Anexos

Olá, pessoas! Tudo bem?

Finalizei em 19/05/2018 o livro: Anexos da Rainbow Rowell publicado pela editora Novo Século. Foi o livro selecionado pelo meu clube do livro, consegui terminar no prazo só que essa postagem vai sair só depois do dia da minha discussão. Entededores, entenderão. kkkkk

Anexos

 Quando esse livro foi selecionado não tive nenhuma expectativa. Nunca tinha ouvido falar dele e nem da escritora. Não cheguei nem a ler a sinopse, só mergulhei na leitura. Saca a sinopse antes de começarmos:

 “Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.

Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…?”

Adorei todos os capítulos de e-mails, foram rápidos e engraçados. A leitura em si é bem rápida, esse é um livro que você detona fácil em uma maratona 24hrs. Só que eu tive uma barreira muito grande com o protagonista. Simplesmente não conseguia gostar do Lincoln.

Para eu me explicar vou passar pela história, Lincoln trabalha na parte de TI de uma empresa. Lá sua função é fazer ajustes em computadores que precisam e monitorar e-mails suspeitos. Todo e qualquer e-mail que fuja de assuntos da empresa ou que contenha os ‘assuntos proibidos’, nada mais que palavrão, piadas sujas e pornô. E não foge da sinopse, ele começa a acompanhar os e-mails da Beth e se apaixonar por ela. Mas esse não é o problema que tenho com ele, o problema é que ele é muito lerdo, sem atitude, morno, em cima do muro… cara! 28 anos, formado em diversos cursos, trabalha e mora com a mãe! A pessoa pergunta: o que você gosta? Ah sei lá. Está satisfeito? Não. Vai fazer o que para mudar? Não sei. Ahhhhh reageeeeee! E confesso, tudo desenrolou mesmo só depois de 93% do livro lido (Digo por porcentagem porque li pelo Kindle e não vi as páginas).

Cara, foi bem desesperador. E o final… digamos que não foi o que eu esperava mas foi aceitável. Leria outros livros da Rainbow Rowell? Leria, mas devo confessar que não virei fã. Esse livro não me cativou a tal ponto.

 

E aí, vocês já leram? O que acharam?

Indicam outras obras dessa escritora?

Espero que tenham gostado…

 

UPDATE DA LEITURA:

Hobbie: A Garota de Olhos Azuis – Karin Slaughter;

Clube do Livro¹: Assassinato no Expresso Oriente – Ágatha Christie;

Leitura Conjunta: O Conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas (Com Nuvem Literária e Palavras Radioativas)

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros

Twitter: @ninhapecego

Facebook: @pecegoelivros

Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

 

Beijos e abraços.

Paulinha Pêcego

 

Um comentário em “Anexos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s