Flores Partidas

Pessoas!! Boa noite de domingo!!

Tudo bem?

Finalizei em 08/06/2018 o livro: Flores Partidas da Karin Slaughter publicado pela editora Harper Collins Brasil. E… que livro!

Flores Partidas

 Selecionei esta gracinha como hobbie de leitura, já tinha finalizado a TBR de MAIO com sucesso e já #partiu para a de Junho. Por falar nisso, essa semana sai um post novo sobre minha TBR e motivos (caso tenha). Eu não cheguei a ler a sinopse desse livro, como vocês sabem (Quem me acompanha por aqui e nas redes sociais) eu havia acabado de terminar o livro A Garota de Olhos Azuis da mesma autora, e até então eu acreditei que Flores Partidas era uma continuação… mas não, A Garota de Olhos Azuis é um spin-off de Flores Partidas!!!!!!! Fiquei de cara, pois é. Olha essa sinopse:

 “Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.”

Cara, que livro bom. Que escrita sensacional. E que história pesada! Do início ao fim não tem como não ficar envolvido, a maneira que ela separa os capítulos é muito bom. Uma hora você vê a história sobre a perspectiva da Lydia, outra hora da Claire e outra hora você lê cartas que o pai escreveu para a irmã desaparecida. Não vai ter como não entrar um pouco na história se eu quiser dizer mais profundamente o que achei do livro. Então pode ter spoilers, cuidado!

Como dito no spin-off, a irmã mais velha de Claire e Lydia, Júlia, foi sequestrada. Ninguém sabia, as investigações foram uma porcaria e o delegado ficava dizendo que ela devia ter fugido. Ou seja, a família sofreu diversos anos pelo “não saber”. Ela estava viva? Morreu? Estava em Cativeiro? O que aconteceu? E você, como leitor, que sabe o que aconteceu fica revoltado porque acredita que ela ainda pode ser encontrada… até cair a ficha que a história em Flores Partidas ocorre 24 anos após o desaparecimento de Júlia.

Nesse ponto já fiquei puta, COMO ASSIM NINGUÉM ENCONTROU ELA? E a cada carta do pai à Júlia meu coração apertava e eu sentia grande vontade de chorar. E depois que você vai descobrindo o verdadeiro eu do marido de Claire, Paul, a indignação ia crescendo de tal forma que eu só queria que ele sofresse muito. Que cara podre, que ódio dele e nesse momento devo dar meus parabéns eterno para Karin Slaughter, porque ela conseguiu despertar em mim uma raiva sem igual desse idiota.

Enfim, leiam para entender. Mas saibam que é pesado, tem cenas descritivas de tortura, estupro, assassinato… tinham diversas partes que eu arrepiava e me obrigada a parar de ler para respirar fundo. Tem partes agonizantes que despertaram o pior de mim, acredito.

Mas é muito, muito bom. Vale muito a pena ler se você consegue ler coisas nesse gênero. Já estou louca para ler outros livros dela, virei fã número 1!

 

E aí, vocês já leram? O que acharam?

Espero que tenham gostado!

 

UPDATE DA LEITURA:

Hobbie: Guia definitivo do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams;

Clube do Livro: Todos os nossos ontens – Cristin Terrill;

Leitura Conjunta: Harry Potter e a pedra filosofal – J.K. Rowling (Com ets <3)

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros

Twitter: @ninhapecego

Facebook: @pecegoelivros

Goodreads: @pecegoelivros

Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

 

Beijos e abraços.

Paulinha Pêcego

Um comentário em “Flores Partidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s