Caixa de Pássaros

Olá!!!

Tudo ótimo?

Terminei de ler o livro CAIXA DE PÁSSAROS – NÃO ABRA OS OLHOS do Josh Malerman publicado pela editora Intrínseca. Especificadamente, finalizei a leitura em 26/04/2018, não sei quando esta publicação vai ser publicada, mas acho legal datar as coisas. (a doida rsrs)

 

Cara, já fiz uma mini resenha no Skoob e já dei uns pareceres no meu insta. Só que vou tentar ser mais abrangente sobre a história aqui. Este livro foi publicado pela primeira vez em 2014 e a única coisa que penso é: porque não li antes.

Dada esta minha afirmação vocês já notaram que amei esse livro. E a tradutora Carolina Selvatici fez um excelente trabalho de tradução, a leitura foi muito gostosa e harmoniosa. Como comentei lá no insta, quando li a primeira vez a sinopse não entendi nada, só sei que fiquei hipnotizada pela capa e pelos comentários gravados nela. Dá uma conferida ai:

“Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”

E os comentários:

“Um livro que deve ser lido de uma só vez. Ninguém havia escrito uma história de terror como essa antes” – HUGH Howey, autor de SILO.

“Um thriller perturbador” – KIRKUS Reviews

[…]

Agora dá para entender né. E posso dizer com todas as palavras que valeu a pena, realmente o escritor explora nossa essência de medo. Cada página é um suspiro, cada palavra um arrepio. Diversas vezes ouvi meu marido brincando: “tá difícil aí?”  porque sem perceber eu estava suspirando. Muito, muito bom.

Agradeço muito ao meu Clube do Livro nº2 por ter me incitado a compra-lo, já que é a leitura desse mês.

Agora, vou apenas comentar sobre a história, porque, como disse, não gosto de dar spoilers, o livro é narrado em terceira pessoa e começa contando a história de Malorie em uma casa quebrada, trancada, suja de tudo – isso inclui sangue, com seus dois filhos pequenos dormindo no andar de cima e a cada segundo seu desespero aumentar por pensar que o grande dia chegou. Depois de cinco anos do surto, chegou o dia em que ela buscaria o abrigo seguro. De início você não sabe de nada, só que ela está com muito medo, não pode ver o que espreita do lado de fora da casa e houve mortes naquela casa, muitas mortes.

Daí o livro, capítulo por capítulo, vai apresentando a história do agora intercalado com o de antes. E caminhamos conhecendo e temendo o que Malorie teme. E, devo confessar, que personagem forte! Que mulher! Com unhas e dentes ela não desiste e segue em frente nos fazendo pensar o que uma mãe faria por um filho e o que uma pessoa é capaz de fazer para sobreviver.

Recomendo, recomendo, recomendo!

Espero que tenham gostado e leiam!

É isso.

UPDATE DA LEITURA:

Agora, ainda, estou lendo por hobbie: Depois de Você – Jojo Moyes (Sequência de Como eu era antes de você)

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros

Twitter: @ninhapecego

Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

 

Beijos e abraços.

Paulinha Pêcego

Um comentário em “Caixa de Pássaros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s