Chronos: Viajantes do Tempo

Oi, oi, oi pessoas!!!

Tudo ótimo?

 

Comigo sim. Espero que com vocês também…

Então, hoje começo meu primeiro review aqui para o BlOG!!! (Prometo que não é meu primeiro livro de 2018 :D)

E dia 23/04/2018 terminei a leitura do livro: CHRONOS: VIAJANTES DO TEMPO da Rysa Walker publicado pela editora DARKSIDE.

 

Para quem me segue nas redes sociais já deve estar sabendo mais ou menos o que eu achei deste livro. Primeiro que foi uma mistura de alívio e tristeza ao saber que o não é um livro único.

Ou seja, terei e irei caçar a continuação quando for publicada no Brasil.

Em primeiro lugar… Darkside você arrasou nessa publicação, tá de parabéns. Ilustrações de capa maravilhosas, capa dura e cor linda, tudo perfeito.

Em segundo lugar, dá uma conferida na sinopse padrão:

 

“SOMOS TODOS REFÉNS DO TEMPO

Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geléia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco.”

 

Lindo né?

Meu caso de amor e ódio foi o seguinte…

Ganhei esse livro na assinatura da NERD AO CUBO, quando ganhei fiquei fascinada pela capa e mais ainda pela sinopse. Quê? Viagem no tempo? A neta tem que salvar a avó? Meu sétimo sentido, o nerd, apitou e ficou me incomodando até eu pegar essa belezura para ler. Daí veio o banho de água fria, congelante. O livro, a meu ver, até a página 200 mais ou menos é muito arrastado!!! Muito introdutório e começou a crescer em mim um medo de que a escritora não conseguisse ligar os pontinhos das viagens no tempo porque o início, para mim, foi bem complicado de entender.

Acalmou um pouco meu desespero quando descobri que era o primeiro de uma série, nossa isso foi maravilhoso de descobri porque entendi o porquê do início/metade do livro ser tão introdutório. Ele serviu para criar todo o embasamento e solidificar em nosso entendimento o sistema chronos e tudo sobre as linhas temporais abordadas no texto. Depois disso o livro foi me cativando cada vez mais, porque agora os acontecimentos estavam rolando e os pontos na minha cabeça estavam sendo ligados. Rysa Walker fez isso com maestria, não deixou nada duvidoso ou nenhum ponto sem nexo. Tudo estava conectado e fazia sentido de forma maravilhosamente bem!! Sem contar que a ação começa a acontecer e você vai ficando empolgada – essa sou eu, cheguei a um ponto de segurar a respiração em certos momentos.

É um livro muito bom mesmo. Não pode ser abandonado por causa do início morno, porque do meio para o fim é uma emoção atrás da outra; já estou louca para a continuação.

Agora pincelando a história, porque não gosto de dar spoilers, o livro é narrado em primeira pessoa na voz de Kate. Prudence Katherine Pierce-Keller é uma garota de dezessete anos, pais separados, que descobre que sua avó – parte de mãe e, por sinal, a mesma odeia – veio morar em sua cidade e gostaria que ela se mudasse para morar com ela. A notícia/explicação era que Katherine – avó – estava com câncer no cérebro e queria aproveitar esse tempo com a neta.

Porém Kate descobri que essa não era a real intenção da avó e que a vida dela e de sua família está em suas mãos. E de uma hora para outra se vê obrigada a voltar no tempo e corrigir diversos erros feitos nas linhas temporais que, se não corrigidos, culminarão no fim do mundo.

Cara, falar assim fica muito vago, mas é bom. É emocionante, só leia.

Recomendo, recomendo, recomendo!

 

Bom, por hoje é só!

UPDATE DA LEITURA:

Agora estou lendo por hobbie: Depois de Você – Jojo Moyes (Sequência de Como eu era antes de você)

E para meu Clube do Livro nº2: Caixa de Pássaros – Não abra os Olhos – Josh Malerman.

 

Até mais galerinha, me sigam nas redes!!

 

Instagram: @pecegoelivros

Twitter: @ninhapecego

Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

 

Beijos e abraços.

Paulinha Pêcego

2 comentários em “Chronos: Viajantes do Tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s