigam viver dia após dia. O mundo em que eles vivem é dividido em local para humanos e lugar para feéricos, um dia as duas raças conviveram em paz, mas há algum tempo houve uma guerra e tudo foi separado. Feéricos, criaturas mágicas e cruéis, atormentam os humanos – segundo as lendas. Depois de uma caçada, Feyre descobre que o lobo que matou na verdade era um feérico transformado e alguém vem reclamar ‘uma vida pela outra’ em sua porta.

Meu primeiro desgosto foi que achei a personagem da Feyre muito ‘repetitiva’, achei que ela ‘repensava’ muito no que tinha acontecido, sabe? E as vezes muito melancólica, ‘reclamona’. Não prejudicou minha leitura, mas me irritou diversas vezes kkkk.

Não fugi muito da sinopse porque estou tentando fortemente evitar spoilers, mas depois desse acontecido Feyre é levada para o mundo feérico mais específico a Corte Primaveril onde deverá viver para sempre, ‘uma vida pela outra’. Apesar do enorme ódio da Feyre pelos feéricos e apesar de todos os horrores que a lenda passou para ela, Feyre descobre que os feéricos não são tão ruins e animalescos assim. Sempre muito teimosa e, como eu chamaria, ‘bocuda’ rs, ela sempre tem uma resposta na língua e demora até que os habitantes da Corte Primaveril conquistem seu coração.

Com o passar dos dias Feyre descobre que o mundo dos feéricos está amaldiçoado e essa maldição está para atingir a porção humana, mesmo não sabendo a natureza desse mal ela aceita o amor que está sentindo por Tamlin – Grão-Senhor da Corte Primaveril. Até que ‘algo muito ruim’ está para acontecer, digo isso porque ela não recebeu muitas explicações sobre o que era esse grande mal, mas simplesmente aceita o que Tamlin conta e VOLTA PARA A CASA DO PAI.

Ai está meu segundo desgosto, uma menina como a Freyre, teimosa, corajosa, persistente, simplesmente aceita que deve voltar para a família do pai porque Tamlin disse que é o que tem que ser feito. E que ele enfrentará o que for – mesmo estando enfraquecido – sozinho. COMO ASSIM? Ai foi minha segunda desanimada, rs. Porque para mim, não faz sentido.

Só que depois de alguns capítulos acontecem reviravoltas muito, mas MUITO empolgantes e legais e dessa parte para o final é só sucesso. O resumo que posso dar é que, um dia ela bate o pé e decide que fará de tudo para ajudar Tamlin, os feéricos e ‘de quebra’ os humanos – Porque se ela descobrir uma forma de quebrar a maldição os humanos serão poupados. (Para mim ela deveria ter feito isso lá atrás quando Tamlin disse: “Volte para casa e blábláblá” kkkkk). E acompanhamos o retorno dela, finalmente descobrimos o que é essa maldição e Feyre começa a ter um quase plano para salvar tudo.

 

Como ela executa, o que acontece durante e depois é simplesmente sensacional.

Leiam.

Espero ter conseguido me expressar bem, porque eu realmente gostei muito do livro e estou ansiosa para ler a continuação.

 

E aí, já leram? O que vocês acharam?

Comenta aqui embaixo, não esquece de curtir e compartilhar!

 

 

UPDATE DA LEITURA:

Clube do Livro: Harry Potter e a Câmara Secreta – J. K. Rowling;

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros

Twitter: @ninhapecego

Facebook: @pecegoelivros

Goodreads: @pecegoelivros

Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

 

Beijos e abraços.

Paulinha Pêcego

 

#livros #books #libros #skoob #recomendado #clubedolivroet #cortedeespinhoserosas #livroum #sarahjmaas #editoragalera #galerarecord #pecegoelivros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s