05 livros que te prendem do início ao fim

Oi, ooi pessoas!

Hoje vim compartilhar com vocês 05 livros que a leitura te prende do início ao fim. São livros recheados de suspense, mistério e vão te fazer raciocinar, rsrs.

Então, bora lá:

05º da lista: “Convite para um homicídio”; Agatha Christie

LISTA01.05

“Durante uma manhã no vilarejo inglês de Chipping Cleghorn, um anúncio no jornal convida à todos para presenciar um homicídio. Pensando ser apenas um jogo de detetive, os vizinhos comparecem em peso. Em meio a passados e jogos de aparências, o cenário descortinado busca revelar que ninguém é o que parece ser. Para resolver o mistério, a polícia conta com Miss Jane Marple. Por trás dos cabelos brancos e das agulhas de tricô, a velhinha tem conhecimento do ser humano e das atrocidades de que ele é capaz.”

04º da lista: “Assassinato no Beco”; Agatha Christie

LISTA01.04

“Como uma mulher poderia segurar um revólver com a mão direita e, ao mesmo tempo, conseguir atirar na própria têmpora esquerda? Que relação haveria entre a visão de um fantasma e o desaparecimento de planos militares ultra-secretos? Como a bala que matou Sir Gervase pôde estilhaçar um espelho que ficava do outro lado do quarto? E quem destruiu o ´eterno triângulo amoroso´ que envolvia a famosa beldade Valentine Chantry? Hercule Poirot está diante de quatro casos misteriosos – cada um deles é um clássico em miniatura, tanto pelas caracterizações e incidentes quanto pelo suspense.”

03º da lista: “Caixa de Pássaros”; Josh Malerman

LISTA01.03

“‘Caixa de Pássaros’ é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”

02º da lista: “Quem tem medo do lobo”; Karin Fossum

LISTA01.02

“Halldis Horn vive isolada em sua casa no meio da floresta. Kannick Snellingen, um pequeno delinqüente, perambula pelas ruas de dia, mas passa as noites no reformatório. Errki Johrma é esquizofrênico, e os habitantes da pequena cidade onde vive o consideram ‘o maluco das redondezas’. E o inspetor Konrad Sejer é um homem deprimido e solitário, que já testemunhou várias vezes o pior do ser humano.

Num fatídico 5 de julho, essas quatro vidas se cruzam. Halldis Horn torna-se vítima de um brutal assassinato, que o inspetor Sejer tem que investigar. Kannick Snellingen é a sua única pista: foi ele quem encontrou o corpo e também viu alguém perambulando próximo à casa. Errki Johrma. Então um quinto elemento entra em cena. No mesmo dia da descoberta do crime, a polícia é colocada de prontidão por um assalto ao banco da cidade. Transtornado, o ladrão faz um refém na fuga. Errki Johrma.

Em seu primeiro romance lançado no Brasil, Karin Fossum mostra por que foi chamada pelo New York Times de ‘autora magnífica de suspense psicológico’. Dois crimes no mesmo dia põem uma pequena cidade em polvorosa. Na mata próxima, a polícia acha o corpo ensangüentado de Halldis Horn, que vivia solitária numa casa isolada. No centro, um homem transtornado assalta o banco local e, na fuga, leva consigo um refém. Para o inspetor Sejer, encarregado da investigação, a única pista para o assassinato é Kannick Snellingen. Obeso aos 12 anos de idade e interno de um reformatório, ele foi o primeiro a ver o corpo e garante ter visto Errki, o ‘maluco das redondezas’, perto da casa.

Esquizofrênico, fugitivo do manicômio, Errki é uma personalidade mais complexa que este rótulo. E é também o refém do assaltante do banco. A norueguesa Karin Fossum é uma das mais celebradas autoras de policiais da atualidade.

Em Quem Tem Medo do Lobo, ela explora não só as pistas tortuosas de um crime, mas também as mentes distorcidas dos protagonistas da história.”

01º da lista: “O Peso do Silêncio”; Heather Gudenkauf

LISTA01.01

“Aconteceu numa quieta manhã de agosto… Duas famílias acordam para um pesadelo. Suas filhas sumiram na noite! Calli com sete anos, doce, meiga e muda. Petra, sua melhor amiga, sua alma gêmea e sua voz. Agora, estas famílias estão unidas pelo mistério do que aconteceu a suas filhas. E a solução está oculta no silêncio de seus próprios segredos… Uma história explosiva. Um suspense de tirar o sono. Mas acima de tudo, um romance sobre laços de família e emoções humanas vistas pelos olhos dos muitos envolvidos neste drama.”

 

Confia em mim que é sucesso!

Já li todos esses e vocês não vão se arrepender!

E aí, já leu algum?

Diz aí o que achou, curte, comenta e compartilha com seus amigos!

 

Até mais, me sigam nas redes!!

Instagram: @pecegoelivros

Twitter: @ninhapecego

Facebook: @pecegoelivros

Goodreads: @pecegoelivros

Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/866267-paulinha#_=_

 

Beijos e abraços.

Paulinha Pêcego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s